segunda-feira, 9 de julho de 2012

Segunda-feira, sua boba!
Você achou que ia me pegar com sua preguiça e esse frio estupendo e arrasador.
Mas eu consegui sair de debaixo do cobertor! Depois de muita luta....BH acordou com 15 graus e ventando ventando muito.....

E há quem diga que há benefícios em correr no frio. Vamos lá então: correr no frio requer mais esforço e isso pode trazer ganhos de performace. Mas vale lembrar que é importante dedicar um pouco mais de tempo na fase do aquecimento e usar roupas que protejam sua pele, como meias de algodão, luvas e gorros!

Dizem que a faixa ideal é 12 a 20 graus....menos que isso seu corpo pode começar a sentir desconforto. Deste modo, talvez vale mais a pena correr perto de casa para qualquer emergência e tomar cuidado para os sintomas da hipotermia.

Agora, pegando um pouco mais pesado: alguém ai já correu na neve? 



Bons treinos!




4 comentários:

  1. por incrível que pareça, eu já! a pessoa mais sedentária deste blog! comecei a correr debaixo de muito frio, por volta do zero! É maravilhoso, no início é duro mas depois seu corpo esquenta e vc cria uma outra relação com o frio...recomendo demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei mas juro que a sensação de ir afundando foi grande demais...preferi pegar o ski mesmo!Hoje eu acho que ia ser melhor....ainda mais para aproveitar o visual!

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Eu prefiro correr no frio. Estando bem equipada (jaqueta corta-venta, manguito e gorro), correndo esquenta. Aqui no sul, o mês de julho é sempre gelado. E a gente acaba acostumando.
    Um beijo
    Helena
    @correndodebem
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, fui na maratona de POA e senti um pouco desse frio....acho que realmente trata-se de adaptação. Galera de regata de boa...e eu batendo boca até me acostumar!Como treino às 6h da matina...até aqui em BH fica uma temperatura de 16, 17 graus!

      Excluir