quinta-feira, 27 de junho de 2013

Uma carta para você: futuro maratonista!

Hoje é um post especial.
Para uma pessoinha especial.
Ela(e) vai estreiar em maratonas semana que vem no Rio e está sentindo um turbilhão de borboletas no estômago - digno de uma estréia carioca nas pistas mais cheia de bossa desse país!

Você deve estar ai pensando e viajando se vai conseguir completar terríveis 42K, se vai fazer em um tempo melhor do que planeja ou se vai fracassar na sua maior vitória saindo um pouco do tempo planejado, se vai se machucar, se vai sentir fome no meio da prova ou se vai sentir dor de barriga e querer ir no banheiro. E sei que está pensando também que pose fazer para aquela foto mais bonita ao cruzar o pórtico: sorrir ou chorar? Levar a bandeira do time ou a camisa com foto do filho?



Querida(o), você vai brilhar! A vitória está certa! O treino está feito, seus músculos sabem o que fazer, como fazer. Seu corpo já driblou os maiores desafios e já sabe qual caminho repetir para poupar energia ou roubar energia daqui e colocar ali. Ele é muito inteligente, assim como você quando decidiu se aventurar nessa façanha.

Ontem abri minha Go Outside desse mês. Ela é especial nossa queridos endurance crew! A revista é especial do aniversário de 8 anos e trouxe várias sessões como heróis, treinanamento e uma parte da história desse tipo de atividade! #recomendo



A matéria é recheada daquela parte que o blog ama: motivação! 

E vi que realmente, daqui para frente, minha(meu) amiga(o) futura(o) maratonista, nessa 1 semana que falta e no dia da prova, sua cabeça é que vai ser decisiva. Fala-se no poder do seu cérebro de estar no controle, no comando do que você quer ser!

Alguns vão preferir gel de carboidrato. Outros uma banana ou um sanduiche com queijo e peito de peru. Mas todos vão precisar de amor, paixão, tesão por esse esporte!

E para você que está aí com medinhos, sentindo as pernas tremerem. Lembre-se: ninguém pagou sua inscrição. Vá lá e faça o que tem que ser feito pelo motivo que isso significa para você. Não foi para pagar de gostosa ou virar rei do instagram. Nem para ganhar seguidores, curtidas ou ficar magricela. Correr é das atividades mais sublimes por te transportar literalmente para um lugar mais a frente, um lugar que você alcança com suor, dedicação e garra. Uma vitória que por si só é estar na chegada, com a certeza de que ninguém pode tirar aquilo de você. 

Bons treinos!

*A revista fala de algumas estratégias que você pode fazer com sua mente para te ajudar numa prova que exige muito cabeça! Não sou expert em meditação e tals, mas sou uma adepta fortíssima de todo tipo de pensamento positivo e creio com fé que todo corpo precisa de um espírito feliz para estar bem! E correr 42K pode ser que em algum momento você se sinta num verdadeiro martírio. Que tal dedicar 5 minutinhos do seu dia para imaginar a prova de forma bem positiva, mesmo sabendo das dificuldades? A largada, passar pelo KM 15, 21, 30, 35 e cruzar a linha dos 42,195K! E vá lembrando disso nos dias seguintes....Dizem que nos momentos mais difíceis da prova seu cérebro pode buscar essas imagens para te dar força! 

Para mim, como retratos sonhados para serem vividos! 


16 comentários:

  1. Nossa!!!!!!!!só vc mesma né Carolzinha p escrever exatamente o que sinto agora!!!já te disse que admiro vc demais!!!!brigadaaa de coração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, pensei em vc para escrever!!! Quero estar lá te vendo chegar!!! Sei que vou me emocionar!! Bjão.

      Excluir
  2. Estou me preparando para a minha primeira maratona que será em outubro próximo.
    Vou ler com certeza este post mais vezes até lá.
    Valeu!!
    Bons treinos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, continue firme e vai dando notícias de seus treinos! Onde vai correr em outubro? Vamos juntos! Um abraço.

      Excluir
  3. Carolina,
    Que texto maravilhoso!!! 42.195 é um número mágico.
    Essa postagem merece ser lida várias vezes como forma de motivação. Parabéns por lançar-se ao desafio!!!
    Ultra abraço,
    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei que iria emocionar só no dia da prova, mas ao ler o texto, não tive como conter.
    Agradecemos Carol por motivar os estreantes da Prova mais sonhadas por muitos mortais a MARATONA.
    Com certeza, faltando algumas horas da largada irei ler novamente este texto mais que motivacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, pensei muito em vc e na Mari(aqui em cima...rsrsrsrs) para escrever! Acompanhei a raça de vc's nesses meses...quero estar lá para ver a chegada de vc's...vou me emocionar! Um abração....faltando pouco agoraaaa...

      Excluir
  5. Garota fico imaginado meus primeiros 42...

    ResponderExcluir
  6. Carol,
    minha primeira maratona será em Buenos Aires,dia 13 de outubro.
    Obrigado pela força!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, maravilhosooo!! Estarei em Buenos Aires também nesses dias,não para maratona!!!! Rrsrs....mas ainda quero corre lá um dia! Um abraço.

      Excluir
  7. Muito legal! É isso mesmo, é um turbilhão de emoções. a 1ª maratona a gente nunca esquece, e as subsequentes também não rsrsrsrs. Mas queria completar que vale tudo, vale rir pra foto e chorar na chegada, vale chorar durante, mas não muito para não consumir muita energia, vale manter um nivelzinho de ansiedade só pra ficar ligado e não achar que tá tudo fácil e 'ganho'. Vale tudo, vale curtir tudo. Vale guardar na memória, no corpo e nos registros tudo que seus olhos registrarem, seus ouvidos ouvirem e seu coração sentir. Será lindo cumprir um objetivo tão almejado. beijo e muita vibração aos estreantes. beijo grande em você Carol, super inspirada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania querida, que lindo seus escritos!!! Completou com precisão a emoção desse post! Bjãooo e espero te encontrar mais né?

      Excluir
  8. Aaaaaaaaaain Carolzinha...
    Será que um dia eu chego lá???
    A meta a cumprir esse ano é a Pampulha... mas a Garoto de setembro já me faz tremer, e são só 16km rsrsrs...
    Mas quando eu chegar lá.... tenha certeza que ficará sabendo!
    Você me inspira!!!

    Bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!!! Até eu que não corri a maratona, fiquei emocionada! =)

    ResponderExcluir