quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Queridos companheiros de corrida, hoje foi dia de um stop na corrida e fui para a musculação! 

Muitas pessoas já me perguntaram sobre se tomo alguma coisa para correr ou treinar, suplementos e essas coisas do tipo. Não tomo nada. Sou do tipo natureba, meio medrosa e sempre penso na necessidade. Até hoje a necessidade foi zero, embora muitos colegas digam dos benefícios e melhores de performance. Não tomo suplementos nem uso termogênicos.

Acredito que através dos alimentos podemos retirar todos os nutrientes que nós enquanto corredores precisamos! Não é fácil, ainda mais com a correria do dia e do trabalho, almoços corridos em restaurante e lanches esquecidos! E se você é vegetariano, não é fácil mesmo. E por vezes, pode ser bem difícil. A queda de rendimento nos treinos é clar a  se você se descuida e por isso precisamos cuidar de perto do alimento que ingerimos, que será nosso combustível para enfrentar quilômetros pesados!

Como corredora vegetariana fico sempre muito atenta ao ferro. Então na hora do almoço fico obcecada atrás de tudo que tem um pouco de Fe, sei que faz toda diferença na minha composição e no meu treino.

Então recomendo de base muito feijão com arroz...mas claro que o campo da nutrição oferece receitas bem bacanas como alimentos funcionais, integrais e termogênicos e como os grãos de linhaça, quinua, chia e tudo mais que é estranho no mundo! Sem muita frescura, não podemos mesmo nos esquecer daquela pirâmide histórica com os alimentos: o que preciso, posso e devo evitar! Sem rigores excessivos e despóticos! De tudo um pouco é sempre bem-vindo. 




Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário