domingo, 27 de abril de 2014

Como foi: Desafio BH-Ouro Preto!

Semana passada tive uma intoxicação alimentar pós feriado. Algo que comi não caiu bem. Passei muito mal e só voltei aos treinos na quarta. Faltando pouco para o dia da prova alvo bate uma preocupação com qualquer coisa que saia da rotina. Fiquei de molho dois dias e tentando me recuperar para voltar 100%. 
Voltei a treinar na quinta e na sexta já ansiosa porque sábado tinha o Desafio BH-Ouro Preto, minha última prova escolhida até a Maratona!

Aproveitei uma folga da planilha e encaixei o treino de 18Km nessa prova! Uma prova de 96Km na estrada por equipe de 5 pessoas! Minha equipe é um caso de amor a parte, muito mais que só uma equipe de corrida, mas uma parceria que é pra vida toda! E o resumo dessa prova para mim é isso: de tudo vou levar as melhores companhias! Quem torce por mim, quem fica preocupado de me ver sofrer numa subida e quem se alegra com minha chegada! Dividimos sofrimentos com as partes mais pesadas mas vibramos com cada passagem! E para além das melhores piadas internas, do nosso melhor brinde em forma de açaí, dos tiros suicidas, dos longos intermináveis, CORRERIA, obrigada pelo carinho sempre!

Sobre a prova já vou logo fazendo minha avaliação para a organização! Me senti privilegiada de fazer a parte dessa corrida. Parabenizo pela audácia e iniciativa, inovação é o que mais estávamos pedindo aqui em BH. Nada mais digno do nosso Estado de privilegiar esse percurso. É  de verdade emocionante sair da Praça de Liberdade e fazer uma via Sacra até a Praça Tiradentes em Ouro Preto. Reunimos coração e pulmão do nosso estado!



Bombeiros, Polícia Militar e Rodoviária deram total apoio! Segurança o tempo todo!





As paradas era em torno de 18 em 18Km. O clima era um frio de lascar! Minha sorte(e azar!!!!) foi sair para correr 12:30h. Uma loucura gente! Mas foi o desafio pessoal do dia. Todo mundo sabe que meu horário é de manhã, cedo cedo. De noite só muito excepcionalmente. Agora, meio dia??? Nunca tinha feito isso na vida e nunca me imaginei fazendo. Se alguém um dia me chamasse, "quer correr uma prova, 18Km, meio dia?"Nunca aceitaria! O mais difícil acho que é acertar a alimentação, foi o que mais senti. Quanto ao sol foi pesado mas com tanto frio que eu estava em repouso foi de boa!

Hidratação a cada 4Km em média!

O desafio tem um objetivo super amistoso e nada competitivo. Mas acertar o pace com o grupo não é tarefa fácil. Grupo muito heterogêneo e aí é preciso exercitar o espírito de grupo, mesmo sem ser sua equipe!




Foi um treino excelente de endurance porque é praticamente subida, alguma visíveis outras não. Então aquela subida infinita e lenta...achei muito importante para minha preparação para a maratona e o melhor é a diversão! Adorei as pessoas que dividi o trecho, as histórias que ouvi e o clima da van, dos restaurantes, das paradas, das fotos, dos lanches e porcarias que comemos!!!!



Pra ficar guardado!



PS: Gente, quem tiver dúvida sobre a prova me manda!!!! Respondo aqui!

2 comentários:

  1. A atmosfera que você respirou no decorrer do "Desafio BH x Ouro Preto" é a idêntica a que respiramos nas Ultras (Solo ou Revezamento). De fato, são memórias que o tempo não apagará. No futuro, quando você voltar na postagem, vai passar um filme de todos os momentos (euforia, angustia, sofrimento, determinação, superação e confraternização). Parabéns pela prova, pelo relato e bons treinos nesta reta final para a Maratona.

    ResponderExcluir
  2. Faço ideia de como deve ter sido bacana demaaais!!!!
    Tá na minha lista participar de alguma corrida em equipe...
    Agora força pra Poa carolzinha... bju

    ResponderExcluir