segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Rotina invertida!

Começo meu dia com o que acho mais importante e o que mais me faz bem.

Nãoooo. Eu não disse que a corrida é mais importante que trabalho, estudos, família, marido e o Tommy.

Mas ela é a mais importante e a que mais me faz bem para estar mais disposta para o trabalho, estudos, família, marido e o Tommy.

Entenderam a diferença?

Correr de manhã me faz render mais em todos os sentidos. A corrida sai melhor, pelo descanso vindo da noite de sono e pela alimentação de manhã que é bem leve! Minha sensação é de que estou com uma baita reserva no corpo e que posso gastar tudo ali naquele momento. Despejo tudo. Não enconomizo mesmo!

Acordo então de 5h às 5:30h. Não tem como ser meia hora a mais porque preciso comer uns 40 minutos antes de começar a atividade. A duração do treino varia de cada dia da semana, mas saio de caso para o trabalho 8:10h. Trabalho normalmente de 9h às 18h, mas tem dia que isso extrapola e fora os dias de viagem!

E por acordar cedo assim, depois das 18h já estou num ritmo de curva declinando. Tento dormir de 22h às 22:30h. Pelo menos tento deitar na cama nesse horário, para ler ou ficar no IG atualizando!Rsrsrssss. De sono não posso reclamar. Durmo muito bem e acho que é o ciclo virtuoso que a corrida de manhã proporciona! Por ter acordado cedo, quero dormir cedo e por ai vai!

Claro que isso vai de pessoa para pessoa. De hábito, de força de vontade e de adaptação.

Minha vizinha que está saindo para o trabalho e me vê chegando do treino fica boquiaberta perguntando: Como você consegue?

E quando estou chegando do trabalho vejo ela saindo para ir treinar e me pergunto exatamente a mesma coisa: como ela consegue?

Então varia mesmo! Importante é você encontrar o período que você se sente melhor, antes, durante e após o treino! Vale a pena colocar na balança o tempo em casa, tempo com a família, horas de descanso, melhor horário para a performance, alimentação, fugir de trânsito...

Outro dia um amigo me disse que ia precisar parar de correr longas distâncias pelo tempo que estava ausente com a família! Um dia vou falar mais disso aqui porque foi uma ótima conversa e rende um post! 

E tá aí. Enquanto todos dormem vou lá curtir esse tempo para mim!

Por fim, é cedo o horário da maioria das corridas! Acho que o dia-a-dia do treino fica mais próximo do que vai ser o dia da prova!

Manisfesto aos madrugas de plantão?

Acho que sim!



Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário