sábado, 18 de fevereiro de 2012

Foliões, hoje o Dia 6 foi de musculação, intensidade total nos membros inferiores! Panturilha, coxa e glúteo!

Aproveito para lembrar o tanto que para nós corredores ter um glúteo trabalhado é importante. Ano passado tive uma lesão, a famosa Síndrome da Banda Iliotibial, que é uma das 7 lesões mais comuns no mundo da corrida! E meu fisioterapeuta alertou para o encurtamento do músculo do glúteo! 

Nessa fase dos meus treinos vai ser assim: musculação está na lista das prioridades! Abandonei por um bom tempo os aparelhos e caneleiras, deixava de escanteio total, mas depois de ficar de molho 3 meses, de fisioterapia todos os dias......não mais! Atenção e cuidado redobrado!

#FICAADICA

Pra quem ainda não conhece, invadiu o mundo das corridas a bandagem elástica(uma das marcas mais conhecida é a Kinesiology Tape), que tem como objetivo dar suporte externo aos tecidos moles, sem limitar a ação dos mesmos. Sua aplicação age otimizando a reabilitação, atuando de forma preventiva e melhorando a performance do atleta.

E é fato: deixa nossas pistas bem estilosas porque as cores que estão no mercado são as mais diversas: preto, branco, bege, rosa, azul, verde limão!!!

O preço de um rolo está por volta de R$50,00(com consideráveis variações)!

Galera, fica o recado: na literatura há controvérsias sobre os efeitos da fita! Então o melhorar é procurar o educador físico ou o fisioterapeuta para saber se o método se aplica ao seu caso e como aplicar! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário