domingo, 7 de julho de 2013

Meia do Rio!

Foi depois de voltar da Maratona de Brasília que resolvi ir para o Rio.
Foram então 6 semanas de planilha!
Queria muito ir ao Rio e pelo motivo de uma prova, foi perfeito! Foi diferente de todas as provas que já fiz, em todos os lugares!
Nunca vi tantas mulheres(lindassss e estilosas) correndo, nem tantas pessoas famosas e pop's(musas do insta e muitos bloggers) e lá tem um clima bem diferente que mais para frente eu explico.
Aproveitamos o sábado para fazer um mini-turismo e já prevendo que o dia tinha que terminar cedo pois ia começar de madrugada. 

Passadinha na Lapa!


 Flamengo!

 Copa!

 The best!

Sempre rola a dúvida se é melhor ficar perto da largada ou da chegada, resolvemos ficar ali no Aterro do Flamengo. Acordamos no domingo às 4h da manhã, para tomar café às 4:30h e pegar o ônibus da organização às 5:10h. O ônibus da organização demora cerca de 50 minutos para chegar no Pepê, onde seria a largada da Meia.
Fiquei sabendo que o público da Meia foi de 9.500 e da Maratona de 6.000 e mais 6.000 na Family Run. Mares de pessoas. Pessoas de todos os cantos, de vários países, de várias línguas e todos loucos por corrida!
Na hora da largada às 6:50h estava uns 18 graus e durante a prova a temperatura subiu bastante(acho que chegou a 27 graus)....mas não tenho do que reclamar durante a prova, já que pela sorte começou bem cedinho! Fiquei bem vermelha por causa do pós prova...aquela queimadinha que você nem percebe quando está conversando!
O percurso da prova é bem bacana, rolando umas subidas na primeira metade e na segunda parte retas e mais retas na orla das praias! Lindo de ver....juro que me distraí naquela vista...não conheço muito o Rio e viajei naquelas paisagens!
O pessoal durante a prova é super animado e o pós-prova então uma festa!!! Rola ali depois da prova um encontrinho, uma esticada na grama, um bate papo com as amigas, um brincar com as crianças....um clima de aproveitar aquilo até a última gota - e foi isso que eu me apaixonei! 







Meu parênteses para a Maratona do Rio

Já falei aqui outro dia que tinha um monte de pessoas queridas indo para a Maratona do Rio. E a maior parte estreando! Cheguei da Meia e fui logo garantir um lugar na primeira fila para assistir as chegadas que são sempre muito emocionantes! A vista da chegada é absurdamente linda e inspiradora! Nunca vi tantas mulheres correndo e completando uma maratona! Tipo aqueles grupinhos que a gente vê nas provas de 10K? Pois é....váriosss grupinhos delas completando nada menos que 42K. Assustador! 
Fiz minha prova pensando como seria correr uma maratona ali....e pensei que deve ser muito foda por conta do calorzão, mas maravilhoso pelo encontro com essa cidade!

Quesito organização

Gostei bastante! A cidade respirou a prova! Pelo porte da prova, achei a entrega do kit tranquila. Adorei a regata que veio e a ideia do ônibus funcionou muito bem, mesmo estando lotadooo!!! Minha sugestão é quanto a hidratação. Por mais que tenha outras opções como frutas e Gatorade, acho importante pelo calor água de 3K em 3K, pelos menos! Achei bem espaçada a água......

Fotinhas da entrega dos kits

 Minhas coisas montadinhas!



 Trouxe a cinza para casa!!!


Hoje corri pela Isadora, minha sobrinha que veio ao mundo na última quinta-feira!

A fotinha é para ela saber como sua tia costuma celebrar a vida....tênis no pé e festa no coração!



E parabéns ao Giomar Pereira que garantiu o primeiro lugar da maratona para o Brasil! O tempo dele foi de 2h18'03''.

Bons treinos!

Ps: Encontrei alguns leitores e queria agradecer muito pelo carinho! É uma alegria gigante encontrar vocês!

8 comentários:

  1. Parabéns pelo post e pela prova. Ano que vem estreio os 21km nessa prova.
    Deve ter sido muito lindo.
    Bjs.
    Cássia (cassinhags.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassia!!!! Recomendo muito a prova! Você vai amar!!! bjão.

      Excluir
  2. Parabéns Carol!
    Que venham muitas outras...
    Abraço!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, obrigada querido!!! Quero muitas outras meias!!! Um abraço.

      Excluir
  3. Show de bola, Carolzinha! Parabéns! =D

    ResponderExcluir
  4. Carol, adorei seu relato. As fotos ficaram lindas também. Um parenteses, adoro os produtinhos da Nike (já disse aqui acho) e amei sua viseira. =)
    Parabéns por teres completado mais uma prova> Correr no Rio parece ser uma delícia. Deu muuuuita vontade depois de passar por aqui.
    beijos
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, essa viseira tá colada igual chiclete! Ainda não encontrei nenhuma melhor!!! Amei correr lá no Rio e jáquero voltar! Bjão querida!

      Excluir