segunda-feira, 21 de abril de 2014

O longo mais longo até POA!

Fim de páscoa , fim de feriado gigantesco e com os treinos em dia!
Hoje já não tenho muita dificuldade em encaixar a minha rotina de treinos numa mudança de rotina, mas ficar em casa e receber a família contribuiu para manter as coisas mais no lugar nessa fase final dos treinos para a maratona.
Na semana que passou tinha minha semana com maior volume: 77Km, incluindo o treino de 35Km.
Esse treino de 35 é o que contei que na semana passada inverti por não estar me sentindo muito bem e tinha feito um de 25 que estava na frente. Estava bem pra baixo e com a alto estima lá embaixo, achando que essa troca tinha mudado toda a história. Que não consegui, não fui capaz. 
Então vocês podem imaginar a ansiedade para esse treino...para saber se tudo ia bem. Porque ia ser minha chance de recuperar a segurança e auto confiança!!!!
Apostei todas minhas fichas e inclusive mudei o lugar de treino: fui para a Pampulha e imaginei que só duas voltinhas ia passar rápido!!! Rsrs =)

Porque colar é preciso! Rsrsrs!



Carlos tinha o treino de 25Km(porque ele não é furão como eu fui :/ ) e me deu o maior apoio. Foi importante passar ali pela casa dos 30 sozinha, porque assim me aproximo ao máximo do dia da prova. Era isso...eu queria simular todas as sensações possíveis! E a maior simulação foi representar um bom dia de prova, porque foi isso! Foi um bom dia! Reposição ok, calor nas alturas, xixi controlado, parede dos 30 pra trás e uma vontade gigante de chegar perto dos 42Km....

Mas no dia antes do treino muito nervosa falei com a Mari, minha cúmplice nessa aventura: como eu queria que esse treino fosse bom e que após isso eu estava satisfeita desse processo todo! Uma prova boa seria um a mais mesmo, porque essa labuta dos treinos é o aprendizado que fica. Putzzz e eu tenho muito que dizer sobre isso, porque foi um ano diferente, um preparo físico completamente diferente, me doei na corrida como nunca. Falo isso porque não abro mão de muita coisa, como a maioria dos corredores dizem por aí. E por não estar disposta a abrir mão de muita coisa eu resolvi que esse ano o extra eu ia tirar na rua, com o tênis no pé. Se não vai ser com uma alimentação perfeita, com suplementos mais bacanas e nem com as horas de sono e descanso mais necessárias, que seja na corrida, onde meu corpo já está ali, disposto e a vontade para isso.

E após o longo tinha ainda dois treinos de 14Km no feriado.
Um livre e um de tiros de 1000.
O livre resolvemos treinar subida, já que no próximo sábado temos o Desafio BH-Ouro Preto e o que vai predominar na estrada é subida! Foram 9Km de subida, passando pela Av. Nossa Senhora do Carmo e chegando no alto do Bairro Belvedere e curtindo o que teve de descida depois porque parecia miragem. Foi bem desgastante com o sol de lascar contribuindo.





O treino de tiros fiz hoje na companhia dos amigos e foi diversão pura dar voltinhas de 1000m! Pra mim é um treino muito difícil( porque meu tiro legal dura no máximo 400m, depois é só sofrimento - Tensooooo !?!?!?!?!?!?!?!) e ter o grupo fez parecer brincadeira!!!Passou rapidinho e garantiu o treino de qualidade!



E pra fechar o feriado fomos brindados com a possibilidade de estar em casa e assistir a Maratona de Boston!!! Rita Jeptoo tricampeã em Boston e Meb devolvendo o título aos americanos depois de anos sem vitória! Uma prova que ganhou um carinho especial de todo corredor depois do ataque sofrido no ano passado. Foi mágico ver Meb com toda sua experiência sustentar seu lugar a frente e cruzar a linha e cumprimentar tantas pessoas quase não vistas numa corrida: organizadores, fotógrafos, mestre de cerimômia!

Tablerone agregando valor! :)

Bons treinos!

5 comentários:

  1. Stephanie querida, que notícia boa!!!!! Vá devagar mesmo.....não se apegue na pressa da corrida!Aproveite cada momento e treine com qualidade! Você é de BH? Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Carácoles... e os treinos vão ficando puxados e puxados! Super treinos Carol.
    Já te falei aqui e repito. Só fiz dois de 28Km para as maratonas que fiz (2). Não sei como seria minha recuperação depois de um desses de 35Km. Kkk
    Bjs e bons treinos. Na torcida por aqui.
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Controlar essa ansiedade e tudo vai ficar mais lindo.
    Seus treinos estão ótimos e você tá numa resistência de dar inveja a marmanjo. Chego aos 25k nos longos pro RJ esse fds. Dói demais... sem exageros. Percebi que maratona é humildade. É esquecer que você é um corredor 4'10'' pros 5k, 4'40'' pros 10 e 5'10'' pros 21k... É esquecer outras matemáticas também: a maratona é única e começamos a fazer a diferença desde os treinos. #vamosjuntos Boa sorte, mulher!

    ResponderExcluir
  4. Lindaaaaaaa...vc merece todo sucesso! !

    ResponderExcluir
  5. Tá tudo lindo, tudo perfeito e você vai arrasar!
    Tanta dedicação, curta cada km dessa linda prova <3

    Gosto taaaaanto :))))

    ResponderExcluir