domingo, 17 de fevereiro de 2013

25K #hardday

Hoje foi dia de longo.
25K e partimos para a Lagoa. Procurando não enjoar da querida Volta na Lagoa, resolvemos a partir do Iate fazer 12,5Km ida e volta, em direção ao Marco Zero. Acho esse percurso bem agradável, pega uma parte bacana da Lagoa mas também muito movimentada! 

Minha dica extra desse percurso: fazer o pit stop na barraquinha de frutas que fica há uns 7K do marco zero. Tem água baratinha(R$1,50), banheiro e muitas frutas lindas!!!

Foi um treino especialmente difícil pelo sol. A temperatura estava de lascar. BH 40 graus. Com o fim do horário de verão me embolei um pouco com o horário e da próxima saio mais cedo de casa. Começamos por volta de 7:30h mas queimei de uma forma absurda! E agora o jeito vai ser treinar com o mesmo top no final de semana, para pelo menos tentar manter a mesma marca! #noglamour

Está aí o grande vilão de uma prova de maratona...e hoje agradeço a você Sol, seu mala, por ter tornado esse treino mais difícil, mais desafiante e mais, muito mais, desgastante. A gente precisa treinar em condições contra para sobreviver e ficar ainda mais forte! 

A distância de 25K é uma boa marca para você sentir o que te espera daí pra frente. É um outro lado da história para quem está acostumado com as meias maratonas! 
Fiz 12K RITMO DE PROVA + 7K MO + 6K LE!
Na ida parei uma vez para hidratar, no Km11 e na volta parei umas 3 vezes para hidratar, tamanho desgaste! Do Km19 para frente senti uma dor absurda na panturilha e sofri para completar os 25K. Não foi nada fácil....e a única coisa que passa na cabeça nesse momento é: "restariam ainda 17K...."!

Fica uma alegria enorme pelo treino finished! Daqui para frente é um leão a cada final de semana. Mas a sensação é de sede por treino....me deparo cada dia mais com a necessidade de treinar, treinar e treinar....Não penso e nem dá para falar em zona de conforto. Quero me sentir segura!!!


Bons treinos!

6 comentários:

  1. muito legal Carol...vc vai arrasar na maratona!!!vc é fera mesmo!!!bjoss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Espero que vc não tenha sentido o que eu senti no 26km da semana passada: menisco querendo sair do joelho. Aí foram 3 dias de repouso. Mas, nós que buscamos a maratona, não tem como não treinar longão.
    Vamo que vamo....e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris!!!!!Posso nem pensar em repouso!Planilha tá quenteee!!!amanhã tem mais!Bjão

      Excluir
  3. Boa sorte, Carol. Já ouvi falar que esses treinos das planilhas de maratona começam assim e depois quando você olhar para trás vai ver que chorou por nada, que o difícil é sempre o que está por vir. Te acompanhando e torcendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Runner, é verdade!!!foi o que senti ano passado!A coisa pode sempre ficar mais difícil!E nisso o dia da prova vira apenas mais uma fase.....o difícil são os treinos mesmo!Um abraço.

      Excluir