domingo, 27 de abril de 2014

Como foi: Desafio BH-Ouro Preto!

Semana passada tive uma intoxicação alimentar pós feriado. Algo que comi não caiu bem. Passei muito mal e só voltei aos treinos na quarta. Faltando pouco para o dia da prova alvo bate uma preocupação com qualquer coisa que saia da rotina. Fiquei de molho dois dias e tentando me recuperar para voltar 100%. 
Voltei a treinar na quinta e na sexta já ansiosa porque sábado tinha o Desafio BH-Ouro Preto, minha última prova escolhida até a Maratona!

Aproveitei uma folga da planilha e encaixei o treino de 18Km nessa prova! Uma prova de 96Km na estrada por equipe de 5 pessoas! Minha equipe é um caso de amor a parte, muito mais que só uma equipe de corrida, mas uma parceria que é pra vida toda! E o resumo dessa prova para mim é isso: de tudo vou levar as melhores companhias! Quem torce por mim, quem fica preocupado de me ver sofrer numa subida e quem se alegra com minha chegada! Dividimos sofrimentos com as partes mais pesadas mas vibramos com cada passagem! E para além das melhores piadas internas, do nosso melhor brinde em forma de açaí, dos tiros suicidas, dos longos intermináveis, CORRERIA, obrigada pelo carinho sempre!

Sobre a prova já vou logo fazendo minha avaliação para a organização! Me senti privilegiada de fazer a parte dessa corrida. Parabenizo pela audácia e iniciativa, inovação é o que mais estávamos pedindo aqui em BH. Nada mais digno do nosso Estado de privilegiar esse percurso. É  de verdade emocionante sair da Praça de Liberdade e fazer uma via Sacra até a Praça Tiradentes em Ouro Preto. Reunimos coração e pulmão do nosso estado!



Bombeiros, Polícia Militar e Rodoviária deram total apoio! Segurança o tempo todo!





As paradas era em torno de 18 em 18Km. O clima era um frio de lascar! Minha sorte(e azar!!!!) foi sair para correr 12:30h. Uma loucura gente! Mas foi o desafio pessoal do dia. Todo mundo sabe que meu horário é de manhã, cedo cedo. De noite só muito excepcionalmente. Agora, meio dia??? Nunca tinha feito isso na vida e nunca me imaginei fazendo. Se alguém um dia me chamasse, "quer correr uma prova, 18Km, meio dia?"Nunca aceitaria! O mais difícil acho que é acertar a alimentação, foi o que mais senti. Quanto ao sol foi pesado mas com tanto frio que eu estava em repouso foi de boa!

Hidratação a cada 4Km em média!

O desafio tem um objetivo super amistoso e nada competitivo. Mas acertar o pace com o grupo não é tarefa fácil. Grupo muito heterogêneo e aí é preciso exercitar o espírito de grupo, mesmo sem ser sua equipe!




Foi um treino excelente de endurance porque é praticamente subida, alguma visíveis outras não. Então aquela subida infinita e lenta...achei muito importante para minha preparação para a maratona e o melhor é a diversão! Adorei as pessoas que dividi o trecho, as histórias que ouvi e o clima da van, dos restaurantes, das paradas, das fotos, dos lanches e porcarias que comemos!!!!



Pra ficar guardado!



PS: Gente, quem tiver dúvida sobre a prova me manda!!!! Respondo aqui!

3 comentários:

  1. A atmosfera que você respirou no decorrer do "Desafio BH x Ouro Preto" é a idêntica a que respiramos nas Ultras (Solo ou Revezamento). De fato, são memórias que o tempo não apagará. No futuro, quando você voltar na postagem, vai passar um filme de todos os momentos (euforia, angustia, sofrimento, determinação, superação e confraternização). Parabéns pela prova, pelo relato e bons treinos nesta reta final para a Maratona.

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais eu vejo as experiências bacanas da corrida, mais que fazer desafios assim diferente! Esse parece ser bem bacana, e tem subida aí pra perder de vista... Parabéns pela prova!

    ResponderExcluir
  3. Faço ideia de como deve ter sido bacana demaaais!!!!
    Tá na minha lista participar de alguma corrida em equipe...
    Agora força pra Poa carolzinha... bju

    ResponderExcluir