domingo, 30 de junho de 2013

18K na Lagoa!

Dia do último longo antes da Meia do Rio.


Desde a prova em Brasília que não faço uma prova e já estava com saudade.
Tem um "q" diferente participar de uma prova......e claro sempre tem o marco de uma marca!
Aquela história que a Asics diz: "seu tempo diz quem você é!" 
A planilha mandou 18K livre e depois de muitooos finais de semana no Belvedere deu até uma enjoadinha do percurso e pensamos: que tal um retorno para a Pampulha? 
18K é a distância de um volta e encaixou perfeitamente.
Às 7h da matina, 16 graus e uma neblina maluca! Fomos no sentido anti-horário, saímos da Igrejinha e no Km4 estávamos na Barragem: ali o sol chegou e nos acompanhou.....a gente esquece o tanto que aquela vista é maravilhosa, cheia de enrgia e revigorante. Não dá para ficar muito longe dali não!



Ps: E adorei ver que a ciclofaixa em torno da Lagoa está quase pronta! :)

Bons treinos!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Uma carta para você: futuro maratonista!

Hoje é um post especial.
Para uma pessoinha especial.
Ela(e) vai estreiar em maratonas semana que vem no Rio e está sentindo um turbilhão de borboletas no estômago - digno de uma estréia carioca nas pistas mais cheia de bossa desse país!

Você deve estar ai pensando e viajando se vai conseguir completar terríveis 42K, se vai fazer em um tempo melhor do que planeja ou se vai fracassar na sua maior vitória saindo um pouco do tempo planejado, se vai se machucar, se vai sentir fome no meio da prova ou se vai sentir dor de barriga e querer ir no banheiro. E sei que está pensando também que pose fazer para aquela foto mais bonita ao cruzar o pórtico: sorrir ou chorar? Levar a bandeira do time ou a camisa com foto do filho?



Querida(o), você vai brilhar! A vitória está certa! O treino está feito, seus músculos sabem o que fazer, como fazer. Seu corpo já driblou os maiores desafios e já sabe qual caminho repetir para poupar energia ou roubar energia daqui e colocar ali. Ele é muito inteligente, assim como você quando decidiu se aventurar nessa façanha.

Ontem abri minha Go Outside desse mês. Ela é especial nossa queridos endurance crew! A revista é especial do aniversário de 8 anos e trouxe várias sessões como heróis, treinanamento e uma parte da história desse tipo de atividade! #recomendo



A matéria é recheada daquela parte que o blog ama: motivação! 

E vi que realmente, daqui para frente, minha(meu) amiga(o) futura(o) maratonista, nessa 1 semana que falta e no dia da prova, sua cabeça é que vai ser decisiva. Fala-se no poder do seu cérebro de estar no controle, no comando do que você quer ser!

Alguns vão preferir gel de carboidrato. Outros uma banana ou um sanduiche com queijo e peito de peru. Mas todos vão precisar de amor, paixão, tesão por esse esporte!

E para você que está aí com medinhos, sentindo as pernas tremerem. Lembre-se: ninguém pagou sua inscrição. Vá lá e faça o que tem que ser feito pelo motivo que isso significa para você. Não foi para pagar de gostosa ou virar rei do instagram. Nem para ganhar seguidores, curtidas ou ficar magricela. Correr é das atividades mais sublimes por te transportar literalmente para um lugar mais a frente, um lugar que você alcança com suor, dedicação e garra. Uma vitória que por si só é estar na chegada, com a certeza de que ninguém pode tirar aquilo de você. 

Bons treinos!

*A revista fala de algumas estratégias que você pode fazer com sua mente para te ajudar numa prova que exige muito cabeça! Não sou expert em meditação e tals, mas sou uma adepta fortíssima de todo tipo de pensamento positivo e creio com fé que todo corpo precisa de um espírito feliz para estar bem! E correr 42K pode ser que em algum momento você se sinta num verdadeiro martírio. Que tal dedicar 5 minutinhos do seu dia para imaginar a prova de forma bem positiva, mesmo sabendo das dificuldades? A largada, passar pelo KM 15, 21, 30, 35 e cruzar a linha dos 42,195K! E vá lembrando disso nos dias seguintes....Dizem que nos momentos mais difíceis da prova seu cérebro pode buscar essas imagens para te dar força! 

Para mim, como retratos sonhados para serem vividos! 


terça-feira, 25 de junho de 2013

Novidadinhas da LAUF!

Hoje foi dia de 10K forte!
E se é para colocar o coração para acelerar, vamos cair de amores aqui.

As novidades da LAUF estão de babar: quero todos já!!!! Além do site estar de cara nova, surgiram modelagens e estampas new, diferenciadas como sempre.

E tem peças específicas running, já que a LAUF é conhecida pelo departamento de ciclismo. Embora eu seja super adepta de mesclar o guarda roupa de vários esportes, desde que seja confortável e apropriado! Direto vocês me veem entre a corrida, o ciclismo e o tênis!

As minhas eleitas(essa regata preta é o must have):







www.lauf.com.br
Bons treinos!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dicas - Onde correr em BH!

Hoje foi dia de musculação para começar a semana sem escapadas e mantendo a disciplina extra corrida.
Nesse período de 7 semanas preparando para a Meia do Rio aumentei a frequência do treino de musculação e funcional, o que coincidiu com meu período de novo planejamento alimentar. 
Estou sentindo grandes mudanças e depois da prova no Rio vou sentar para avaliar. 
Depois aprofundo mais disso aqui, mas senti uma boa diferença na potência e ganhei peso, resta saber se é o peso certo(=massa magra!).

Sempre me perguntam onde treino, em qual bairro/pista costumo correr. Hoje um amigo que não é de BH me pediu dicas de locais para treinar e vou arriscar uns palpites!

Para a galera dos longos nos finais de semana(18K ou mais) sugiro 3 locais:

Lagoa da Pampulha: a volta tem 18K. Costumo por exemplo num treino de 25K, fazer 12,5K para frente e voltar 12,5K. Pontos positivos: Pista para corrida, delícia de vista, arborizado, muito plano. Pontos negativos: Poucos pontos para hidratação; não tem muitas vendinhas e os bebedouros são espassados; não tem banheiro aberto ao público(rola de pedir para ir nos clubes)! 

#dica: Repor na barra de frutas que fica há uns 10K da Igrejinha, sentido Marco Zero!

#dica2: Em caso de emergência para usar o banheiro, pedir para ir no Iate Clube! Tem que fazer cara de dó ein?


Belvedere: não há um percurso ou distância pré-definida. A distância é bem livre já que as pessoas correm pelas ruas do bairro(estilo labirinto). Há vários percursos mais conhecidos, alguns você encontra na internet mesmo e a maioria deles tem em comum passar pela Lagoa Seca. Conheço as voltas de 4,5K, 2,5K e 1K. Pontos positivos: As ruas são bem largas, então não rola stress com o trânsito. Possibilidades de lanchinhos supimpas e ótimo para sentar com os amigos e bater um papo pós treino! Bebedouro na Praça dos Brinquedos, bem central no bairro! Ponto negativo: No domingo não tem banheiro disponível! No sábado o Shopping na Lagoa Seca fica aberto e disponibiliza água e banheiro digno! Outro ponto de dificuldade são as subidas se você resolve fazer voltas maiores pelo bairro e requer uma atenção com a segurança em horários anti-pico.



#dica: Para quem não curte pegar o carro para treinar, uma boa ideia é subir e descer a Avenida Nossa Senhora do Carmo!

#dica2: Pós-treino na Belvepão!

Andradas: A Avenida dos Andradas não atende muito aos longões mas geralmente mesclo um treino pelo Centro, Praça da Liberdade, Parque Municipal(tem uma volta de 1K) e Avenida dos Andradas para assim ganhar volume. Mas já adianto. Ponto negativo: Você vai rodar rodar e vai dar uns 15K, 17K.....bem difícil ganhar distância! A parte da Andradas que tem a pista de corrida tem 2,5K(paralela a linha do trem). Não há pista, então você pára toda hora nos semáforos. Na Andradas nos horários anti-pico fica bem vazio e então é preciso cuidado com a segurança. Ponto positivo: Comércio disponível, percurso bacana pelas praças e grandes avenidas da cidade! (Estilo mais selva de pedras!)



#dica: Água de cocô da Kombi!!!

Opções para treinos mais curtos como 10K são as praças(Da Liberdade, Floriano Peixoto no Santa Efigênia), Avenida Bandeirantes no Mangabeiras(no domingo a pista fica fechada para a corrida numa distância de 1,5K - da Praça da Bandeira até a Praça JK) e a Lagoa Seca(distância de 700m) no Belvedere!

#dica: Quem for na Bandeirantes parada obrigatório no Nectar da Serra(açaí, sanduíches e sucos maravilhosos) e se for sábado tem que ir na Go B Ananas(vestuário running mara)!

Alguém quer incluir alguma dica no nosso mini-guia?

Mande pra gente!

Bons treinos!

domingo, 23 de junho de 2013

Treino do dia!

Fiz meu day off no sábado. A semana foi bem pesada e dormi umas 10h de sexta para sábado,o que é uma raridade para mim que acostumei a acordar tão cedo.


O treino de hoje foi um treino para pegar confiança. O último treino de 21k antes da Meia do Rio.
E não foi um treino fácil e nem de ótimo tempo.
Hello, mundo real!!!
Nada para reclamar: temperatura excelente a 18 graus, companhias perfeitas e planejamento de ritmo na ponta da língua.
Já tem um tempo que estou fazendo os longos no final de semana no Belvedere e lá tem várias opções de treinos. Conheço 2 fáceis e 1 mais difícil. Tem as voltas de 1km e de 2,5km planas e a volta de 4,5km que pega subidas!
Como não dou conta da repetição de voltas opto por revezar a volta de 2,5 e a de 4,5, para dar um volumezinho! E claro que ali o ritmo cai um pouco.....
Mas vamos lá! Vendo a altmetria da prova no Rio, estou confiante que os treinos de subida vão me render alegria!


A imagem é do percurso da maratona, mas podemos pegar do Km21 para frente! E aí a gente vê que se tem uma parte mais tranquila, essa parte já ficou para trás! 

Meu pós-treino de hoje foi açaí!!! Tinha passado o vício, mas voltou!!! Meu planejamento aliementar inclui açaí antes do dia do longão, mas em épocas de desejo de açaí, coloco depois do treino também!!! Esse da foto é da Belvepão. Ele é mais ralinho, mas uma delíciaaa!!!


 
Vamos em busca!

Bons treinos!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Em dia!

2 dias sem post e eu já estava sentindo muita falta disso aqui.
No FB do blog consigo manter um contato mais ao vivo dos treinos...
Quarta fiz meu segundo treino de tiros na semana: 10X500m e corri para casa preparar minha super merendeira e pegar minhas malas!


Acordei na quinta num frio pesado e me refugiei na Bio Healthy em Poços de Caldas, tinha 10K de rodagem pela frente! Tinha um tempão que não corria na esteira e muito mais tempo que eu não ia em uma academia(ps: malho num estúdio em casa mesmo!!!). Foi bem diferente e acho que até deu uma motivação extra...o espaço era bem bacana! E claro que o jantar da noite anterior também motivou.....massas e mais massas!Rsrsrs.



Hoje estava trincando em São Lourenço e nem consegui levantar!



Cheguei em BH no fim da tarde e deu tempo de ir para a musculação: era o horário que tinha!!! 

#FartlekTips

A dica de hoje é da primeira fotinha. Já comentei dele aqui rapidinho: o Pão Especial Estrada Real! Os sabores são deliciosos e já experimentei quase todos! Para quem gosta de uns mais salgados: recomendo o orapronobis e girassol ou moranga e linho. Para quem gosta de uns mais doces: canela e passas(meu preferidooooo) ou açaí e granola. Tem também o de centeio, cevada e aveia que ainda não experimentei.




O diferente é que ele é bem mais pequenininho, tem 250g e vem umas 10 fatias! Custa em média R$2,80. Minha nutricionista me recomendou principalmente porque o Pão Estrada Real utiliza como ingrediente uma farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico. Achei que foi um diferencial na minha dieta e o gosto é mara! Tinha pavor de pão integral, não descia mesmo! O importante é encontrar alimentou saborosos e que seja funcional a seus objetivos! 



Quem quiser mais informações segue o site do distribuidor; http://www.oratorioalimentos.com.br

Bons treinos!

terça-feira, 18 de junho de 2013

#viajandoecorrendo

Pessoal, animação aqui é mato! Dei um chega pra lá naquela gripe maldita que veio só para me testar e estou de voltaaaa!!! Com força total!
Faltam 3 semaninhas para o próximo desafio e quero mandar ver nas últimas semanas de treino...

Ontem foi dia de musculação.

Hoje dia de dois períodos. Tiros de manhã: 10 x 800m e funcional a noite! Vou tentar dar uma apertada na semana porque amanhã estou de mala feita e pé na estrada! Mas quero muito correr e encontrar uma academia para onde vou...conto de lá!

Estou ainda me adaptando a essa nova fase de tantas viagens a trabalho, porque a gente fica meio obcecada com os treinos e o que estamos acostumados a comer de pré-treino, por exemplo. E viajando as coisas podem sair um pouco do que a gente espera! Sou bem metódica, prepararo tudo direitinho(lanchinhos, coisa e tals!), não tenho marmitinha mas tenho tipo uma merendeira! Coloco frutas, sanduiches, cookies integrais!!

Mesmo sabendo que as coisas podem ser um pouco diferente, tento minimamente manter a rotina!

E claro que isso é uma questão de escolha, prioridade e envolve determinação, muita determinação! As distrações são muitas! E claro que cada um tem as suas. Para mim as viagens a trabalho são um desafio, os jantares, acordar no mesmo horário independente de onde esteja e calçar o tênis e ir correr onde você nem mesmo conhece. 

Sei que você tem também seus muitos desafios: cuidar dos filhos, não descuidar da faculdade, fazer a janta da família, fazer o balanço do escritório, visitar a mãe, passear com o cachorro, fazer a compra do mercado e levar o carro na oficina. Mas vamos concordar: a corrida é a dose de prazer no meio disso tudo, com ou sem dor!

E é uma baita qualidade quem consegue encaixar numa rotina louca 1 horinha no seu dia que é para cuidar do seu corpo, sua cabeça, sua alma, seu estado de espírito. Por isso, tem gente que ouve música enquanto corre. Outros conversam consigo mesmo. Uns rezam. Outros curtem aquele momento do dia no mais puro silêncio.

Apenas deguste esse momento e viva sua corrida.



Bons treinos!


*O nome do post é em homenagem ao blog Viajando e Correndo da querida @skyaline.

domingo, 16 de junho de 2013

20K&Tips

Não foi uma semana fácil.
Desde terça estou com uma gripe forte e muito chata.
Ela se arrastou e está ainda incomodando.
Os primeiros treinos da semana foram de boa, mas os últimos ficaram bem prejudicados! 
Mas hoje era dia de longo e como estamos perto do final da planilha não podia perder o treino.
Me agasalhei, coloquei a armadura e fui lá fora enfrentar terríveis 15 graus no Belvedere às 7 da matina.
Saí do carro e voltei. Deu medinho o gelo que estava lá fora.
Por isso ter uma companhia nessas horas faz toda a diferença. Alguém ali que com o olhar não te dá outra alternativa que não acreditar e enfrentar.
Tinha 20K pela frente. 
E o que tinha para hoje era derrubar esses 20K na raça! E é sensação maravilhosa sentir seu corpo esquentando aos poucos, sua perna soltando, sua passada se desenvolvendo e o orgulho do dever cumprido!

Quando você planeja um desafio a gente não consegue prever as adversidades, os obstáculos e tudo que pode aparecer no meio do caminho. 

Fato é que para se chegar naquele resultado o que se espera é que você os ultrapasse. Que os vença. 


A fotinha sou eu depois do treinos antes de me trocar e na direita meu lanchinho yumyyy!!!

#Dicas

Matutei a semana que passou na cabeça e me lembrei que no domingo passado após correr 25K também no frio fiquei ali conversando pós treino sem agasalho e tomando um vento gelado no rosto. E a dica que fica e que fiz hoje foi levar uma roupa a mais para me trocar, tirar a roupa suada e poder tomar um café da manhã pós treino tranquila e quentinha!

Outra inovação que incrementei foi o ECOHEAD.

Conhecem?

É um multiuso. Gorro, cachecol, bandana, balaclava...são 11 maneiras de usar! Custa R$29,90 e dá para comprar online pelo site www.ecohead.com.br. Comprei aqui em BH na loja de aventura Adrena no Sion!
Testei no treino de hoje e aprovei! Usei como cachecol para proteger mais a parte do pescoço e não deu aquela vontade doida de tirar. Fiz os 20K com ele. Claro que ficou bem suado no final mas o tecido não pesou, o material é ecológico e proveniente 100% de reciclado de garrafa PET, bem confortável e com textura de microfibra! 







Bons treinos!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

#sigoembusca

Hoje bateu uma nostalgia danada!
Está faltando 3 dias para a Maratona de POA, onde foi minha primeira maratona!
E lembrei por um tempão como foi maravilhoso aquele momento para mim. Catarse completa com a corrida! Um ápice de sensações que nunca mais senti igual...nem pela segunda vez! :( #sigoembusca
Hoje não consegui levantar pós comemorações dia dos namorados e com uma avassaladora gripe....humpf! 
Eu sempre tiro a maior onda porque nunca fico doente, porque a corrida me faz muito forte e coisa e tal. Mas cá que ela me pegou.
E aí fui fazer meu treino agora a noite, no finalzinho do dia e no estilo tartaruga mode on.
A gente não perde o treino, mas vem o treino e te dá uma sentada, me colocou no meu lugar. Lugar de que as vezes é preciso esperar Carolzinhaaa...
Voltei para meus lencinhos e agora vou cuidar porque final de semana está aí...e os treinos prometem!

Bons treinos!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Writer Runner

A arte de escrever é mesmo para poucos.
Você precisa de um ouvir apurado, delicado, afinado. Das coisas mais difíceis.
Traduzir sentimentos, sensações e até vazios em palavras é das tarefas mais perspicaz. 
Drauzio tem um escrever que dá prazer de ler, falando de corrida e maratona então!!!
De Carandiru a Carcereiros. Próxima parada: Estação Corrida.

Lá vai.

Saboreie.

Eu Corro - Drauzio Varella, 68 anos, médico
Quando eu estava prestes a completar 50 anos, um amigo me disse que naquela idade começava a decadência. Então resolvi fazer alguma coisa legal para comemorar a data e tive a ideia de fazer uma maratona. Já comecei a correr pensando nos 42 km.
Pouco tempo depois, outro amigo me passou um programa de treinos e fui seguindo como podia. No fim daquele ano, corri a Maratona de Nova York em 4h01. Isso foi em 1993, e desde então já participei dessa prova mais umas sete ou oito vezes. Também já corri em Chicago, Berlim e Joinville — meu melhor tempo é de 3h38, em 1994, em Nova York.
A maratona é minha distância preferida. Ninguém corre 42 km sem estar preparado, todo mundo ali sabe o que está fazendo, então existe muito mais respeito. Já participei de alguns revezamentos e provas menores, mas não gostei. Também fiz a São Silvestre e detestei, achei uma bagunça.
Treino duas vezes por semana no Parque do Ibirapuera e nos fins de semana procuro correr no Minhocão ou no centro da cidade. Aí vario os trajetos: passeio pela praça da Sé, largo de São Bento, Mercado Municipal. Cada treino varia entre 15 e 25 km, depende de quanto tempo tenho.
Também subo os 16 andares do meu prédio duas vezes por semana. Vou pelas escadas e desço pelo elevador, onde aproveito para ir me alongando. Repito isso entre oito e dez vezes. É puxado, mas me dá um fôlego danado e com certeza me ajuda a correr melhor.
Se as pessoas fizessem mais exercício, ficar parado seria menos penoso para o corpo. Quando você é sedentário, você se levanta e logo tem que se sentar de novo — e aquilo não te descansa. Quando você corre bastante e senta, é uma sensação muito boa.
Sempre levo meu tênis quando vou viajar. Tem coisa mais gostosa do em um dia de congresso você se levantar cedinho para treinar? Corro 2 horas e depois passo o resto dia sentado, sem culpa, ouvindo as pessoas falarem sobre os assuntos de que eu mais gosto. É uma delícia.
Para mim, a corrida é um antidepressivo maravilhoso. Sou muito agitado, faço muitas coisas e a corrida também me ajuda a relaxar. É o momento em que fico em contato comigo mesmo, vejo minhas limitações, e isso me deixa mais com o pé no chão. Por isso não corro ouvindo música e prefiro treinar sozinho.
No ano passado, fiz a Maratona de Berlim em 4h12. Depois pensei que se tivesse feito 2 minutos a menos teria me qualificado para Boston. Não quero estabelecer essa meta porque tenho medo de me frustrar, mas, se este ano eu conseguir fazer uma maratona em menos de 4h10, posso comemorar os 70 anos correndo em Boston.
Não tenho nenhum cuidado especial com alimentação. Antes do treino, bebo uma água de coco ou como uma fruta. Depois tomo café com leite e como pão, azeite e tomate. Não estou convencido de que existe um benefício real nesses géis e vitaminas, aminoácidos. Durante a maratona só bebo água, não tomo nem isotônico. Como cortei açúcar da minha alimentação há 34 anos, tenho medo de ficar enjoado e passar mal.
O exercício só é bom quando ele termina. Durante, é sofrimento. Às vezes você até libera uma endorfina no meio e dá uma sensação boa, mas o prazer mesmo vem quando você acaba.
Quem faz atividade física tem um envelhecimento muito mais saudável. Tenho quase 70 e não tomo nenhum remédio, peso 3 kg a mais do que na época da faculdade. As pessoas dizem: “Você é magro, hein? Que sorte!” Não é sorte, tenho que suar a camisa todos os dias.
Eu corro porque estou convencido de que o exercício físico é contra a natureza humana. Precisamos combater essa inércia. Nenhum animal desperdiça energia, ele gasta sua força para ir atrás de comida e de sexo ou para fugir de um predador. Com essas três necessidades satisfeitas, ele deita e fica quieto. Vá a um zoológico para ver se você encontra uma onça correndo à toa. Ou um gorila se exercitando na barra. Por isso é tão difícil para a maioria das pessoas fazer atividades físicas.
Um exemplo disso são meus pacientes. A grande maioria são mulheres com câncer de mama. Muitas passam por quimioterapia, perdem o cabelo, têm enjoos, fazem cirurgia para retirar parte do seio. E enfrentam esse processo com tanta coragem que fico até emocionado. Depois disso tudo, falo para elas que, se caminharem 40 minutos por dia, cortam pela metade a chance de morrer de câncer de mama. Esse índice é maior do que o da quimio, mas menos de 1% das minhas pacientes começam a fazer exercício. Vai contra a natureza humana.
Muita gente fala que não tem tempo de fazer exercícios. Dizem que acordam muito cedo para levar os filhos à escola, que trabalham demais, que têm que cuidar da casa. Antes eu até ficava com compaixão, mas hoje eu digo: isso é problema seu. Ninguém vai resolver esse problema para você.
Você acha que eu tenho vontade de levantar cedo para correr? Não tenho, mas encaro como um trabalho. Se seu chefe disser que a empresa vai começar um projeto novo e precisa que você esteja lá às 5h30, você vai estar lá. Você vai se virar, mudar sua rotina e dar um jeito. Por que com exercício não pode ser assim?
Nós temos a tendência de jogar a responsabilidade sobre a nossa saúde nos outros. Em Deus, na cidade, na poluição, no trânsito, no estresse. Cada um de nós tem que se responsabilizar pelo próprio bem-estar e encontrar tempo para cuidar do corpo. É uma questão de prioridades.
Se você não consegue fazer exercício de jeito nenhum, pelo menos tem que ter consciência de que está vivendo errado, que não está levando em consideração a coisa mais importante que você tem, que é o seu corpo.
“Este ano pretendo correr as maratonas do Rio e de Chicago. Se fizer abaixo de 4h10, me qualifico para Boston”

Bons treinos!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

#valentinesfellings

E na semana do dia dos namorados por aqui o mundo está rosa...e azul...
E não tinha como o blog ficar de fora dessa!
Afinal, quantos aí não têm como principal parceiro o namorado ou namorada? marido ou esposa?
Quem aí levou logo o namorico para uma prova e virou rotina os encontros nas provas?

E particularmente tenho uma história mais que apaixonante entre mim, ele e a corrida.
E mesmo não dando para contar tudo por aqui, tem lá umas linhas que são a crônica desse romance.
Ele treinador, metódico, general.
Eu uma aluna indomável, cheia de palpites e indisciplina.
Mas cá que a vida nos colocou frente a frente.
E se a história é se matar para ganhar segundos e vencer um desafio? Chamou a dupla certa!
Só digo com certeza que esses 4 anos intensos de corrida em minha vida eu devo a ele; foram igualmente 4 anos de muito e intenso amor.
Pelos ensinamentos, pela motivação, pelas abdicações e pelo companheirismo.
Sim, se hoje não é dia de porcarias, de brigadeiro e de refrigerante, estamos juntos!
Se é tempo de buscar uma maratona, vamos suar lado a lado.
Se é para diminuir o ritmo e acompanhar o outro para não deixar parar.
Se é para ir em corrida que ninguém conhece.
Se é para esperar experimentar 10 shorts de corrida até escolher o melhor.
Se é para ajeitar um espacinho no armário para mais um par de tênis.
Se é para achar sua viseira porque todo dia você perde.
Se é para colocar seu GPS para carregar quando você dorme e esquece.
Se é para não te deixar parar de buscar o melhor.
Se é para não te deixar parar de sonhar.


Bons treinos!

domingo, 9 de junho de 2013

Do dia: 25k!

Hoje foi dia de longão!
De volta....depois da maratona de Brasília tinha chegado no máximo aos 18K.
Era um treino livre, mas claro, puxado!
O percurso foi do Belvedere. Revezamos a volta maior de 4,3K com a volta de 2,5K.
Sendo que a volta de 4,3K é a que tem uma pancadinha de subidas e a outra é super plana, o que dá uma aliviada.
Mas o que apertou hoje foi o frio naquele lugar. Na Lagoa Seca o termômetro estava marcando 15 graus. Fiquei no carro um tempo tomando coragem de ir lá pra fora. E de maneira incrível o bairro estava vazio....o frio de hoje realmente assustou os corredores ou pelos menos deixou uma boa parte mais tempo debaixo das cobertas!
Fui de short Go Bananas, Regata e Manguito LAUF! Fui de pavão e cobra!


Fiquei na dúvida entre o manguito e uma blusa manga longa de compressão, mas fui na primeira opção, ainda bem!!! É muito mais confortável, além de você poder enrolar no braço quando o corpo esquentar.
No Km2 o corpo já estava aquecido e o que restou foram os calafrios porque o vento lá em cima estava a toda!
E no finalzinho, lá pelo Km23, veio uma chuvinha fininha apenas para nos fazer lembrar que a coisa pode apertar ainda mais!

Fui embora batendo queixo, com nariz escorrendo e sentindo a garganta arranhando.

Nada que um banho quente, uma xícara de leite e a planilha "done" não resolva. 

Mas digo, com uma companhia de esquentar o coração durante um treino assim....as coisas ficam bem mais fáceis! #run&love

Melhora ainda mais estar com pessoas tão queridas: Mari e !

Bons treinos!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sua armadura para o treino!

Hoje foi dia de 10K again!
E partimos cedinho para a Avenida dos Andradas!
Quem segue o blog pelo Facebook me acompanhou em tempo real saindo de casa, com aquela armadura para o frio que comentei ontem por lá também:


Blusa manga longa Go Bananas
Casaco Nike
Legging Go Bananas

Fiquei muito em dúvida se ia de casaco ou não. Correr de calça já é o auge do estranhamento para mim. De casaco então? Mas estava um gelo por aqui. Sem condições. Pensei mil vezes se era um dia de indoor. Não, não era. 
E se tem uma coisa que você ganha de correr lá fora nesse frio, além de voltar com o nariz escorrendo, é voltar mais forte, mais casca-grossa, mais "run like a woman". Pode ter certeza. 
E me concentrei nisso: um treino forte num dia frio.

No Km3 já estava aquecida e louca para tirar o casaco. Abandonei ele no Km5 e segui mais leve.

Mas a gente volta naquela história da armadura. Então se agarre e se apegue no que te dá confiança. É  o que vai te dar força! Para uns o casaco, o amuleto, a blusa da assessoria, o tênis mais bonito.

Whatever.

Bons treinos!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Acrescente informação!

Ontem foi dia de musculação e eu como sempre estou naquele flerte vai e volta com ela.
Daí que estou com aquela gostosa e incômoda dorzinha na parte posterior da coxa....sempre dói no mesmo lugar, é incrível! 
E hoje dia de pedal!
Como vocês já devem ter percebido minha semana está variando mais o tipo de treino, inclusive porque saiu um treino de corrida para entrar o pedal. E mesmo feliz com a bike melhorando, vou confessar. Parece que está faltando algum coisa. Aquele vício que só a gente entende. Sei que você aí do outro lado sabe do que estou falando.
O propósito é até a Meia do Rio e depois de lá reavalio, reprojeto e refaço as escolhas! 
Até porque foram muitas mudanças por aqui no último mês: planilha nova, treino novo e planejamento alimentar novo!

E falando em alimentação e aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesses dias recebi vários recados de amigos comentando sobre o vídeo do Luiz Antônio, o garotinho que argumentou e convenceu em seus motivos para não comer animais. Quem ainda não viu o vídeo assista e retire dele o proveito que você melhor entender. Algum com certeza terá.

Achei incrível o poder que a informação tem sobre nós. Saber de onde vem o produto que você se alimenta, por exemplo. Outro ponto é o quanto ignoramos que uma criança pode sim tomar decisão e tem capacidade para isso. Viva a informação e só com ela a liberdade de escolha!

Luiz querido, concordo com você. Eu daqui, corro por eles! Quero todos de pé!






Bons treinos!
*Vista-se é o maior portal de informação vegetariano do Brasil.
"Sem informação você fica pelado." www.vista-se.com.br

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Suas táticas!

Feriado acabou e cá estamos para derrubar a segunda!
O meu foi um pecado só. 
Jaca é pouco. Perdi a linha. Mesmo estando com os treinos em dia, o ponteiro da balança deu uma andadinha. Junta aí período menstrual e .... mãos a obra!!! Não tem tempo para chororô. 
07/07 está logo ali e vamos apertar daqui e espremer dali.
Hoje tinha um treino de 10K. Geralmente, como já contei aqui, saio de casa já correndo. Dia de semana na maioria das vezes vou para a Avenida dos Andradas e a volta para casa é quando meu ritmo cai por conta das subidas!

A tática para ganhar velocidade foi descer de carro e aproveitar um 10K plano.

Sabe aquele dia que a gente merece estrelinha dourada? 



E essa sou eu empolgada com meu GPS(tática 2). Afinal, eu não usava um décimo de seus recursos, nem na corrida e nem no ciclismo. Hoje ele foi fofo e meu deu até elogio: "Você venceu!"


A tática 3 ficou por conta do coach que não aliviou e ficou na minha cola literalmente não me deixando nem olhar para o lado para não diminuir! Rsrsrs! 

Crie suas táticas, invente seus mantras, elabore suas saídas, monte seu caminho.

Há, em algum lugar, o melhor de você, a sua melhor versão.

Encontre-a!

Bons treinos!