quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vida corrida: surpreenda-se com ele

Tenho um baú de histórias sobre a Maratona de Brasília.
Mas uma é especial.
Sábado fui eu e Carlos(meu namorado) buscar o kit e lá conhecemos um corredor que mexeu com a gente: por coincidência ou não, o nome dele é Carlos, Carlos Correa.

O Carlos é um capixaba que nos contou ali em 1 hora de conversa suas andanças por esse Brasil, principalmente nas provas da Caixa. Explicou sobre as provas que possuem pontuações para obter o ranking, sobre o apoio para os atletas melhores pontuados e principalmente sobre a dificuldade que é viver de corrida. O cara é um atleta profissional e tem uma história linda com esse esporte, que é de não desistir das provas mesmo com uma baita dificuldade de bancar esse sonho!

Ele contou histórias que é da gente ficar boquiaberto e eu peço licença a ele para dividir isso com vocês, porque foi uma das rodas de conversa mais emocionantes da minha vida: de dormir em tenda de organização, de caminhar horas para pegar um avião, dos encontros companheiros e solidários que sempre dão um jeito de ajudar, das caronas que pegou, dos lanches pequenos que fez para economizar, das multiplicações que fez com 10 reais na mão. 

Eu amo esse esporte não só pelo bem que ele faz a minha saúde, a meu ego, a meu bem estar. Mas sim e principalmente pelos encontros que ele me proporciona. E isso estava nos olhos do Carlos....olhos de uma ternura gigante, de uma garra feroz, de um lutar incansável!

Ele foi o melhor maratonista do Espírito Santo em 2011 e fez diferença na minha prova de Brasília: levei  naquele sábado o bolso cheio de inspiração. Pensei na sua força, na sua determinação e no seu foco, apesar de todas as adversidades...

E fico imaginando o quão longe você poderia chegar com um maior apoio. 



Quem quiser falar com o Carlos ou conhecê-lo o email de contato é carlosmaratonista@hotmail.com

Os planos dele é estar em BH no dia 26 de Maio, nos 10K da Caixa!


"Senti que ainda vamos nos encontrar de novo!". Idem.

Bons treinos!

2 comentários:

  1. Carol,
    Lindo post e reconhecida homenagem ao Carlos. Figuras assim nos enchem de orgulho e nos fazem amar ainda mais a corrida de rua. Eu admiro quem sobrevive do esporte. Realmente não é fácil. Este ano, eu me credenciei junto a CBAt, não para disputar entre os figurões da elite, mas para valorizar ainda mais o atletismo. Sou fã de carteirinha.
    Atualmente estou na diretoria de uma associação de corredores, onde realizamos provas no estilo "das antiga". Adoraria ouvir as histórias do Carlos.
    Valeu por compartilhar heim, Carol.
    super beijo
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado a DEUS, pela oportunidade maravilhosa de conhecer esse casal e que em outras oportunidades nos encontremos e partilhemos das experiencias especiais que a corrida de rua pode oferercer! carlos maratonista- melhor maratonista do E.S em 2011 e 2012.

    ResponderExcluir