terça-feira, 27 de agosto de 2013

Fairplay ou Failplay?

Check da semana:

Segunda: 8K ritmos and musculação
Terça: 10K rodagem and musculação

E como abri a semana com bike.....não podia deixar de dizer da chegada do Ironman 70.3 Brasília da prova masculina. Pensei muito até vir escrever. Pensei pensei. E acho que não cheguei em conclusão alguma. Mas vou aos devaneios!

Vamos às imagens! Primeiro o link vídeo(http://www.mundotri.com.br/2013/08/video-a-polemica-chegada-de-igor-amorelli-e-jeremy-jurkiewicz-no-ironman-70-3-brasil/http://www.mundotri.com.br/2013/08/video-a-polemica-chegada-de-igor-amorelli-e-jeremy-jurkiewicz-no-ironman-70-3-brasil/) e depois as fotografias reveladoras de um momento muito forte e dramático.




O francês Jeremy cumprimentando a platéia na reta final, ainda sem cruzar a linha de chegada.
O brasileiro Igor Amorelli veio como um foguete na segunda posição e quase desbanca o francês.

É surreal o susto que Jeremy tomou! Quase colocou tudo a perder por ter cantado a vitória antes da hora.
Igor veio com tanta velocidade que parecia estar ainda disputando a primeira posição, e ele trava, freia. Respeita o primeiro colocado, que afinal não é primeiro colocado de 5 metros. Mas de uma prova dura de quase 4 horas.

Alguns chamaram de covarde, outros de gentleman do esporte. 

O que mais me chama atenção é se pode ser intencional e racional a atitude de Igor naquele momento. Se deu tempo de pensar sabe? Se deu tempo de calcular tudo que estava em jogo! Os treinos de um lado, a ombridade de outro.

Sobre o sujeito francês: que tal curtir o segundo lugar mais amargo da história? Nananinanao....ele deu um solavanco típico de um ato reflexo. "Daqui você não passa. E se fosse preciso uma rasteira típica do jogo mais sujo eu daria!"

Fairplay ou Failplay?

Bons treinos!

domingo, 25 de agosto de 2013

#Las vueltas!

Ontem BH acordou com um dia incrível!
Um dia bonito como há muitos dias não via!
Aquele frio congelante de repente foi embora e deu lugar a um sol lindo mesmo com o um clima fresquinho.
Tinha 14K e fizemos o percurso no Belvedere. 

Já expliquei aqui um pouco das voltas dentro do bairro e rolou de fazer 2 voltas da grande(4,5K) e 2 voltas da pequena(2,5K). Acho que essa alternância faz passar mais rápido e fica menos massante. O treino voou e deu até vontade de quero mais!

Estava muito vazio por lá....acho que estava todo mundo daqui guardando energia pra hoje, que foi a Meia do Zoológico! Pelo que acompanhei foi um sucesso e como falei na semana passada o clima estava perfeito!
No lugar mais alto do pódio deu Quênia mas vi medalhas lindas de grandes amigos!!!!

E aí parei para pensar: quantas pessoas completando esses 21K!!! Nossaaa!!! A corrida de rua alcançou e continua alcançando muita gente! E cá para nós. Não se trata de "todo mundo hoje completa uma meia maratona".  Não queridos. Não é tarefa fácil. É tarefa para os determinados! Sua cabeça tem que ser forte. Seu corpo precisa estar firme. Você precisa estar concentrado. Essa sua medalha vale muito, vale ouro!

Separei algumas imagens para dar um boas vindas a semana que começa:

 La Vuelta 2013!!!



Pelotão da Elite na Meia Internacional de BH!!!


Como dividi meu domingo!!!


Bons treinos!

#FartlekTips: NG Sport

Amo e vivo uma boa parte do tempo dentro desse mundo corrida!
Uma parte bastante dedicada aos treinos e uma outra dedicada ao blog.
E o que encontro de interessante nesse universo venho logo contar para vocês!

Muita gente já deve ter visto que esse mês rolou o lançamento da Ng Sport por Carol Buffara e o resultado não podia ser outro: inovador e marcante. Carol para mim sempre foi uma marca do bom estilo na hora de correr. Os looks mais fofos e mais confortáveis que já vi em uma corredora. E claro, precisamos dizer, ela sempre foi agarrada a NIKE, que também é meu xodó no quesito vestuário. Mas agora, com sua própria marca, só vai dar Ng Sport.

A marca é vendida na loja NagNag Store no Rio e pelos telefones (021) 2540-0150 e 3201-1438. As meninas entregam para todo Brasil! Daqui a gente torce para o e-commerce sair logo e a gente poder ver tudo pela net!

Fico muito feliz de ver uma marca brasileira despontando no mercado running e ainda mais trazendo uma pegada forte que é o conforto, que dá para todo tipo de corpo; a motivação, nas frases divertidas das regatas e muita muita cor!!!





Bons treinos!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sexta, sua linda!

Sexta-feira, sua linda! Até que enfim você chegou!


Ontem foi dia de 8K FO + musculação e hoje um stop na corrida e apenas musculação!
Quem está ligado deve estar percebendo o tanto que aumentei minha presença na musculação! Uma alegria enorme porque sim, estou tomando gosto!!!! Rsrsrs! Nunca imaginei falar isso, mas para quem também tem um pouco de birra dos pesos, é sim possível ter um treino legal!!!! :) 

Não precisa ficar horas na academia. Mas é preciso qualidade!

Já estou contando os minutos para o treino de amanhã! Quem mais vem?

BH esse final de semana terá a única Meia Maratona do ano: a meia do zoológico! (Falei dela aqui!)
Depois do Rio pensei em fazer. Mas desisti por conta de outro compromisso! :(

Para quem vai: Boa prova pessoal!!!! Aproveitem!!! Acho que o clima vai ser um fator bem positivo!

Para quem não vai: senta a bota no treino de amanhã! 

Bons treinos!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Novo ciclo!

Essa semana começei planilha nova!
15 semanas e nosso foco são 18K, que por enquanto é a Volta da Pampulha em Dezembro.
Primeiro, queria muito convidar você leitor que não é daqui a vir correr em BH - tenho certeza, você vai adorar! E porque não começar a planejar sua meta agora?
Meu plano começou um pouco antes por conta do que tenho no meio desse caminho.
Talvez 12 semanas daria!
Mas como tenho casamento, viagem e lua de mel no meio do caminho resolvi me adiantar.

Essa distância é aquela que para quem já fez 2 ciclos de treino para maratona é o meio termo de uma endorfina gostosinha e sem o peso e dores dos longões terríveis de 28K, 32K e 35K. E para quem pensa em viajar para experimentar os 18K em BH recomendo muito! É a melhor distância para viajar e correr!
Dificilmente alguém viaja para correr 10K. E sinceramente, viajar para correr maratona, pelo menos no meu caso, aproveitei bem pouco o quesito viagem. Antes uma concentração só. Depois, eu queria só a minha cama!

Essa meia distância é a que mais te permite aproveitar sem muita neura!!! E quero muito viajar para correr meias maratonas por aí...não tem forma mais bonita para conhecer um lugar novo que correndo.

Hoje por aqui é dia de descanso da corrida! Já pensando na energia que quero para o treino de amanhã!
E para esse tempo gelado, o blog só tem uma coisa a dizer:

Frio querido, pode vir quente que eu estou fervendo!!!! #fartlekrun #fartlekrules #noexcuses


Bons treinos!

domingo, 18 de agosto de 2013

#Pinkcheeks

Hoje acordei com uma vontade louca de correr mas ouvi a palavra da experiência e aquetei na minha cama. Dia de descanso do asfalto.
Fui, fiz meu treino B da musculação e alguns minutos de alongamento!
Depois da era musculação quero voltar a ter disciplina com o alongamento....(próximas metas)

Coloquei há uns dias atrás fotos no Facebook de uns produtinhos que disse que ia explicar melhor depois!


Essa semana recebi meu Anti-Shock da Pinkcheeeks. Conheci pelo Instagram e quando vi que podia mudar aquela história daquele bololo no cabelo no pós longão, eu quase morri de alegria!Falando muito sério, já perdi tufos de cabelo, principalmente quando o longão coincide com o treino de chuva. E tenho uma ligeira impressão que depois de fazer progressiva a coisa piorou...

O Anti-Shock além de evitar o embaraço tem filtro solar, que é um item que a gente não pensa muito. Todo mundo lembra da pele, mas esquece do cabelo! O investimento é super justo(R$29,90) e vale muito você experimentar! A gente sabe que produtinhos não tem muita regra. A gente precisa testar para saber se funciona! Já usei antes do treino e depois de lavar o cabelo como leave-in em dia normal e adorei! 

A principal diferença que vi no meu cabelo na corrida foi quando chego em casa do treino, no banho. O cabelo realmente desmancha e ficou fácil de pentear!



Nosso contato aqui em BH é a Camila, que foi uma graça comigo, super atenciosa! O telefone dela é 8806-4308. Apenas marquei de encontrar com ela e foi super tranquilo pegar. Para quem é do interior é só combinar a forma de entrega! :)

O outro é o protetor solar facial em forma de bastão - Pink Stick! Super prático, confortável, sem cheiro forte, fator de pretoção 60, seco e não fica escorrendo no olho! Tem em 4 opções de cores de base e um incolor. O que testei é o incolor! Adorei e viraram itens obrigatórios na minha necessaire.

Tem o instagram da marca que é ótimo para ver as novidades: @pinkcheeksbrasil e o site com todas as informações dos produtos mais detalhadas: www.pinkcheeks.com.br (Dá  para comprar pelo site também)

Um salve para Sra. @corinagodoy, a criadora!!! Rsrsrs

E bons treinos!

Treinos de um feriado prolongado!

Sexta foi dia de esticar o sono da manhã e descansar! Tinha um treino de 60 minutos FORTE  e aí a gente vê a diferença entre a disposição de levantar com e sem despertador! Não levantei tarde porque não consigo mesmo, mas já dá uma tranquilidade maior!

Fiz uma pausa de uns 30 minutos, lanchei e parti para a musculação! Treino novo! Há muito tempo estava com uma ficha só na musculação, como dizem treino A. Isso para terem uma ideia da minha frequência na musculação, no máximo 2 vezes na semana e por isso não dava para dividir o treino! Ganhei uma ficha A/B como há um tempo eu não fazia. Juro...acho que a última deve ser de 2011! E estou super animada! Um reflexo da minha frequência na musculação, que deve estar em torno de 3 a 4 vezes na semana! Esse insight de frequência veio por vários motivos, mas um especial da Corre Paula! 


Sábado tinha um treino de 12K e fiz com minha companheira de trotes paqueras e longos de sofrimento! Passamos um frio de lascar as 7h no Belvedere mas foi ótimo! Frio, diversão e água de côco = missão cumprida! E ter alguém para dividir seus momentos bons e ruins da corrida é o que não deixa nunca perder a diversão nessa história!!! 

(Inspiração)


(Realidade)


E de tarde fui fazer umas comprinhas no Mercado Central! Reposição de Geléia QueensBerry(adoro a de morango), Amaranto da Jasmine(fonte de Ferro) e vou experimentar esse terceiro vidrinho da foto e depois conto o que achei(super natural e por isso controverso!!!). A outra parte é meu lado DIY falando alto,adoro um artesanato! :)

Bons treinos!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Impressões de um dia de pedal!

Hoje feriado e dia de também acordar cedinho! Sem sofrer pessoal, estava ansiosa pelo treino de hoje!
Era dia de pedal e aproveitamos para pegar estrada e ir para Confins! Passamos pela Lagoa da Pampulha para pegar a Linha Verde. Para quem é de BH é o melhor local de treino de speed, onde é possível pegar distância, desenvolver velocidade e se matar em  subidas!



O percurso até chegar na Linha Verde é dentro da cidade mesmo e lado a lado com os carros, quase zero de acostamento. Lá o diferencial é o acostamento que dá uma tranquilidade maior e a qualidade do asfalto -embora em alguns trechos fica muito a desejar ainda!!! :( 

O pedal surgiu para mim como uma variação de atividade ao lado da corrida! E a cada treino mais puxado como o de hoje fica uma certeza: a bike vem para mostrar o tanto que ainda preciso evoluir. Quando você pensava que tinha um condicionamento físico bom, vem 2 subidas monstro de quase 2K e te faz pingar pingar e quase lacrimejar; quando você pensa que a musculação está dando resultado,  vem um treino de mais de 2 horas sem intervalo que faz suas coxas e panturrilhas tremerem; fora o fôlego, e que fôlego!!!!
Se você precisa de uma gota de humildade, vá fazer algo que te desafie! Vá atrás do novo! E isso serve para quem por exemplo quer aumentar a distância na corrida: tome coragem e se desafie, para se surpreender.

A bike hoje é para mim muito mais que apenas uma variação de aeróbico. É dos momentos que mais aprendo. Sempre digo para quem está começando a atividade física, qualquer que seja: Nada é tão difícil quanto pela primeira vez! E é assim. Por mais difícil que pareça, pode ter certeza, amanhã será melhor que ontem. No esporte não há regressão. 

Acertar o pedal de uma bike speed para mim foi como tirar as rodinhas laterais de quando aprendi a andar de bicicleta, ainda muito pequenina. Medo e desequilíbrio. Aguentar subidas longas, sem desistir, lenta lenta, levanta, pedala, assenta, pedala e lá vai.....lá em cima não chega nunca...é dos maiores desafios mentais! 

E assim vamos em frente.

Sempre em busca. De um fôlego a mais, uma distância a mais, minutos a menos!

Bons treinos!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Feriado aí!

Feriado longo se aproximando e uns estão fazendo as malas, outros ajeitando o espaço no sofá e a turma de cá pensando nos treinos que estão por vir!
Sem pressão de horário, com menos carros na rua e ainda dá para esticar e pegar um longão!

Mas o que vim falar hoje é para a banda que sonha com dias de feriado para fazer o verdadeiro descanso. Sem neurar, sem pesar, sem se tornar prisioneiro de sua planilha!
Amigo corredor, se for viajar com a família, aproveite!
Se for perder um treino ou dois, aproveite!
Se for para dormir, aproveite!
A gente sabe a preciosidade disso. Tanto para o corpo, quanto para a cabeça.

Não é bisbilhotando a turma fitness do instagram que você descansa!
Desligue-se!
E é o que sempre digo: faça valer a pena!!!! Se for para perder treino, burlar planilha, que seja por algo tão  importante quanto para você! Não são 2 minutos nessa maratona que fazem você perder a prova.

Então aos que vão para os treinos, até amanhã cedinho!
Aos do off, enjoy!
De todo modo, na segunda estaremos todos juntos.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Entre intervalado e fartlek!

Dia de 10K por aqui passando sufoco!
Dia de Fartlek e de puxar um pouquinho o limite de velocidade...e é aí que a gente vai conhecendo um pouco o limite do nosso corpo. Nessas horas que a gente puxa puxa para ver até aonde a gente chega!
Isso sem parar, sem intervalar, apenas reduzindo reduzindo...trotando...quase ajoelhando!!!
Rsrsr..

Li outro dia um post que o Fábio Sakamoto me indicou(do Nosso Diário de Treino da Vanessa) sobre os tipos de treinos e as diferenças entre eles. E há uns dias atrás também tinha lido outros e a confusão que fica na nossa cabeça entre tiros, fartlek e intervalado. Vamos lá. Achei que é uma informação importante e por isso resolvi falar dela aqui no blog.

De leigo para leigo, viu? Não vou me delongar e nem citar ninguém, oka? E quem quiser acrescentar vamos lá!

Tiros e Intervalado é a mesma coisa. O primeiro é só o nome vulgar, o segundo o nome mais bonitinho, mais técnico. E como o nome diz, tem um intervalo! Essa é a palavra chave. Um intervalo que você pode fazer parado ou andando. Certo?

E no Fartlek a palavra chave é a variação, seja de velocidade, seja de terreno!É o treino querido do blog e o que adoro fazer! O nome remete a uma corrida livre, a um brincar de correr! Remete para mim a uma corrida pueril, me lembra muito a infância...Mas que no dia a dia são bem HARD, nada doces!É daqueles treinos que saio com a perna bamba! 



Bons treinos!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Segunda cheia de possibilidades!

Fui passar o final de semana de dia dos pais num sítio no interior. Maior clima interiorano, perfeito para descansar e treinar!
Vá lá. Não tinha asfalto ali perto. O mais perto que tinha não era seguro(quem conhece a BR 381 sabe!!!).
Daí que fomos para a estrada de terra mesmo. 
Por sorte um percurso muito bom, não muito irregular e deu para fazer um bom treino no sábado, mesmo sob um sol rachando!!!!

E nisso fecho meus 6 finais de semana seguidos viajando! O maior impacto ficou para meus treinos longos e para as fugas da dieta! Diversão e descanso ganhei de sobra, a mala está cheia!

Agora que venha a segunda para abrir novas possibilidades!!!! Fechei 10K com gostinho de "fazer tudo novo de novo"!!!



Tenho 2 rapidinhas para hoje:

Essa imagem mágica de ontem no mundial de atletismo, que é para lembrar que a corrida é sim um esporte coletivo!



A O2 desse mês! Assinava a revista mas tinha parado esperando comprar as capas que realmente me interessavam! Esse mês foi batata! A capa brotou e me chamou muita atenção, como há tempos não acontecia! Fui quente na revista e .... não era uma matéria. Achei a proposta muito interessante mas acho que faltaram páginas para desenvolver! Veio apenas uma apresentação do perfil dos corredores, com frases e melhores resultados! Acredito que dava uma matérias bem legal, ou até várias! As estrelinhas vão para uma capa lindaaaa, com uma arte incrível e para, claro, o desempenho dos queridos estampados!


Bons treinos!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

De pista em pista!

É muita paixão mesmo.
Tanta que vai subir de pratileira!
Nossos tênis de corrida estão ganhando a rua e ocupando espaços em looks cada vez mais sofisticados!
Por isso a corrida de rua deixou há tempos de ser apenas um esporte. Acredito em um verdadeiro lifestyle!


Acho que está aí o novo casual. Uma mistura de básico com conforto.





Deu samba?





Bora deixar nossos tesouros limpinhos para curtir o sábado a tarde?


Bons treinos!

PS: Se fosse para escolher uma marca que a chance de você conseguir aproveitar bastante seu tênis para além da corrida aumenta muito é a New Balance!


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ps: Dia de DR!

Hoje foi dia de 8K!
E caí num daqueles dias que a corrida serve para o deleite dos meus pensamentos. 
Organizar agenda, relembrar recados que não escrevi e ainda me esparramar no meu momento sem desafio com a corrida!
É assim, para você que não sabe do que estou falando. Eu também há poucos dias atrás não sabia o que era isso. E olha que já se vão mais de 5 anos desse casamento ininterruptos.....Emendava um a prova na outra, uma desafio no outro e por aí ia!

E depois da Meia do Rio, início de Julho....lá se vai um mês que estou correndo a meu bel prazer.
E isso foi um alívio para minha cabeça. Precisava desse tempo.
Verdade é que minha vida pessoal e profissional estão um turbilhão, com muitas mudanças!(ei noivinha de plantão com emprego novo?)
E a corrida entrou nesse momento da minha vida como uma válvula de escape. Fiz do que mais me pressionava a evoluir, a me pressionar a relaxar! Correr sem GPS, sem planilha, sem destino.....rolou de tudo! Mudei o local do treino, as músicas e as meias.

Muita gente às vezes cansa da corrida, passa para outro esporte. 
No meu caso é um pouco diferente. Gosto de uma flerte aqui e outro ali.
A bike passou a amante já. Mas não há o que me faça parar de correr.

Para mim passou a um mecanismo. 

Que cuida do corpo e da cabeça.



Bons treinos!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Minha e sua inspiração!

Hoje foi dia de 8K pela manhã e dia de musculação na parte da noite!
Cansa dividir o treino? Cansa.
Dá preguiça chegar em casa de um dia inteiro de trabalho e colocar roupa e calçar tênis de novo? Dá.
Mas vale a pena todo esse contorcionismo na agenda? Vale e muito.

Em dias de inspirações mil nas redes sociais e em todo lugar, minha dica é: agarre a sua!

Todo mundo aqui deve ter aquela pessoa master inspiração. Aquela musa das corrida, aquela sarada da academia, aquela que vive na vida loka na maior correria e dá conta de tudo(trabalho, filhos e treinos pesados), aquela que virou o jogo e mandou o ponteiro da balança lá pra baixo, aquelas bon vivant que vivem de lovefitness e amam isso loucamente, aquele que vence a dor no joelho a cada treino mas não desiste, aquele fominha de abaixar o tempo, aquele que respira desafio e que acorda todo dia às 05h para treinar.

E cá para nós. Quem é que vive, almeja algo, sonha com resultados, estabelece metas sem aquela inspiraçãozinha?

Então vamos ao que interessa:





Tenho vários no meu instagram, muitos de corrida, outros de outros esportes mas que pela raça e garra me motivam também! Mas esses 4 tem um lugar especial!

Bons treinos!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Break!

Semana passada apertei os 4 treinos de corrida durante a semana.
Sabia que o final de semana ia ser de pouco sono pela formatura do meu irmão em Ouro Preto.
Correr o risco de perder um treino? Não mesmo.

Quinta fiz meu último treino de corrida - 11K na Avenida dos Andradas! Sob um frio de lascar e por isso fui com minha blusa Lupo de compressão manga longa! Uma raridade correr com tanta roupa...mas mesmo assim nesse dia foi preciso.





Sexta foi dia de bike e sábado em terras ouro pretanas foi dia de sair do asfalto, aproveitar o mato e partir para algo que amo: esportes de quadra! 

Aproveitei o sábado para fazer tudo que adoro e que há tempos não fazia, pela correria, pela falta de espaço e tudo mais. Vôlei, basquete e peteca! Joguei vôlei durante um tempão da minha adolescência e a corrida chegou lá pelos 18 ainda na esteira! Relembrei os velhos tempos e me diverti muito! Fiquei lembrando muitos dos exercícios funcionais. Uma delícia de atividade que se eu pudesse fazia mais! Divertida, lúdica e descontraída. Fora o tanto que você mexe todos os músculos sem nem perceber e sem a monotomia de uma academia ou uma sessão de musculação.




Passada a parte de flores do post eis que vem a parte difícil.
Um final de semana de festas, comemorações e excessos!
Já falei aqui várias vezes das jacas sociais. Não rola todo dia e nem todo final de semana essa desalinhada toda e por isso quando rola é porque vale a pena mesmo. Mas para além de perder a linha com a alimentação, o que mais chama atenção no modo como meu corpo reage a esses furacões é a falta de sono. Hoje meu corpo pediu socorro mil vezes. 
Vamos à recuperação. Em grande estilo!

A semana promete!

Bons treinos!