terça-feira, 16 de julho de 2013

Querida rotina!

Estava com tanta saudade de vir aqui falar de treino, treino e treino!
Depois daquela semana passada bem levinha de treinos, a segunda começou quente! 10KM Forte!
Nada como colocar o corpo para fazer o que está acostumado a fazer...levantar cedinho, calçar o tênis e sair para correr! 

Por falar em costume, outro dia conversando com uma corredora(a Lívia Sá de Ipatinga), falamos sobre essa rotina maluca que envolve trabalho, compromissos, namorado, marido...e aí acrescente cuidar da beleza, ver a família, brincar com os filhos, passear com o cachorro, pagar as contas...E claro conciliar isso tudo com os treinos!

Não é tarefa fácil.

Naquela quarta dia do seu treino de tiros ou as amigas marcam um encontrinho num bar ou o namorado combina de te pegar no trabalho para irem comer uma pizza. As vezes é o filho dodói logo cedo, outras é que você precisa acompanhar a mãe ou a avó numa consulta e encaixa bem no horário do treino!
Driblar os horários e as prioridades é uma artimanha necessária para todo corredor!
Há que ter disciplina e muuuita muita força de vontade!

O que aprendi com esses anos é que há sempre de haver um tempo para uma corridinha de 1 hora no meu dia! 

E não é atôa que correr é a primeira coisa que faço no dia, que é para começar bem! E também para não ter mimi, desculpa e aproveito que a maioria das pessoas está dormindo e não tem telefone e coisa e tals! 

Então levanto bem cedinho. Nos dias de corrida ou bike levanto entre 5h e 5:30h. Faço de 4 a 5 treinos de corrida por semana e bike 2 treinos. Nos outros dias ganho uma meia horinha, porque faço musculação e funcional em casa mesmo (ter uma academia no prédio é uma santa ajuda, confesso)! Meus dias de descanso variam! Tem semana que tem, tem semana que não tem - mas não passo de 10 dias sem day off. E tem semana que tem 2 períodos de treino!

Meu dia-a-dia é como o da maioria de vocês. Trabalho 8 horas por dia e contando com deslocamento e almoço fico fora de casa umas 10 horas.  Por isso o tempo é sempre contadinho. Chego a noite para ficar com a família, jantar, ficar com o namorado, ler, escrever no blog(e fazer pesquisas para o blog, esboçar textos, pesquisar imagens), cuidar da casa! E claro que essa parte pós trabalho fica para todas as outras coisas do mundo: niver da amiga, médico, hora da beleza....Mas se tem um segredo nisso tudo e que funciona para mim é tentar dormir o mais cedo possível. E isso não quer dizer dormir às 20h. Tem dias que o possível vai ser as 22h e outros dias a meia noite! Mas cuide do seu sono....a qualidade dele é que faz seu dia render, ou não.

E escrevendo sobre meu dia aqui fui perceber o tanto que gosto de ter minha rotina, meu horários!E como que isso deixa de ser compromisso e passa a ser o que te faz bem!

                                

Bons treinos!

2 comentários:

  1. Bem isso Carol... encaixar os treinos na nossa rotina só é possível porque gostamos muito disso. Não é por acaso que muita gente desiste. Eu tenho minha rotina extremamente calculada para encaixar as 10-12 sessões de treinos semanais. Se preciso viajar já fica tudo bagunçado. :-)
    Abraço e bons treinos, sejam rotineiros ou não.
    :-P
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carol,
    Eu amo rotina. Tem quem não goste nem da palavra. Mas, ter rotina significa ter disciplina. Ter foco nos objetivos. Parabéns!
    beijos
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir