quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Doeu?

Acho que todo mundo aqui já deve ter sentido alguma dor enquanto corria.
No quadril, no joelho, no pé....e por aí vai!

O joelho não perde a majestade e foi o que me atacou há 2 anos atrás! Estava ainda na fase do aumento de rodagem dos 10K para os 21K e foi o bastante para trazer a tona a síndrome da banda iliotibial, uma dorzinha na lateral do joelho que arrebentou comigo.(O histórico é que operei os joelhos direito e esquerdo quando tinha 16 anos e jogava vôlei!!!)

Foram 3 meses na geladeira do asfalto, mas de muito exercício na fisio. E aos poucos voltei para a esteira e depois voltei para a rua. Lembro que fiquei de fora da primeira Asics Golden Four BH e fiz naquele dia 10K com gosto de 1K. Tava chatiada.



E de lá pra cá foram 2 ciclos de maratona e alguns ciclos de menos volume como 10 Milhas da Garoto, São Silvestre, Meia do Rio  sem lesão. Lembro dos exercícios da fisio como se fosse hoje e o mais importante que aprendi foi me concentrar no que estava fazendo, principalmente na minha passada! E claro dar a importância devida ao treino de musculação!

Mas o que vim dizer hoje é que se você está com alguma dorzinha aí te incomodando não espere amanhã virar uma dorzona ou um voucher para a geladeira. Não tem dias piores que dias sem poder correr.

É bem diferente. "Hoje tô de saco cheio e não vou correr. Ponto final. Vou dormir até mais tarde ou ir jantar com as amigas!" Outra coisa é querer e não poder, porque assim vai ser melhor. Todos que me veêm no Insta dando bom dia voltando do treino pode imaginar a alegria durante e após o treino! É  a única coisa que tira aquele cara amassada de sono sabe? 

Então. Ouça seu corpo. Ele não dá passo em falso. Reclamou? Procure um médico.

Bons treinos!

4 comentários:

  1. É isso aí Carol. Já tive duas tendinites (quadril e joelho) e as duas tratei logo cedo e logo logo ficaram boas. A do joelho não precisei nem parar de correr. Sentiu, corre no médico.
    Quanto à musculação... preciso tomar vergonha na cara. Kkkk
    Bjs e bons treinos.
    Milton - Blog Vinte Semanas

    ResponderExcluir
  2. A dor sempre nos acompanhará, mas a dor das lesões é uma dor que devemos tomar mais cuidado. Minha namorada que está voltando do estaleiro. Vamos ver se o joelho dela vai ser o seu "tendão de aquiles" kkk.

    ResponderExcluir
  3. Fala não carolzinha, antes mesmo da dez milhas eu já estava com dor, voltei da corrida e encarei o ortopedista. E o resultado é: síiiiiindrome do piriforme, 3 semanas sem correr e tá oooooossoooooo!!!! rsrsrs... Se souber sobre algo que possa ajudar a acelerar a recuperação me passa viu...

    Bju
    Cláudia Mageski

    ResponderExcluir