quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Em três partes!

Estou na semana 08/19 e considerando que passou a primeira terça parte dos treinos para Porto Alegre, que diga-se de passagem mata a gente de aflição e até agora nada de inscrição!
Gosto de dividir meus objetivos em pequenos processos! Seja uma prova, os treinos, distância ou tempo!

Divido uma meia maratona em 3 partes e dividi esse período até Porto Alegre em três. A primeira parte que seria começar e retomar forma física pós férias, encarar com seriedade a musculação e a prevenção de lesões, retomar ritmo, encaixar o pace que quero para a prova e colocar o corpo em movimento.

Está feito! Na primeira semana estava bufando nos 12Km após oba-oba do Natal e Reveillon. E terminar bem a Meia Maratona Internacional de São Paulo selou esta fase.

1h53´21´´ e em 10º na categoria me deixou muito feliz, porque subidas não faltaram e que bom que meu treino do dia a dia me deixa de cara com morros, mesmo eu xingando muito.


Importa é não fugir de suas maiores dificuldades, seja elas qual for! 

Abri então a parte 2. Hora de polir. De sobreviver aos longos e de porque não sentir prazer com treinos difíceis! Menos tromba e mais sorriso sabe? Eu sei que não é fácil. Que tem dias que fazer 30Km vai ser legal, superação pura. Mas que tem dias que dá vontade de parar no 15Km e pronto. E aí é que a história ganha contorno. Dia que você vai estar com a amiga, mas dias que você vai estar sozinho. Dia de sol e dias de chuva. Dia que você dormiu 8h e dia que você cochilou entre uma insônia e outra!

Hoje tenho consulta na nutri nova! Parte que vai ser essencial nessa nova fase!!! Super ansiosa e querendo reunir forças! Vou contando sobre as mudanças e novidades!



A parte 3 vai ficar para a desaceleração, quando tiver mais pertinho da prova! Hora de esfriar os ânimos, segurar o frio na barriga e curtir a ansiedade pré-prova! 

Foi um exemplo desse pensamento compartimentado que uso muito e acho que funciona. Atingir um a meta, um objetivo, realizar um sonho precisa de passos. Nunca é do dia para a noite. Aqui não contamos com sorte. Apenas treino e suor. Faça da repetição um hobby, da dor um trampolim. Comemore pequenas vitórias, valorize o processo!

Bons treinos!

4 comentários:

  1. Carol, há pouco tempo comecei a acompanhar seu blog, pois também farei a Maratona de Porto Alegre 2014. Será minha estréia e estou mega ansiosa para fazer a minha inscrição.
    Excelente o seu tempo na Meia de SP, pois o calor estava absurdo e o percurso muito técnico. Fechei a prova em 2h00 cravadas.
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regeane, que legal!!! Lugar perfeito para sua estréiaaa!! A minha primeira foi lá tbm!!! Tem um post aqui no blog contando tudo da prova, olha lá depois! http://fartlekrun.blogspot.com.br/2012/06/save-date-03062012-largada-feminina.html O blog nasceu naquela ocasião!!! Inscrição abre 04/03!!!!! SP foi pesado mas foi uma delíciaaa!! Vai me dando notícia dos seus treinos!!! Bjão!

      Excluir
  2. Próximo sábado vou ter que fazer outra cirurgia, tirar um cisto do meu seio nasal.. Vou ter que ficar 15 dias parada.. Isso me fez ficar desanimada, pois sei que voltar da recuperação não vai ser fácil.. é como começar do zero... Estava meio desanimada esses dias por conta disso, mas é só passar por aqui pra ter uma dose instantânea de motivação! Louca pra passar logo essa fase ruim e voltar com tudo para os treinos e rotina saudável! Beijos lindona! Você sempre me inspira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Syl, vou fazer 15 dias por vc!!! Pra vc voltar logo! Não desanimaaaaa....são coisas da vida e o importante é tirar esse cisto p vc respirar super bem e poder correr muito por aí!!! E fora que alimentação saudável continuhttp://www.diabetes.org.br/nutricao/tabela_ig.phpa na fase da recuperação né? Bjo lindona e na volta vamos marcar o SUP juntas!!!

      Excluir