quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Impressões de um dia de pedal!

Hoje feriado e dia de também acordar cedinho! Sem sofrer pessoal, estava ansiosa pelo treino de hoje!
Era dia de pedal e aproveitamos para pegar estrada e ir para Confins! Passamos pela Lagoa da Pampulha para pegar a Linha Verde. Para quem é de BH é o melhor local de treino de speed, onde é possível pegar distância, desenvolver velocidade e se matar em  subidas!



O percurso até chegar na Linha Verde é dentro da cidade mesmo e lado a lado com os carros, quase zero de acostamento. Lá o diferencial é o acostamento que dá uma tranquilidade maior e a qualidade do asfalto -embora em alguns trechos fica muito a desejar ainda!!! :( 

O pedal surgiu para mim como uma variação de atividade ao lado da corrida! E a cada treino mais puxado como o de hoje fica uma certeza: a bike vem para mostrar o tanto que ainda preciso evoluir. Quando você pensava que tinha um condicionamento físico bom, vem 2 subidas monstro de quase 2K e te faz pingar pingar e quase lacrimejar; quando você pensa que a musculação está dando resultado,  vem um treino de mais de 2 horas sem intervalo que faz suas coxas e panturrilhas tremerem; fora o fôlego, e que fôlego!!!!
Se você precisa de uma gota de humildade, vá fazer algo que te desafie! Vá atrás do novo! E isso serve para quem por exemplo quer aumentar a distância na corrida: tome coragem e se desafie, para se surpreender.

A bike hoje é para mim muito mais que apenas uma variação de aeróbico. É dos momentos que mais aprendo. Sempre digo para quem está começando a atividade física, qualquer que seja: Nada é tão difícil quanto pela primeira vez! E é assim. Por mais difícil que pareça, pode ter certeza, amanhã será melhor que ontem. No esporte não há regressão. 

Acertar o pedal de uma bike speed para mim foi como tirar as rodinhas laterais de quando aprendi a andar de bicicleta, ainda muito pequenina. Medo e desequilíbrio. Aguentar subidas longas, sem desistir, lenta lenta, levanta, pedala, assenta, pedala e lá vai.....lá em cima não chega nunca...é dos maiores desafios mentais! 

E assim vamos em frente.

Sempre em busca. De um fôlego a mais, uma distância a mais, minutos a menos!

Bons treinos!

Um comentário:

  1. Legal Carol. No meu caso a bike ainda é o que mais preciso evoluir também.
    Aqui em Curitiba tem bastante percurso legal inclusive com muitas serras afinal estamos a quase 1000m de altitude. É bem desafiador. Hoje eu olho os treinos que fiz para o Iron e me pergunto como fiz aquilo. kkkkk
    Bons treinos, seja de pedal ou corrida... e até quem sabe natação. Hehe
    Bjs
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir