terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Operação Terceira Maratona!

Semaninha começou com pé direito por aqui! :) 
Animação lá no alto porque estamos na metade da terceira semana dos treinos e estou já percebendo um rendimento muito melhor!



Terça feira e metade dos treinos já está executada!

Cada um tem uma forma de montar os dias de corrida! Os meus não são fixos como pedra, mas na maior parte das vezes o longo fica para sábado e off da corrida no domingo! Então restam 3 treinos durante a semana, que fica na maioria das vezes com segunda, terça e quinta! No treino para a maratona o que mais tento preservar é o longo, é o quero estar melhor, é o que não dá para falhar! O sagrado!!! Por isso deixo ele mais isolado com off de corrida na sexta e no domingo!

Até aqui então:

Segunda já começou com tiros por aqui: 10 de 800m. Sim, aquele mesmo treino da semana passada, mas que já saiu como um difícil conhecido e por isso, mais de boa! 

Terça foi dia de 12K, sendo 2K leve e 10K Moderado! É meu treino de rodagem da semana...
Postei ontem no IG o livro que estou lendo: Operação Portuga de Sérgio Xavier Filho! Um livro bem realista e que aproxima a gente desse universo que é o esporte amador de elite!(???) O pano de fundo é a maratona, mas fala muito de superação, espírito competitivo e treino, muito treino!

Me peguei viajando como para a maioria de nós briga por baixar o próprio tempo. E aí vem esses caras estampar e exalar competitividade.....e como isso é humano e provocador!



Recomendo Operação Portuga e já entrou pra lista o novo livro do Sérgio, "Correria - Histórias do universo da corrida", que é uma coletânea de 58 textos inspiradores!

Estou a recolher motivos para correr mais uma maratona. Não dá para ser mecânico. Nem para fazer parte de um grupo: maratonistas e não maratonistas! Não dá para ser por fazer e para carregar um círculo de metal no pescoço. Precisa ter causa, motivo. MotivoS!

Conto mais depois!

Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário