quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Feriado aí!

Feriado longo se aproximando e uns estão fazendo as malas, outros ajeitando o espaço no sofá e a turma de cá pensando nos treinos que estão por vir!
Sem pressão de horário, com menos carros na rua e ainda dá para esticar e pegar um longão!

Mas o que vim falar hoje é para a banda que sonha com dias de feriado para fazer o verdadeiro descanso. Sem neurar, sem pesar, sem se tornar prisioneiro de sua planilha!
Amigo corredor, se for viajar com a família, aproveite!
Se for perder um treino ou dois, aproveite!
Se for para dormir, aproveite!
A gente sabe a preciosidade disso. Tanto para o corpo, quanto para a cabeça.

Não é bisbilhotando a turma fitness do instagram que você descansa!
Desligue-se!
E é o que sempre digo: faça valer a pena!!!! Se for para perder treino, burlar planilha, que seja por algo tão  importante quanto para você! Não são 2 minutos nessa maratona que fazem você perder a prova.

Então aos que vão para os treinos, até amanhã cedinho!
Aos do off, enjoy!
De todo modo, na segunda estaremos todos juntos.

6 comentários:

  1. Olá Carolina,

    Estou na contramão de tudo isso... sábado, dia 17.08.2013, estarei participando da 2ª Day Night Run 12 Horas, na cidade de Valinhos/SP (próximo de Campinas). É bom demais as provas em revezamento porque a atmosfera é eletrizante!!!
    Ultra abraço,

    Dionisio silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionísio, que legal! Parabéns pelos treinos e muita raça para enfrentar a prova!!!! 12 horas para quantas pessoas? Muito legal!!!! Depois quero saber como foi a experiência! Um abraço.

      Excluir
  2. Perfeito Carol.
    Logo depois do Iron tirei férias de 20 e poucos dias. Levei um tênis e uma bermuda para correr mas sinceramente fiz duas vezes e muito de leve porque estava meio "preso" no hotel. De resto simplesmente parei com tudo. Descanso, férias, feriado, muitas vezes é para isso mesmo. Desligar de tudo. Em algum momento isso é importante.
    Bjs, bons treinos e bons descansos. :-)
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, o mais importante é ter tranquilidade para fazer essa parada...e é isso que tentei transmitirno post! Com tanta informação acho que as vezes a gente fica meio refém e aí descansar causa um sofrimento, o famoso peso na consciência! E nada mais verdade que o clichê descanso é tão importante quanto o treino né? Um abraço!

      Excluir
  3. Eu fiz isso esses dias. Já é a 2ª gripe que me derruba em menos de 1 mês. Fiquei quietinha em casa desde segunda, trabalho, casa, cama e remédio e alimentação adequada mesmo sem ter fome. apesar da vontade giga de correr ... até natação deixei de lado.

    Hoje vou tentar dar um up no corpo e correr (só para saber se ele não esqueceu), apesar do frio que tem feito por aqui. Domingo fui convidada para participar da Maratona Internacional do RJ e vou encarar como um longão de luxo. Amo subir a Niemeyer correndo, e só faço isso quando tem prova (tenho medo de disputar espaço com os carros nos dias normais). Vou curtir cada km!
    Ano que vem ou então depois da ultra, vou em busca dos 21km sub2 ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica, minha flor!!! Imagino a angústia disso! Mas olha, como é importante a gente ouvir nosso corpo né? Essa gripe vai passar e tudo volta ao normal! Minha última dor de garganta tbm me deixou assim...e a gente fica aflita para retomar tudo logo! Melhoras e boa prova no domingo. Eu me apaixonei por esse percurso e pela Niemeyer na última Meia aí....esse visual é aquele fôlego extra né? bjos Drica!

      Excluir