domingo, 9 de março de 2014

Longos e os testes!

Depois do longão de sábado, hoje restou o momento reload, porque a Semana 10/19 tá aí!
O treino de ontem foi muito bom!30K pra conta!!! Treino difícil porque BH estava com uma chuva cabulosa. Começei a primeira volta com blusa de frio. Tirei porque o corpo esquentou mas a temperatura ainda estava baixa. Já viu quando sai fumacinha das pessoas correndo? Estava assim lá ontem no Belvedere. Depois foi um tempão rodando debaixo de uma chuva fininha e sentindo muuuuito frio!!!


Fui escarafunchar minha planilha e vou ter 5 treinos de 30K e dois maiores que isso. Vai ser um bom parâmetro esse tempo dos 30K para ver o que mais vou conseguir aproximar no dia da prova!

Esse fim de semana também fechei o checklist da viagem: Passagem, Hotel e Inscrição OK!

Bom também dos longos é aproveitar para testar tudo: roupa, meia, viseira, top e o mais importante: alimentação durante!

Estou testando várias possibilidades porque apesar de estar em caso de amor com o GU(Chocolate belga e Caramelo), consigo tomar no máximo 1 por prova! Sempre coloco ele como primeira reposição no Km10.




Já testei e aprovei:
Rapadura;


Bananinha(Bananada);


Jujuba;


GU chomps (morango)



Ainda na lista para testar:
Torrone;


Melzinho(dizem que pode dar dor de barriga ?!?!?!).



Alguém manda mais alguma sugestão?

Minha preferida ainda é a combinação do gel GU + Bananinha + Rapadura!

E claro muita água sempre e se tiver Gatorade eu tô dentro também!

Eu ia já me esquecendo: testar segurar a vontade de ir no banheiro também gente!!! Coisa das mais difíceis. Nas minhas duas maratonas tive a sorte de não passar por isso. Mas é bom esfriar a cabeça porque pode acontecer com qualquer um, em qualquer prova né?

Então até achar um banheiro tem que conseguir segurar sem atrapalhar muito o desempenho.

Vamos lá que a semana promete: um treino de ritmo, um de tiro e de rodagem

Bora lá que faltam 70 dias pessoal!!!

Bons treinos!

11 comentários:

  1. Caramba... tantos treinos de 30+Km assim não é para qualquer um.
    Eu fiz 2 de 28Km para maratona (e mais um de 24Km). Só para o Ironman que foram 2 de 32Km. E mesmo assim a recuperação não é tão simples. Força guria!
    Quanto às comidas, em corrida eu fico sempre só no gel e cápsulas de sal. Eventualmente bala de goma no final mas acho muito seco e acabo não conseguindo comer direito. No Ironman como eles davam eu acabei pegando uma Coca e umas duas bisnaguinhas no final (mas isso nem sempre tem kkkk).
    Quanto ao banheiro, segurar é um inferno. Nas duas maratonas que fiz eu tive que ir (e bem no começo ainda, acho que um pouco por ansiedade). Se segurar muito começa a doer e atrapalha a dinâmica da passada e acaba sendo pior. Em algumas provas de triathlon longo aí... bom, deixa para lá. Kkkk
    Bons treinos Carol.
    Bjs
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, nas minhas duas primeiras maratonas também foram menos longos!Dessa vez não quero errar por rodar pouco!!! Sobre a Coca, isso ainda é um tabu pra mim! Não creioooo!!!Rsrsrssss!!! Um abração!

      Excluir
  2. Estou com o Milton, segurar a vontade de ir no banheiro piora e muito a minha performance. Eu já tive que parar e foi um alívio voltar a correr depois de aliviar a bexiga. rsrsrs

    Coca foi a minha salvação depois do km35 na Maratona do RJ e o mel não me deu dor de barriga não, mas tem que testar para ver como seu corpo reagirá! Beijo grande e parabéns pelo super pace nos 30km, tá veloz demais, sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica, Coca ainda é tabu pra mim! Não consigo acreditar!! Quem sabe um diaaaa né? Vou testar o mel, já uso ele na academia quando faço musculação depois da corrida! Vou testar!!!! Bjão lindona!!!

      Excluir
  3. Interessante você postar alternativas as gel de carboidrato! Testei o gel pouquíssimas vezes, porque quando tomei pela primeira vez senti ânsia. Pode ter sido o sabor ou a marca que não me dei bem, mas agora sempre fico com um pé atras de tomar durante os treinos. Já experimentei o GU Chomps, e gostei, mas não consigo encontrar aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, amei o Gu chomps, mas realmente difícil encontrar aqui! Achei dois sites na web mas o produto estava indisponível! Sempre rola de pedir alguém pra trazer de fora né? Aqui acho mais fácil as gomas da marca Honey Stinger, já viu? Bjão!!!

      Excluir
  4. Carol, parabéns por seu post e desempenho no longão!
    Tomara que nos encontremos na Maratona de Porto Alegre.
    Eu também estou a testar a minha alimentação para a Maratona e estou na dúvida de testar ou não o sal, como te falei anteriormente!
    Beijos e bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regeane, vamos nos ver sim, com certeza!!!!!
      Teste o sal!!! Agora é hora dos testes!!!
      Demorei muito a suplementar durante treino.
      Mas aí você pensa:se estou bem, podia estar muito melhor!!!

      Bjão!!!

      Excluir
  5. Ahhh só uma coisa Carol. Dica da minha nutricionista. Essas coisas muito doces, tipo Coca, bala de goma, etc. é bom não tomar desde cedo, pois isso dá um pico de açúcar no sangue que assim como sobe rapidamente, também cai rapidamente. Dessa forma, depois que começa a comer ou tomar coisas assim fica difícil se manter sem isso. Eu só testei a bala de goma no final da maratona, como a Drica falou da Coca também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Milton, a bala de goma num treino de 30K, uso lá pelo 20K! Agora a Coca...essa eu preciso ter coragem!!!Rsrsrs.....mas valeu a dica da nutri!!!!

      Excluir
  6. Muito legal poder acompanhar sua preparação! beijos

    ResponderExcluir