segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dicas - Onde correr em BH!

Hoje foi dia de musculação para começar a semana sem escapadas e mantendo a disciplina extra corrida.
Nesse período de 7 semanas preparando para a Meia do Rio aumentei a frequência do treino de musculação e funcional, o que coincidiu com meu período de novo planejamento alimentar. 
Estou sentindo grandes mudanças e depois da prova no Rio vou sentar para avaliar. 
Depois aprofundo mais disso aqui, mas senti uma boa diferença na potência e ganhei peso, resta saber se é o peso certo(=massa magra!).

Sempre me perguntam onde treino, em qual bairro/pista costumo correr. Hoje um amigo que não é de BH me pediu dicas de locais para treinar e vou arriscar uns palpites!

Para a galera dos longos nos finais de semana(18K ou mais) sugiro 3 locais:

Lagoa da Pampulha: a volta tem 18K. Costumo por exemplo num treino de 25K, fazer 12,5K para frente e voltar 12,5K. Pontos positivos: Pista para corrida, delícia de vista, arborizado, muito plano. Pontos negativos: Poucos pontos para hidratação; não tem muitas vendinhas e os bebedouros são espassados; não tem banheiro aberto ao público(rola de pedir para ir nos clubes)! 

#dica: Repor na barra de frutas que fica há uns 10K da Igrejinha, sentido Marco Zero!

#dica2: Em caso de emergência para usar o banheiro, pedir para ir no Iate Clube! Tem que fazer cara de dó ein?


Belvedere: não há um percurso ou distância pré-definida. A distância é bem livre já que as pessoas correm pelas ruas do bairro(estilo labirinto). Há vários percursos mais conhecidos, alguns você encontra na internet mesmo e a maioria deles tem em comum passar pela Lagoa Seca. Conheço as voltas de 4,5K, 2,5K e 1K. Pontos positivos: As ruas são bem largas, então não rola stress com o trânsito. Possibilidades de lanchinhos supimpas e ótimo para sentar com os amigos e bater um papo pós treino! Bebedouro na Praça dos Brinquedos, bem central no bairro! Ponto negativo: No domingo não tem banheiro disponível! No sábado o Shopping na Lagoa Seca fica aberto e disponibiliza água e banheiro digno! Outro ponto de dificuldade são as subidas se você resolve fazer voltas maiores pelo bairro e requer uma atenção com a segurança em horários anti-pico.



#dica: Para quem não curte pegar o carro para treinar, uma boa ideia é subir e descer a Avenida Nossa Senhora do Carmo!

#dica2: Pós-treino na Belvepão!

Andradas: A Avenida dos Andradas não atende muito aos longões mas geralmente mesclo um treino pelo Centro, Praça da Liberdade, Parque Municipal(tem uma volta de 1K) e Avenida dos Andradas para assim ganhar volume. Mas já adianto. Ponto negativo: Você vai rodar rodar e vai dar uns 15K, 17K.....bem difícil ganhar distância! A parte da Andradas que tem a pista de corrida tem 2,5K(paralela a linha do trem). Não há pista, então você pára toda hora nos semáforos. Na Andradas nos horários anti-pico fica bem vazio e então é preciso cuidado com a segurança. Ponto positivo: Comércio disponível, percurso bacana pelas praças e grandes avenidas da cidade! (Estilo mais selva de pedras!)



#dica: Água de cocô da Kombi!!!

Opções para treinos mais curtos como 10K são as praças(Da Liberdade, Floriano Peixoto no Santa Efigênia), Avenida Bandeirantes no Mangabeiras(no domingo a pista fica fechada para a corrida numa distância de 1,5K - da Praça da Bandeira até a Praça JK) e a Lagoa Seca(distância de 700m) no Belvedere!

#dica: Quem for na Bandeirantes parada obrigatório no Nectar da Serra(açaí, sanduíches e sucos maravilhosos) e se for sábado tem que ir na Go B Ananas(vestuário running mara)!

Alguém quer incluir alguma dica no nosso mini-guia?

Mande pra gente!

Bons treinos!

Um comentário:

  1. Gostei das dicas, principalmente porque corro sempre em Betim e já estou ficando enjoada das minhas rotas! rsrs

    ResponderExcluir