segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Qual seu objetivo na corrida?

Um ou vários. Mas é essencial ter um objetivo se o que você quer é evoluir na corrida!
A Iguana Sports lançou a pesquisa sobre corrida feminina DNA DE CORREDORA que está disponível na íntegra no site da organizadora! Perguntas muito interessantes e respostas mais ainda!

Uma delas toca o ponto que quero falar hoje: qual seu objetivo?


E pra mim interessa pouco qual resposta foi mais ou menos votada. Importa sim que você tenha se encaixado em uma delas ou em mais de uma delas ou que tenha feito sua listinha para além das mais respostas mais repetidas!

O que realmente importa é que você tenha um objetivo e que não demore muito a responder qual seja.
Para começar e principalmente para perseverar em um processo de evolução é imprescindível estabelecer aonde se pretende chegar e em seguida o plano para tal.

Não vá de qualquer jeito. Se você vai sem saber porque começou e nem ao menos onde quer chegar, a chance se você se perder é grande. E abandonar esse processo também não vai ser coisa difícil, afinal, o que você terá a perder?

Trata-se de valorizar seu dia-a-dia em busca do objetivo, muito mais que se vangloriar de tê-lo alcançado.
Mas pera aí! Quer dizer que não importa alcançar ou não?
Isso depende. Depende muito. Para uns vai ser determinante e se não conseguir abaixar o tempo vai ser frustante e aí terá mais um motivo para traçar novas metas. Para outros o orgulho deve-se ao processo, a repetição, a dor, às abdicações e é isso que te faz mais forte, mais duro na queda.

Trace seu plano. Elabore suas estratégias. Dê-se tempo de processar, construir e saborear sua luta!

Se é para completar seus primeiros 10K, sua primeira meia ou sua primeira maratona, não esqueça: antes do pacto com o treinador, com a amiga ou com a planilha, primeiro acerte as contas com você, sua cabeça, seu corpo. O primeiro a te sabotar é você mesmo, sempre é assim! Não o marido, o chefe, o vizinho.

Vença essa história de um dia de cada vez! Quem chega lá planeja, tenta prevê, percorre caminhos e visualiza possibilidades!

Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário