sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fartlek no Vale!

Ontem peguei estrada de novo e cheguei em Ipatinga umas 9h com o sono bastante atrasado...e com 2 combinados para o feriado: descansar bastante e treinar muito!
Sim, isso não é contraditório.
Trouxemos a bike e ontem partimos para o pedal. Debaixo de uma chuvinha fina que caiu durante todo tempo, sem trégua, mas que não atrapalhou. Saímos do Iguaçu e fomos pela BR em direção a Timóteo. Um bom trecho para pegar estrada embora não muito seguro devido ao grande fluxo de veículos, principalmente de grande porte.


Hoje foi dia de corrida e tinha 18K pela frente. Estava completamente decidida a não aliviar nesse treino, queria um parâmetro para o que vai ser o Rio em Julho. E resolvi fazer um treino o mais próximo do que seria a prova. Marquei 3 tempos nesses 18K: no Km5, no Km10 e no Km15. E nesses três fiz minha reposição. No primeiro e no terceiro com água e no segundo fui de bananinha. E está aí algo que precisa ser treinado e adaptado. Quando e o que comer durante uma prova. Depois da comida, seja gel, bananinha, balas, jujuba, sempre é meu maior temor....ansiedade de que possa não cair bem! Hoje caiu tudo bem!! Outra coisa é o foco: não pensar nada, nada mesmo durante que não seja o movimento que corpo está fazendo. Ontem li uma matéria na Runner's que falava disso....de concentração. Não dá outra coisa senão resultado. Amo aquela corrida devaneio, de pensar na vida e fazer poesia. Ma sé  a corrida pé no chão que vai te trazer mais ação.

Adoro essa cidade. Adoro treinar aqui. É uma sensação literal de estar em casa. Essa paisagem que conta a história de sua vida e que trás tantas coisas positivas só acrescenta energia. E o melhor é encontrar aqueles rostinhos conhecidos no meu mundo corrida. Gente apaixonada por esse esporte e que dá uma raça inimaginável nos treinos. Na ordem do dia: Toninho, Mônica, Cristiano, Soraia e Fabiano.

Bons treinos!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi bom rever vc e Carlinhos, ainda mais completando o treino de 18km. Pena que meu treino encerrou-se aos 25min devido dor no joelho. Mas vamo que vamo que a Meia Maratona de Juiz de Fora tá chegando. Rio, tá logo ali.

    ResponderExcluir
  3. Cris, foi ótimo ver vc tbm! Estamos daqui torcendo por vc! Vai dar tudo certo, pode ter certeza!Um abraço, Carol.

    ResponderExcluir