domingo, 2 de fevereiro de 2014

Um passo para trás e três para frente!

Lá se foi fechar mais uma semana! Semana 04/19 para a Maratona de Porto Alegre!
Janeiro é um mês gigante e foi muito aproveitoso ter iniciado essa fase de treinos já na primeira semana! Deu uma sensação boa de que ganhei um tempo a mais!!

Não foi um mês só de corrida, mas de pegar firme na musculação e na bike! Concentrei muito nos treinos e nos cuidados com a alimentação!!!
O corpo sentiu o impacto do ritmo acelerado e quase day off nenhum. Acho que 3. Por isso essa última semana foi hora de pisar no freio. Na sexta passada fiz o treino novo de pernas, encavalei 18K no sábado e mais 1 hora de bike no domingo.

Segunda senti meu glúteo esquerdo. Uma dor não forte, mas grande o suficiente para incomodar e amedrontar qualquer corredor.

Não perdi nenhum treino de corrida. Mas cortei a musculação e a bike nessa semana. Fiz só um dia de musculação membros superiores e abdominais! Cortei o que achei que podia cortar e deu tudo certo! Essa minineurose com a planilha vai me acompanhando....

O longuinho de ontem, 21K, era o dia do teste! Ou melhor, após ele! A base tá feita e agora sim começam os longos! Agora é ir aumentando a rodagem, ganhando e ganhando distância!!!! 

Fevereiro já é um mês muito animado e o calendário por aqui promete: treinos diferentes e prova em Sampa. Vai ser o gás que eu preciso!!!



Hoje me senti bem melhor e aliviada!
Hoje retornei com a musculação e bike, mas pegando cargas menores!

Esse assunto sempre retorna mas tem que ser dito: se sentiu dor, pisa no freio.
Converse com seu treinador!
Perder um treino aqui, um dia de academia ali não é nada perto de 4 ou 5 meses de treino se você tem uma lesão lá na frente. Pior ainda, é frustar expectativas e sonhos!!!

Sexta-feira tenho reavaliação física na academia e vamos ver o que mudou!!!

Bom restinho de domingo e bom descanso: cabeça e corpo!

Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário