quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Para você que está correndo em cima do muro!

Sigo, acompanho e estou rodeada de corredores! Gente que vive o verdadeiro running lifestyle e que move a vida em torno da corrida, dos treinos e tudo que ela traz (alimentação saudável, artigos e leitura especializada, música em forma de playlist e vestuário não importa, apenas o tênis!).

Mas pode ser que você não se vê hoje nesse meio como se via antes.

Hoje dá mais preguiça acordar às 05:30h. Hoje já não é tão legal deixar todos compromissos do fim de semana de lado para o treino. E nem ir ao supermercado comprar apenas batata doce, tapioca, geléias, iorgutes, nuts e afins. Você quer coca cola e chocolate, apenas!

Junto a tudo isso a performance não é mais a mesma, o pace caiu. O ponteiro da balança mexeu, o short apertou e os parceiros de treino já estão anos luz a frente.

O auge nessa história é se seu joelho não te deixa correr 2Km sem reclamar.

Como um peixe fora d`água. O mundo corrida não me pertence mais?

Vou tocar em dois pontos.

Primeiro que desejo que você não tenha apenas corrida em sua vida! E tenho certeza que não tem. Mas quem faz tudo girar em torno dela é você. Sem família, trabalho, estudos, cachorro,vizinhos, amigos não há corrida que tenha graça. A gente atravessa o pórtico e a primeira coisa que pensa é o que? "Quero dar um abraço no meu filho e um beijo no meu marido!"

Acredito que a corrida entra na nossa vida como um meio, e não um fim. Ela vem para mostrar um tanto de coisa, como você é forte, como a palavra superação fica mais tangível e palpável e como é importante você se valorizar, independente de fatores estúpidos, porque ali na linha de chegada não tem distinção, são todos vencedores de suas próprias batalhas!

Segundo é não se desesperar com esse momento, se cobrar menos. Porque afinal é super normal, como em todo casamento. E sem firula, só tem duas opções. Você deixa a paranóia de lado e deixa a paixão voltar, e no bolo vai vim disciplina, motivação, interesse e outras redescobertas. Ou a corrida vai ocupar um lugar a mais na sua vida e não O LUGAR.

Seja como for, menos aparência e mais verdade. Chama mais felicidade!



Bons treinos!

6 comentários:

  1. Que delícia de post! Concordo com tudo e levo minha vida assim, com poucas cobranças e muita diversão em todas as tribos que pertenço :D

    Beijo grandeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leveza sempre né minha amiga?!?!?!E assim a gente segue!!!bjão.

      Excluir
  2. Em tudo devemos ter equilíbrio !!! Show de post!

    Abs

    ResponderExcluir