terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dupla do mal!

Eu juro que desde a São Silvestre não tinha botado fé nessa história.
YESCOM e SÃO PAULO  não rolou uma boa dupla.
E assim começou a lambança....mas daí pensei: "Mas a SS é a prova mais lotada do país, não tem como ser uma grande maravilha!"
Nós corredores não devemos mesmo nos contentar com pouco, com organização chulé, nem com gente que organiza eventinhos apenas para lucrar e não por um trabalho sério.

Li umas mil vezes o comunicado da organizadora(que inclusive retirou do ar o anúncio, como se fosse a coisa mais normal do mundo e já colocou na sua página uma notícia do Solonei como se nada tivesse acontecido) e até agora não entendi nada!

Encheu a linguiça e a gente aqui do outro lado que se dane! O pior é que falaram de um jeito como se muito estivessem preocupados com nosso interesses, então porque não fomos consultados? Aposto que a maioria  ia prefer uma mudança de percurso que um adiamento. E ora bolas, não me venha colocar a culpa na Digníssima Copa do Mundo, ela já está ocupada demais com suas mazelas, para levar mais culpa do erro dos outros!

E sem promessas fajutas. Não quero inéditos postos de distribuição de carboridratos naturais e frutas secas ao longo do percurso. EU QUERO CORRER só isso! 

Mas se não for pedir demais YESCOM, uma água gelada vai bem! Começe pelo básico.



Afinal, e daí se faltavam apenas 9 semanas de treinos, se sua planilha já estava encaminhada, se sua passagem já estava comprada? Desrespeito pouco é bobagem!

Há uns dias atrás li o regulamento da prova e falei para mim mesmo: "Pow Carolzinha,você já foi mais exigente!"Falei para meu namorado: "A gente está entrando numa fria! A organização não se compromete nem a dar chip na prova!" 

Sério gente, nem camisa, nem chip,nem nada. Exclusivamente número de peito. Repito: como na São Silvestre. Uma prova feita para elite, pensada para elite,mas não realizável sem nós,meros mortais amadores que enchemos de bufunfa o pote rico e gordo desses marmanjos! Sem inscritos, sem grana, sem maratona! Uma equação de deixar muita Nazaré e Wanda no chinelo!

Eu que estou aqui na labuta diária, fico de cara com a frieza de quem desconsidera isso. Porque todo mundo sabe que para correr uma maratona num basta uma planilhazinha, vai na sorte, coisa e tal! São meses de planejamento, de encaixar datas, de adequar treinos....

Estou aceitando sugestões!
Realmente ainda quero manter uma data próxima para não perder o ponto alto da planilha e como já disse aqui meu planejamento nesse ano era completar a maratona para depois me dedicar mais ao triathlon...Pelo que vi numa data boa teria Santiago e Brasília! Vou dar uma pesquisada! Santiago eu ia precisar de uma bolsa-família-corrida! Brasília ainda não vi nada oficial ainda pela organizadora, que é Latin Sports e tenho boa recordação!

Deu saudade da minha maratona de Porto Alegre, quando minha preocupação era exclusivamente estar firme para completar a prova!O que já é muito...eu garanto!

Para não perder o costume: o treino do dia foi 1K LE + 14 tiros de 500m FO i=1'+ 1K LE!

Bons treinos!
















2 comentários:

  1. Carol,
    A maratona de SP não estava nos meus planos, devido ao planejamento já mencionado por vc. Portanto estou treinando para o RJ. Mas a revolta foi tanta que postei o texto abaixo no face e gostaria que compartilhasse. Como fiz com a Iguana, agora faço com a Yescom: não irei fazer nenhuma prova destes "organizadores". Talvez, mas talvez mesmo a Pampulha pela tradição, mas mesmo assim irei pensar. Acompanhamos seus "post treinos" e sabemos como está concentrada e de repente este "baque", mas vá em frente e faça igual eu; não participar mais de provas desses caras. Queremos correr, queremos, mas desta forma é "jorgar dinheiro fora" e lógico, o psicologico tbm.
    texto do face:
    Primeiro foi a IguanaSports Comunicação E Eventos com a exclusão da prova Golden Four em BH e sem justificativa plausível, agora a Yescom Brasil que mais uma vez, nem muito distante aconteceu com a prova da Pampulha, sem justificativa plausível também, e sem sequer preoculpar com os participantes, adiou a Maratona de SP. Não quer nem saber se os participantes já agendaram voo e hotel, sem contar os treinamentos especificos para a Maratona. Façam as suas conclusões e escolhas, vejam parte da matéria que saiu na reivsta Contra Relógio sobre Maratona: Por que a capital argentina Buenos Aires chegou a posição de a maior maratona da América do Sul. Lá 2 maratonas, aqui (oficial) 10. Comparação dos ultimos três ano:
    Maratoa Buenos Aires: de 2010 a 2012 o n.º de concluintes cresceu 24%.
    Maratoa Rio de Janeiro: de 2010 a 2012 o n.º de concluintes cresceu 13%.
    Maratoa São Paulo: de 2010 a 2012 o n.º de concluintes reduziu 23%.
    Ou seja, o n.º de inscritos despencaram em SP e houve pequeno aumento no RJ em comparação de Buenos Aires.
    Concluo que hoje no Brasil há um capitalismo, uma disputa de território destes "organizadores". Para se ter uma idéia em 2012 em um espaço de 40 dias teve somente no RJ três meia maratona. Não dá nem para recuperar e já tem outra. Será que não seria o efeito faturamento? Essa 10 maratonas que temos no Brasil não está visando faturamento tbm, ou pensando no Atleta?
    Apesar de tudo venho agradecer a estas duas organizações, pois estava planejando Golden Four em BH, não tem. Estava planejando Pampulha e São Silvestre em 2013, não posso me programar, pois a organização não gera confiança em data, portanto não irei. Contudo sobra dinheiro para fazer uma maratona ou meia nas terras do hermanos, que a cada ano cresce e têm vários brasileiro ajudando no crescimento. Então meus amigos, a partir de agora, agendar prova onde não tenha as duas organizações que fazem descaso com os corredores. Mas para aqueles que ainda tem pena deles e vão inscrever e participar eu desejo, boa prova e boa sorte. Vai precisar mais de sorte para chegar ao ponto de ligar para a empresa de voo e hotel para postergar o que já tinha agendado. Quem sabe um dia eu volto a participar das provas que hj são apenas para faturamento. Só para não cair no esquecimento. Lembra do acidente do cadeirante na SS? Foi um custo para a organização realizar o translado. Bom, todos sabem que correr é ótimo, mas do jeito que tá, participar de prova tá dificil, mas vamo que vamo e Maratona do Rio nos espera.
    Abraços e bons treinos.
    Obrigado me ajudarem a tomar decisão tão cedo de não participar das provas desorganizadas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol,
    Também fiz a inscrição, passagens, planejamento de treinos e agora a mudança de data... simples assim pra eles que não correm. Estou indignado.
    Bom, mas vamos lá... os desafiantes e incríveis 42.195m, ainda continuarão sendo 42.195m.

    Ah.. não tenho mais comentado no blog, mas estou sempre acompanhando.
    Abraços.

    ResponderExcluir