terça-feira, 13 de agosto de 2013

Entre intervalado e fartlek!

Dia de 10K por aqui passando sufoco!
Dia de Fartlek e de puxar um pouquinho o limite de velocidade...e é aí que a gente vai conhecendo um pouco o limite do nosso corpo. Nessas horas que a gente puxa puxa para ver até aonde a gente chega!
Isso sem parar, sem intervalar, apenas reduzindo reduzindo...trotando...quase ajoelhando!!!
Rsrsr..

Li outro dia um post que o Fábio Sakamoto me indicou(do Nosso Diário de Treino da Vanessa) sobre os tipos de treinos e as diferenças entre eles. E há uns dias atrás também tinha lido outros e a confusão que fica na nossa cabeça entre tiros, fartlek e intervalado. Vamos lá. Achei que é uma informação importante e por isso resolvi falar dela aqui no blog.

De leigo para leigo, viu? Não vou me delongar e nem citar ninguém, oka? E quem quiser acrescentar vamos lá!

Tiros e Intervalado é a mesma coisa. O primeiro é só o nome vulgar, o segundo o nome mais bonitinho, mais técnico. E como o nome diz, tem um intervalo! Essa é a palavra chave. Um intervalo que você pode fazer parado ou andando. Certo?

E no Fartlek a palavra chave é a variação, seja de velocidade, seja de terreno!É o treino querido do blog e o que adoro fazer! O nome remete a uma corrida livre, a um brincar de correr! Remete para mim a uma corrida pueril, me lembra muito a infância...Mas que no dia a dia são bem HARD, nada doces!É daqueles treinos que saio com a perna bamba! 



Bons treinos!

Um comentário:

  1. Os treinos mais gratificantes são justamente os mais difíceis, certo Carol?
    Seja pela distância, pelo "tiro" ou pela variação.
    Abraço e bons treinos!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir