terça-feira, 3 de junho de 2014

Silêncio vale ouro: coisas que nem a corrida ensina!

Vim dar noticias para vocês não pensarem que abandonei o barco.
Não. De jeito nenhum. Mas estou muito muito ocupada e com a cabeca em outras coisas, como minha mudanca e o trabalho novo.

Ontem foi dia de 7Km MO e hoje 8Km fartlek! Não estou a maior disciplina nos treinos e dieta(o que ainda e fruto do momento pos maratona), mas acredito que acertando os outros pontos da vida a rotina da corrida volta naturalmente.

Ontem fiquei viajando naquela cena do blog do harry sobre o Adriano Bastos. A discussão de fundo era boa: a postura de um atleta de elite durante uma prova que não sai como o planejado. Eu mesma pensei como ele teria conseguido caminhar por 18Km e tambem no porque dele não ter desistido, largado a prova, passando por cima de toda vaidade.

Sobre Adriano, de verdade, não tenho nada a dizer. O cara e um atleta super respeitado, por sua performance e pessoa. Ninguem precisa falar por ele. Tem curriculo proprio. Apenas paga um 
preco bem alto por sua exposicão nas redes sociais. E uma escolha. Ja falei disso aqui no blog, gera uma cobranca extra, mas ai não da para fechar. Para uns cobranca nunca e demais, depende do que funciona para um e para outro.

Agora sobre o harry, putz. Lamentavel, infeliz. Daqueles comentarios que você faz achando que vai ser o mais engracado da turma e ninguem ri. Sabe? Ele diz que fez uma critica jornalistica. Mas para todo bom entendedor, meia palavra basta. O tom foi grosseiro, desrespeitoso, pessoalizado.

No pais do futebol nossas honrarias são para poucos. 

Conheco ainda muito pouco sobre a historia do esporte, treinamento, psicologia do esporte. Mas aprendi nas aulas simples de educacão fisica na escola licões preciosas de respeito, valorizacão ao esforco e etica  que carrego pra vida.

A diferenca entre critica e ofensa pessoal escola nenhuma ensina. Questão de educacão, meus amigos.

PS: Meu teclado esta com raiva de mim! :(

Um comentário:

  1. Eu não sei se estaria pronta para desistir de uma prova e achava que isso era coisa deatleta amador. Msa o Bastos, até mesmo em uma prova da Disney onde ele acumula títulos e mais títulos, disse que quando quebrou na Disney precisava concluir pq as pessoas estavam ali para vê-lo ...que precisava cruzar o pórtico por essas pessoas. Me tocou! Força na perucaaaaaaaaa na dieta e nos treinos :)

    ResponderExcluir