quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Le tour!

Dia de 12K MO. Partimos para a Avenida dos Andradas com o objetivo de um treino forte e constante! Daqui de casa até chegar lá é uma "espécie" de descida, o que faz a gente acelerar bastante! Na Andradas a pista de 5K ida e volta é bem plana, mas a volta para casa é uma terrível subida(uns 2K), que me esforço muito para que um dia esse trajeto se torne mais soft, easy! Como se fosse uma meta mesmo. Há um ano atrás eu via aquela subida longa e no meio dela já começava a caminhar....isso porque terrivelmente ela ainda concentra-se na parte final do treino...quando o cansaço já bateu!

Hoje essa subida está bem mais possível, mas ainda assim com dificuldade!

Vou contando para vocês a evolução dessa parte do trajeto.

Por enquanto deixo esse vídeo. Incrivelmente inspirador, maravilhosamente motivacional. 

Le tour....


Bons treinos!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dupla do mal!

Eu juro que desde a São Silvestre não tinha botado fé nessa história.
YESCOM e SÃO PAULO  não rolou uma boa dupla.
E assim começou a lambança....mas daí pensei: "Mas a SS é a prova mais lotada do país, não tem como ser uma grande maravilha!"
Nós corredores não devemos mesmo nos contentar com pouco, com organização chulé, nem com gente que organiza eventinhos apenas para lucrar e não por um trabalho sério.

Li umas mil vezes o comunicado da organizadora(que inclusive retirou do ar o anúncio, como se fosse a coisa mais normal do mundo e já colocou na sua página uma notícia do Solonei como se nada tivesse acontecido) e até agora não entendi nada!

Encheu a linguiça e a gente aqui do outro lado que se dane! O pior é que falaram de um jeito como se muito estivessem preocupados com nosso interesses, então porque não fomos consultados? Aposto que a maioria  ia prefer uma mudança de percurso que um adiamento. E ora bolas, não me venha colocar a culpa na Digníssima Copa do Mundo, ela já está ocupada demais com suas mazelas, para levar mais culpa do erro dos outros!

E sem promessas fajutas. Não quero inéditos postos de distribuição de carboridratos naturais e frutas secas ao longo do percurso. EU QUERO CORRER só isso! 

Mas se não for pedir demais YESCOM, uma água gelada vai bem! Começe pelo básico.



Afinal, e daí se faltavam apenas 9 semanas de treinos, se sua planilha já estava encaminhada, se sua passagem já estava comprada? Desrespeito pouco é bobagem!

Há uns dias atrás li o regulamento da prova e falei para mim mesmo: "Pow Carolzinha,você já foi mais exigente!"Falei para meu namorado: "A gente está entrando numa fria! A organização não se compromete nem a dar chip na prova!" 

Sério gente, nem camisa, nem chip,nem nada. Exclusivamente número de peito. Repito: como na São Silvestre. Uma prova feita para elite, pensada para elite,mas não realizável sem nós,meros mortais amadores que enchemos de bufunfa o pote rico e gordo desses marmanjos! Sem inscritos, sem grana, sem maratona! Uma equação de deixar muita Nazaré e Wanda no chinelo!

Eu que estou aqui na labuta diária, fico de cara com a frieza de quem desconsidera isso. Porque todo mundo sabe que para correr uma maratona num basta uma planilhazinha, vai na sorte, coisa e tal! São meses de planejamento, de encaixar datas, de adequar treinos....

Estou aceitando sugestões!
Realmente ainda quero manter uma data próxima para não perder o ponto alto da planilha e como já disse aqui meu planejamento nesse ano era completar a maratona para depois me dedicar mais ao triathlon...Pelo que vi numa data boa teria Santiago e Brasília! Vou dar uma pesquisada! Santiago eu ia precisar de uma bolsa-família-corrida! Brasília ainda não vi nada oficial ainda pela organizadora, que é Latin Sports e tenho boa recordação!

Deu saudade da minha maratona de Porto Alegre, quando minha preocupação era exclusivamente estar firme para completar a prova!O que já é muito...eu garanto!

Para não perder o costume: o treino do dia foi 1K LE + 14 tiros de 500m FO i=1'+ 1K LE!

Bons treinos!
















domingo, 24 de fevereiro de 2013

28K urbano!

Um dia daqueles! 
Acordei um pouco atrasada e rapidinho lanchei, me vesti e saí de casa às 7h!
Tinha 28K pela frente!
E foi dia de enfrentar a selva urbana. Repetição é uma coisa maluca e muita insconsiente mesmo. Exatamente o mesmo treino da planilha da outra maratona e caí na mesma esparrela. 
28K é um marco do treino de uma maratona. Ultrapassá-lo é superação pura. A cabeça hoje estava péssima. Foi quase ligar o power e deixar rolar. Optar por fazer um treino desse urbano foi um peso muito maior para mim. Afinal..."na Lagoa era precisa apenas dar 1 volta e mais uma corridinha de 10K"! Saímos do Funcionários em direção a Avenida dos Andradas!

Por questões outras, não pude ir para a Lagoa  e a sensação o tempo todo é de que estava fazendo um doidera, jogando contra mim mesma! E sim, pensei em parar no mínimo umas 5 vezes. E abandonar. Mas segui em frente! A música e a minha companhia me salvaram. Minhas pernas queridas me carregaram literalmente! E o coração deixei com o blog....queria vim contar essa história. E embora com dor, fui na raça por um final feliz, afinal estamos quase lá! 

Dentro da cidade, esse percurso é interminável, é volta que não acaba mais!
Mas o clima em BH ajudou muito. O sol deu uma trégua, o que resultou num desgaste infinitamente menor do que no longo da semana passada, mesmo com quase 3 horas de treino!

Chegando em casa adorei as notícias do Triatlhon: Reinaldo Colluci e Carla Moreno venceram o Internacional de Santos! Para a galera da corrida, a título de curiosidade, depois de 1500m de natação e 40K de cilcismo, Reinaldo fez  os 10K de corrida em 00:32:20 e Carla em 00:38:17.



Fim da semana 6. 
Hello Semana 7!
Que venha São Paulo 2013!
Bons treinos!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

12K

Ontem foi dia de musculação e hoje tinha 12K!
Fui para a Avenida dos Andradas e fiz um dos melhores treinos da planilha! Embora o sono esteja bastante atrasado essa semana, consegui manter o ritmo forte quase o tempo todo!

E esse final de semana o bicho vai pegar!!!!

Para quem mais aí?


Bons treinos!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pisante!

Mais 11K livre na conta!
E pensando nisso fui ver que está na hora de trocar de tênis, que já deu!
Dizem alguns especialista que a depender da marca e do fabricante um tênis de corrida tem durabilidade de em média uns 500K a 800K rodados!
Para quem roda uns 50K por semana duraria então de 2 meses e meio a 4 meses! E acho que quase ninguém aqui aposenta os queridos tênis nesse tempo né? Um pouco loucura nossa! Importante sempre ficar atento, não só ao aspecto estético do tênis como aos barulhos que começa a fazer e às dores que derepente aparecem, pelo corpo, joelho e coluna principalmente!

Pensando nisso, minha sugestões para 2013:

Asics Gel Nimbus 14

Asics Gel Kayano 19

Asics Gel Noosa Tri 7
Asics Gel Blur 33 2.0
Bons treinos!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

"Com a medalha na mão serão todos iguais!"

Dia de 11K livre! Entrei na Semana 6 para a Maratona de São Paulo!

E nessa onda de tanta motivação nas redes sociais, instagram e blablá.....que encontrei um texto que retrata muito esse momento: de ode a tudo que remete à vitória, a dor ser temporária e a não desistir nunca!!!

Wagner Bessa na coluna Guest Blog da Mundo Tri foi preciso em suas palavras. Ele fala da temporada do triathlon mas em algumas partes fala da maratona e é nesse ponto que quero tocar. Muita gente me pergunta da dificuldade de completar a prova, dos medos e anseios, do pavor de fazer feio, de desistir, de passar mal, de simplesmente não conseguir. 

"Os Vikings chegaram", por Bessa:


Então pessoal, de modo algum vou aqui dizer que se você desistir no meio da maratona tudo bem, que o importante é participar. De modo algum. Nosso treino, suor, dedicação e disciplina é para vencer! 

Vencer a sua prova, a sua corrida, o seu desafio!

Mas não queremos ver fotos de você sorrindo ao cruzar a linha de chegada, na pose, que correu tudo bem, que nem era tão difícil, que foi muito mais simples do que você pudesse imaginar!

Se tiver que andar, ande! Se tiver que parar, pare! Beba sua água e retome com muito orgulho sua prova!

Com a medalha na mão serão todos iguais!

Como diz Bessa, "é muita cafeína". Para Narvaez, "muita paquitagem".



Bons treinos!






segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Beautiful!

Dia de day off por aqui!
E dia zen de falar de beauty real...
Corredoras reais em campanhas reais!
Não tem como o resultado ser outro:



Não precisa do cabelo arrumado, nem de estar com tudo no lugar.
Belo mesmo é seu movimento, seu movimentar, esse olhar que vê longe, que busca alguma coisa em algum lugar.
Beleza é sua raça, sua força, sua determinação!

#yourbeautyrunning

Bons treinos!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

25K #hardday

Hoje foi dia de longo.
25K e partimos para a Lagoa. Procurando não enjoar da querida Volta na Lagoa, resolvemos a partir do Iate fazer 12,5Km ida e volta, em direção ao Marco Zero. Acho esse percurso bem agradável, pega uma parte bacana da Lagoa mas também muito movimentada! 

Minha dica extra desse percurso: fazer o pit stop na barraquinha de frutas que fica há uns 7K do marco zero. Tem água baratinha(R$1,50), banheiro e muitas frutas lindas!!!

Foi um treino especialmente difícil pelo sol. A temperatura estava de lascar. BH 40 graus. Com o fim do horário de verão me embolei um pouco com o horário e da próxima saio mais cedo de casa. Começamos por volta de 7:30h mas queimei de uma forma absurda! E agora o jeito vai ser treinar com o mesmo top no final de semana, para pelo menos tentar manter a mesma marca! #noglamour

Está aí o grande vilão de uma prova de maratona...e hoje agradeço a você Sol, seu mala, por ter tornado esse treino mais difícil, mais desafiante e mais, muito mais, desgastante. A gente precisa treinar em condições contra para sobreviver e ficar ainda mais forte! 

A distância de 25K é uma boa marca para você sentir o que te espera daí pra frente. É um outro lado da história para quem está acostumado com as meias maratonas! 
Fiz 12K RITMO DE PROVA + 7K MO + 6K LE!
Na ida parei uma vez para hidratar, no Km11 e na volta parei umas 3 vezes para hidratar, tamanho desgaste! Do Km19 para frente senti uma dor absurda na panturilha e sofri para completar os 25K. Não foi nada fácil....e a única coisa que passa na cabeça nesse momento é: "restariam ainda 17K...."!

Fica uma alegria enorme pelo treino finished! Daqui para frente é um leão a cada final de semana. Mas a sensação é de sede por treino....me deparo cada dia mais com a necessidade de treinar, treinar e treinar....Não penso e nem dá para falar em zona de conforto. Quero me sentir segura!!!


Bons treinos!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Run&Love

Na quinta rolou um day off porque passei um mal sem igual, maldita TPM que arrasou com a carol corredora nessa semana. Me deixou no maior baixo astral.

De todo modo na sexta, ainda não 100%, não deixei ela me levar. E fui firme fazer meu treino: tinha 12 tiros de 500m na rampa pela frente! Não foi lá um treino ideal, mas considerando todos os contra da semana carnavalesca, foi de bom tamanho!

Na semana de Valentine's Day, não pude pensar outra coisa senão que é preciso namorar sua corrida, sua vida de treinos e não não deixe cair na rotina, o brilho não pode se perder.

Daí a importância de diferentes tipos de treino, de conhecer e treinar em lugares novos, de viajar para fazer provas em locais interessantes, de às vezes se produzir e colocar aquela roupa nova de treino...se esse casamento é para toda a vida, com certeza ele vai passar por momentos difíceis, momentos de insegurança nos treinos, de não ver avanços, de não ver resultados, mesmo assim persista! 

Essa paixão louca que te esquenta já virou amor.



E para manter a chama acesa é preciso inventar. Na corrida novos desafios tem essa função! Te reconectam   ao motivo disso tudo, tanta disposição e prioridade para quê? Você tem seu motivo. Dê lugar a ele!

E por vezes, não ter desafio nenhum será a paz que você precisa para continuar a correr. 

Viva sua corrida.

Namore sua corrida.

Flerte.

PS: Nos EUA rola muitas corridas com o tema dos namorados, será que pega no Brasil? Várias Cupid Run ou Valentine's Day Race...como por exemplo a Coronado Valentine's Day 10K, em Coronado na Califórnia que acontece amanhã, 17/02! O interessante é 

Bons treinos!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sem atalhos!

Hoje a coisa está brava.
Ontem fui uma insana. Depois dos 14K de manhã que contei aqui fui curtir a terça de carnaval. E BH mostrou-se respeitável no quesito folia boa de rua....as pernitas é que como não ficaram paradas estão aqui impacientes! Já querem mais de novo!

Daí depois de muito cumprir os treinos sem abdicar da diversão, eis que surge um louco(sim, meu namorado mesmo!!!) e propõe um treino de bike na parte da noite! Oi, 3 períodos! Brinquei ontem que foram 2 períodos, mas hoje cedo quase não conseguindo levantar lembrei que foram 3....por isso que partir para Duatlhon ou Triatlhon é realmente um outro esporte, o abismo é gigantesco(a endorfina maravilhosa)! 

Muito cansada e xingando tudo levantei para 14 tiros de 500m.
Um guia de como não fazer isso em casa.
Foi muito ruim. Dei a maior raça do mundo.
Mas eu prometo nunca mais fazer uma loucura dessas.
Foi muito automático. 
Xinguei mentalmente o treino inteiro e me perguntando o que estava fazendo ali.
O olho não abria, a perna não soltava.
Era dia de descanso e a fominha aqui passou o carro na frente dos bois!
Vá lá, tome cama agora! Se o pós-folia não te pára, a TPM te arrebata!

Com minha bronca toda não pude deixar de ter meu momento Poliana e lembrar das palavras de Peter Magill, falando da beleza do nosso esporte: 

"Não há atalhos, nada vem de graça.Temos de conquistar cada quilômetro cada resultado."



#momentosprint


Bons treinos!



terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ainda tem confete!!!

Vamos que vamos porque hoje ainda tem folia!!!!
Depois do longo de domingo, ontem fiz day off porque o joelho está reclamando depois dos longos!
E para aguentar a folia foi preciso gelo e mais gelo!
Hoje inverti a planilha. Era dia de tiros e coloquei o treino de 14K(7K LE + 7K MO). Fomos para o Belvedere e fizemos 3 vezes a volta larga que dá 4,5K, passando pela Lagoa Seca. 
E para quem imagina que treinar em plena terça-feira de carnaval é coisa de maluco, tá enganado! Tinha muiiiita gente lá....e com certeza uns bem ficcionados nos treinos e outros estão ali como eu se dividindo entre a folia e a rotina de treinos! 
E não dá para não dizer que é uma raça danada, porque tudo te leva a sabotagem: as comidas, as companhias, os horários......mas a graça, o plus, o sex appeal da coisa é a mistura, a conciliação, se permitir estar nos dois lados! 


Bom restinho de carvanval, entre festas e descansos!
Bons treinos!


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Foliões!!!

O carnaval chegou...e nem deu tempo de passar aqui!
Na quinta madruguei pelo trabalho e fiz meu day off.
Na sexta rolou 1K LE + 10 tiros de 500m inclinado + 1K LE. E é dos treinos mais fodas.....morri com a inclinação.
Sábado a folia começou muito cedo e foi dia de aproveitar! Rolou um breakfast party!!!!Dia de encontrar os amigos, de dançar, se jogar nos confetes e aproveitar os bloquinhos noite a dentro.


Sem esquecer que domingo é dia de longo!
O bloquinho não fez feio. Corredores e bikers colocaram lindo seu bloco nas ruas! 22K na Lagoa da Pampulha, com a direito a água de cocô, GU de brigadeiro(o coisa doce o sabor de chocolate e juro que parece chocolate de verdade!!!), picolé de limão e jujuba! Foi preciso muita reposição, porque o calor estava gigante e o desgaste físico apertou bastante....também depois de ficar o sábado inteiro em pé, a perna ia reclamar antes! 
Antes do dia do longo sempre tento encaixar ou musculação ou day off...o ideal é você estar bem descansado....o treino é outro!




Bons treinos!


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Correria

Correr
para se encontrar
às vezes,
para correr de si
outras,
para correr atrás.
Todos
para chegar na frente.
Na frente,
de ontem.
Vida corrida.
Corredores de sua história,
nos corredores da vida.
Correr para casa, para o trabalho, para o encontro.
Correria.
Correr de casa, do trabalho, do encontro.
Correria.
Cada um com sua bonita corrida.




Hoje fiz meu treino de 11K(2K LE+3K MO+3K FO+3K MO) e fui para o trabalho. No maior engarrafamento do mundo me peguei pensando no post de ontem e nas loucuras que a gente faz para conciliar as obrigações do dia-a-dia com os treinos. Decidir largar a tromba, colocar o atraso de lado e veio esse escrito. Relógio de lado e coração reconfortado. 

#promocadeglamour

#corrida&poesia

Bons treinos!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Semana 4

Entramos na semana 4 e o primeiro treino da semana foram tiros de 10X800m FO!
Não foi um dia muito bom, porque perdi a hora e fiquei abafada com o relógio!
Fiquei presa na questão do horário e não consegui me concentrar naquele momento do treino....Na maioria das vezes a gente sai para correr em busca daquele momento do dia de puro prazer, sem se preocupar com o mundo lá fora. Mas tem dias que isso é impossível...e até aquela horinha da corrida vira um momento da rotina, em que cumprir obrigações e horários também faz parte!


E sempre pensei que mais do que todos os compromissos da vida, a ideia de ter que de adaptar a essa maquininha chamada relógio é o mais pesado de todos. Encaixar todos os compromissos do dia(inclusive os treinos) nessa roda-gira de tarefas é um feito para todos nós, para quem vai dormir às 23h, paa quem acorda às 5h, para quem corre na hora do almoço, para quem corre na hora que as ciranças estão na escola, para quem corre na ida para o trabalho....

Aproveito a deixa para divulgar a promo do #CorrePaula: tire sua foto ou mande sua frase, mas passe lá! Os prêmios estão lindos!

http://correpaula.wordpress.com/2013/02/05/glamour-e-pra-quem-tem/

Bons treinos!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vida LOKA!

Já vi muita gente falando do dilema entre balada e treinos e na maioria das vezes acredito que dá para conciliar minimamente as prioridades sem ser radical para qualquer dos lados! 

Sexta fiz meu segundo treino de musculação da semana e senti que deu para já adaptar alguma coisa do treino. Foi bem melhor que no primeiro dia da planilha. Meu dia de musculação é sempre o mais corrido, o que tenho menos tempo...mas pensando melhor resolvi que preciso acordar mais cedo para cuidar bem dos intervalos e se for o caso gastar um poquinho mais de tempo! Afinal...se eu quiser realmente que esse ano a musculação faça diferença na corrida vou ter que separar um poquinho mais de tempo para isso. Ahhh e o coração agradece, porque o treino estava de matar!

De sexta para sábado fui dormir umas 3h da manhã e acordei às 5:20h para me preparar para o treino de transição! Assim fui aproveitar meu day off da planilha da maratona(coisa de gente doida mesmo)....Foi uma experiência muito boa, encontrar e conhecer pessoas é uma característica forte do pedal!!! E bacana ver como aqui em BH o mulheril num dá mole não! Saímos da Nova Praça da Pampulha e pedalei 15K + 3K de corrida! Parece pouco mas vou dizer que a mudança de atividade é uma energia muito louca! Como a ideia era bem short mesmo....de estreia....de iniciante....peguei firme na velocidade! Mas a sensação de largar a bike e ir direto para a corrida é de uma perna bamba! Impressionante, as pernas pareciam não firmar! Mas essa é a diferença das distâncias curtas, você se acaba sem dó.....já que nas distâncias maiores rola mais uma responsabilidade com o que está por vir, e aí você precisa mesmo sengurar a onda e se controlar! 



Hoje fui para cumprir o dever! Há 9 dias sem day off tinha 18K FO pela frente. Fomos para o Belvedere, partindo da Lagoa Seca e fizemos uma LAP de 5,2K, o que permite mentalmente fazer um treino desse dentro de um bairro! E mesmo com muita subida, o percurso é lindo de ver...o que te dá uma baita motivação! Ahh e é impressão minha ou lá está cada vez mais lotado? Começamos a treinar umas 8:15h...acho que vai ser melhor chegar mais cedo mesmo! Para pegar as vias mais livres, principalmente na passagem em torno da Lagoa!


Bons treinos!