segunda-feira, 4 de junho de 2012

Meu Dia 109 foi day off pessoal, com direito a bons passeios e boa comida em Porto Alegre!
E Dia 110 foi “o dia”! Vim então para contar como foi completar minha primeira maratona, em quase uma espécie de diário de viagem. Como a prova foi domingo pensamos em viajar na sexta para garantir que o sábado ia ser bem tranquilo e de muito descanso. E foi mais que certa a decisão, porque voo com conexão é bastante cansativo e demorado.
Chegando em Porto Alegre, logo no aeroporto já foi uma super-recepção! Tinha um pessoa com a plaquinha 29 Maratona Internacional de Porto Alegre recebendo quem estava chegando e que ia correr para levar aos hotéis da Rede Master, que abrange uns 8 hotéis na cidade. Isso mesmo...dali já nos encaminharam para uma van repleta de corredores e na maior comodidade(e gratuidade!!!) nos levaram para o hotel. É um diferencial da prova o tanto que a cidade está preparada para nos receber para o evento, como por exemplo a parceria entre a organizadora da prova e essa rede de hotéis. Fomos recebidos com tanta gentileza que chega a impressionar! Os gaúchos são muito queridos e prestativos.
Chegando no hotel nos deparamos com aquele tanto de corredores, de tudo quanto é lugar: São Paulo e interior, Gramado, Maringá, BH, Passos, Mato Grosso e Uruguaios...e é isso, em supermercados, cafés, restaurantes estavam lá aqueles como nós. Você bate o olho e vê: esse ai é corredor”. Adorei os restaurantes, o famoso BAURU(comi 2 vezes), as livrarias, as pessoas, os cachorros, os motoristas das vans que nos levaram e  buscaram no aeroporto na ida e volta, na retirada do kit e na volta da prova e conhecer os companheiros de maratona e suas histórias. Conheci um homem de 63 anos que estava em sua 67º maratona. Outro tinha feito uma maratona na semana anterior. Alguns estavam ali em POA pela 6º, 7º vez. Um outro estava ali como eu, estreando.







Continua...

2 comentários: