domingo, 17 de junho de 2012

Solonei da Silva. O cara.

Fez história na Maratona de São Paulo. Correu bastante tempo no pelotão da frente, ao lado de quenianos e etíopes, mas fez bonito quando deixou o grupo para trás e buscou a primeira colocação. Ficou nítida a superioridade de Solonei nos quilômetros finais, em que estava a quase 1K de diferença do segundo colocado. E como não poderia deixar de ser, vimos no final o que é o final de uma prova tão extenuante como é a maratona. Solonei mesmo cansado estendeu o peito, manteve o ritmo e pisou firme. Os outros corredores já estavam reduzindo bastante a velocidade e já não aguentavam o ritmo imposto pelo brasileiro.

Com o tempo de 2h12m25s Solonei cruzou a linha de chegada e trouxe novamente o ouro para o Brasil, que já estava há 3 anos em solo queniano.

Foi uma vitória linda, com gosto de superação, de orgulho, de que no esporte é assim...um dia você perde e um dia você ganha, deita em berço esplêndido e curte os louros da glória. Solonei precisava dessa vitória, precisava mostrar que Londres foi apenas uma etapa dessa história, que pelo visto, tem muito ainda por vir.

Parabéns Solonei!Parabéns Asics, por acreditar nessa história.


Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário