quinta-feira, 25 de julho de 2013

#progressivo

Ontem foi dia de musculação. Acho sempre um diferencial enorme separar o treino de musculação do de corrida. E exceção aqui é fazer como fiz na terça, no estilo dobradinha.

Geralmente separo o dia para o treino de musculação, como na quarta e o rendimento é visivelmente melhor! E claro que isso é novo. Antes ficava naquela loucura de correr e malhar e ficar horas na academia. Separado acho que os treinos ficam mais simplificados e o tempo otimizado.

 Hoje dia de 8K progressivo! Um treino que adoro que é de ir aumentando a velocidade. A cada Km aumento um pouco, de 0,3km/h a 0,5km/h. E claro que isso é para trabalhar uma dificuldade minha. Que sofro para fazer uma prova progressiva. Coisa de cabeça mesmo. Treino treino e mais treino e sempre levo puxão de orelha. Saio em disparada e muitas vezes no final da prova não consigo negativar!

E quando consigo fazer um treino desse, por mais que seja num intervalo menor de velocidade, fico muito feliz!!!! Cumprir uma missão dada às vezes significa muito mais que abaixar 1 segundo ou 1 minuto. Vencer a cabeça e não só o corpo, as pernas!


Concentre-se e mantenha o foco!

Seu treino, sua raça, seu resultado!

Bons treinos!

2 comentários:

  1. Carol:

    Também prefiro separar os treinos de musculação e corrida, mas nem sempre da certo (depende dos compromissos da semana)...

    Gostei do que vc escreveu sobre cumprir a missão e vencer a cabeça, penso que este é o nosso pior obstáculo.

    Bons treinos, força nos progressivos!!!!

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carol,
    A corrida está muito no dia a dia. Cumprir à risca a planilha enviada pelo treinador é uma conquista e deve sim ser comemorada. Parabéns pelos treinos. Eu tbem divido os dias de corrida, dos dias de força.
    beijos
    Helena
    http://correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir