terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

"Com a medalha na mão serão todos iguais!"

Dia de 11K livre! Entrei na Semana 6 para a Maratona de São Paulo!

E nessa onda de tanta motivação nas redes sociais, instagram e blablá.....que encontrei um texto que retrata muito esse momento: de ode a tudo que remete à vitória, a dor ser temporária e a não desistir nunca!!!

Wagner Bessa na coluna Guest Blog da Mundo Tri foi preciso em suas palavras. Ele fala da temporada do triathlon mas em algumas partes fala da maratona e é nesse ponto que quero tocar. Muita gente me pergunta da dificuldade de completar a prova, dos medos e anseios, do pavor de fazer feio, de desistir, de passar mal, de simplesmente não conseguir. 

"Os Vikings chegaram", por Bessa:


Então pessoal, de modo algum vou aqui dizer que se você desistir no meio da maratona tudo bem, que o importante é participar. De modo algum. Nosso treino, suor, dedicação e disciplina é para vencer! 

Vencer a sua prova, a sua corrida, o seu desafio!

Mas não queremos ver fotos de você sorrindo ao cruzar a linha de chegada, na pose, que correu tudo bem, que nem era tão difícil, que foi muito mais simples do que você pudesse imaginar!

Se tiver que andar, ande! Se tiver que parar, pare! Beba sua água e retome com muito orgulho sua prova!

Com a medalha na mão serão todos iguais!

Como diz Bessa, "é muita cafeína". Para Narvaez, "muita paquitagem".



Bons treinos!






8 comentários:

  1. Muito lindo... Passando a minha planilha de 16k e vendo os treinos que ainda farei, nem imagino como ter pernas para tanto. Vejo seus textos e como seus treinos fáceis são os meus mais difíceis e vejo como já que você passou pelo o que eu passei, devo ter a mesma sorte e determinação que você em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Runner, estou torcendo por vc!!!!Vai dar tudo certo!Um abraço.

      Excluir
  2. Sei não, mas sem este blog eu tinha outros objetivos na corrida!
    Boa postagem!!!!
    Foi o retrato do meu treino de hj. As vezes parei, mas não desisti e cumpri conforme planilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris!Fico feliz de fazer um pouquinho parte disso viu?Um abraço.

      Excluir
  3. Eu treinei corrida e caminhada para as duas Ultras que participei, e vou afirmar que foi a época em que ganhei mais velocidade.
    Zero de vergonha de caminhar no Desafio do Pateta, onde completei minha 1ª maratona. Ali eu voltava de lesão, parei por 2 meses e tive 2 meses para tentar recuperar o tempo perdido. Vou forçar tudo, me lesionar novamente e ficar mais sei lá quanto tempo parada? Não, vou correr e caminhar, usava os pontos de hidratação para caminhar alguns metros. Feito!

    Belo texto! Bons treinos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.

    Realmente existe uma fixação nesse lance de não caminhar na prova. Eu não chego a ser fundista o suficiente para opinar se é certo ou errado. Acho que é uma questão pessoal. Se a pessoa quiser correr a toda, deve se preparar para tal. Mas é uma coisa velada, você só descobre no dia da prova mesmo.
    Bons treinos pra ti.

    super beijos

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, isso aí!Acho que na linha de largada estamos todos a pino, no maior pensamento positivo! Mas depois de uns 30K a história é outra né? De todo modo, completar a prova já é um desafio gigante! Um abraço.

      Excluir