domingo, 17 de novembro de 2013

Para quem desacelerou(-rando)!

Assisto daqui um monte de cena todos os dias: pessoas com bastante dificuldade começando a correr, pessoas super empolgadas começando, gente com muitos quilômetros rodados pegando um desafio brabo atrás do outro, gente que corre devagar e sempre, gente fominha que só quer saber de tempo tempo e tempo, as que só pensam em ficar magrelas.....Eu claro me encaixo por aí também....às vezes em um grupo mais que outro!

Só queria lembrar corredor que sim nós vivemos de fases. Gosto de chamar mais de ciclos! Não vai adiantar você se encher de cobrança, você se colocar junto no desafio do colega ou do grupo de corrida, seu treinador te encher de planilha uma atrás da outra se você não parar hora ou outra e dar uma respirada. Nesses 5 anos correndo não conheço uma pessoa sequer que não parou um pouco. Uns pararam por bem outros pararam por mal. Uns pela vida corrida que atropela e não quer nem dar bom dia. Outros por puro descanso. Outros por lesão ou por cabeça de mal com a corrida. 

Não não é para parar. 



Apenas ouça seu corpo, seus incômodos. Desacelere.

E se cobre menos. 

Já estive melhor.
Já corri melhor.
Já fui mais rápida.
Já estive melhor fisicamente.
Já estive mais motivada.

Já.

E é por isso que hoje a sensação é de esgotamento.
Hora de recuperar. Hora de refazer-se!

Vou adiantar. Não é do dia para a noite.

O mais importante você tem: vontade. 

Nada faltará.

Lembre-se: 3 R's: Run. Recover. Repeat.

Bons treinos!

2 comentários:

  1. Carolina,

    Adorei o texto!!! Irretocável. Tenho vindo aqui por diversas vezes para ler e reler suas postagens, ora ou outra, deixo um comentário. Sua linha de abordagem e por demais inspiradora. Parabéns pelo belíssimo ensaio. Ultra abraço e que os bons ventos continuem soprando a nosso favor.

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionísio, obrigada pelo retorno! Fico muito feliz! Obrigada pelos bons ventos..!!!

      Excluir