domingo, 23 de fevereiro de 2014

A prova: Meia Maratona Internacional de SP!

Então pessoal: tentei passar pelo IG(@carolflamini) e FB(Fartlek Run) um pouco do final de semana, cobrindo a primeira prova do ano! Por isso não dá para deixar muito tempo sem fazer prova, mesmo estando num período de treinamento que vai durar quase 5 meses. É o que dá cor, é o que dá adrenalina, faz pulsar e sentir toda essa sensação maravilhosa de que na corrida somos muitos!



O motivo de ter escolhido essa prova é essa pessoinha aqui, não tem outro:



E sobre a organização, tenho que dizer que rolou surpresa. Achei a prova bem organizada. Muito muito cheia, mas achei bem tranquilo de chegar, parar o carro e acessar o local da largada, que era no Estádio Pacaembu. Os acessos são para a parte mais antiga da cidade, que adorei conhecer!

Largada bem cedinho às 7:15h e lá pelo Km4 já sentia o sol forte batendo na testa! Estava bastante quente!
Postos de hidratação de 2,5Km em 2,5Km, 1 posto de Gatorade em saquinho e muito sobe e desce! A prova é um verdadeiro tobogã  e conhecida por não ser prova para tempo e sim um caráter mais técnico por essa dificuldade! Outra marca é a quantidade de curva, o que também faz a velocidade reduzir e ter que começar de novo a acelerar!Uma prova cheia de esquina sabe?




Inclusive pela altimetria minha prova ficou mais difícil ainda fazer split negativo e minha primeira metade foi muito mais rápida, fechando em 51 minutos. 

Aquele tipo de prova que você fica o tempo todo pensando: aonde vai parar essa descida toda? Em muita subida, claro! 

Por isso não achei o percurso o mais difícil de todos, porque acaba que rola uma compensação!!!

E no último Km foi uma surpresa gigante encontrar André e Beto, amigos do Instagram!!! Me ajudou muito a não deixar o ritmo cair ali. Fechei em torno de 1h53min, ainda esperando o tempo oficial, com pace de 5:19min.









Pensando nos treinos para a maratona fiquei bem feliz. Mas ainda ansiosa para baixar esse tempo da Meia. 
:(

E no finalzinho ainda encontro nossa Diva Master, não tinha como ficar mais feliz!

SP ganhou um pedaçinho nesse coração mineiro! Cada vez que conheço mais, gosto mais dessa cidade gigante e agitada! Lugar de muita corrida e de muita comida boa...não tem como não apaixonar! Final de semana de pura gordicessss!!!!

E como gostei dessa sensação de encontrar de tudo em tão pouco tempo. Foi tudo bem corrido, mas deu tempo de ir na Mundo Verde gigante no Campo Belo(Granola da Monama, Pasta de Amendoin, Pasta de Soja, Biscoito de Arroz Orgânico, Oleo de Côco), Nike Factory(shorts com preços super pechinchas!!!), Decathlon(melhor achado foram as meias Kalenji e o Gel Gu a preçinho camarada e as barras de proteína VO2!) e na Fast Runner, que é a loja mais top de esportes que já fui no Brasil! Todos os tênis do universo e a parte de bike é um universo paralelo a parte!






De tudo fica uma lembrança querida e uma vontade de voltar logo!!!! Foi uma outra impressão para além de uma São Silvestre maluca! Correr em SP é agitação pura! E nesse calor é viver uma prova dura, mas ainda assim cheia de charme!

Bons treinos!

2 comentários:

  1. Eu adoro Sampa, tenho amigos queridos demais nessa cidade gigante.
    Você fez um tempo lindo, TOP! Quero nem ver qual será o seu tempo em sua próxima Meia ... kkkkkk
    Parabéns Carol :)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica amore, só sei que vou com sangue no olho na Half da Mizuno aqui em BH: 23/03 vai ser o dia!!!!!!!

      Excluir