segunda-feira, 15 de julho de 2013

#Especial Tour de France: Para aqueles que duvidam que os atletas são seres de outro planeta!

Hoje estamos no segundo dia de folga do Tour de France - competição de ciclismo mais famosa e terceiro evento esportivo com maior audiência do mundo! Assim como no ano passado temos um britânico como líder,que tem, na minha opinião,  a mais estruturada equipe dos últimos anos, a Sky. 

Mas durante essa última semana muitos duvidaram se eles dariam conta de sobreviver aos ataques adversários, principalmente do mítico Alberto Contador na etapa do Mount Ventoux. 20KM de subida initerrupta no fim da prova e sem uma sombra pra dar um refresco. 

Lugar histórico onde um atleta já faleceu e onde Marco Pantani desafiou Lance "Doping" Armstrong em 2000. O líder Chris Froome deu uma demonstração de ser um ET. Após sua equipe buscar a fuga e colocar um ritmo absurdo que quebrou o pelotão, apenas Froome e Contador sobraram. Aí chega o momento que o britânico ataca o espanhol, com uma força incrível, faltando 8KM para o final. 

E ele faz isso tudo sentado no selim!!!! Contador não reage. Lá na frente ainda tinha um ciclista colombiano, que lidera entre os jovens e que havia escapado anteriormente. Froome ataca novamente, Quintana responde. 

Eles pedalam juntos e faltando 1KM Froome faz o último ataque, sem resposta do adversário. Ele ganha a etapa num dia histórico para o Tour e pra quem gosta do ciclismo. Confesso que fiquei emocionado durante a transmissão... Ele abre uma enorme vantagem na classificação geral e se nada anormal acontecer, vai ser o campeão de 2013.





*Na noite dessa segunda-feira(e após eu ter escrito o texto) Froome teve que responder a várias especulações sobre o uso de doping, tamanho sua superioridade na prova. O atleta declarou estar limpo e que entende as dúvidas, devido ao histórico do esporte.

Por Carlos Alberto

2 comentários:

  1. Foi uma prova e tanto mesmo Carol. Vi ontem à noite depois de ter deixado gravando na Sky. Os 20Km do monte são impressionantes e aquele final mais ainda.
    Abraço!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir