sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pessoal, hoje foi dia de 6K FO. Voltei do trabalho conversando com uma amiga que começou suas caminhadas em busca da perda de peso. Eu adorooooo e acho que atraio esse tipo de conversa, porque já vou logo dando umas pistas e umas dicas.... o que me deu um UP porque a TPM tá matando!Então um bom papo fez toda diferença no meu dia....

Porque o bicho pegou essa semana.....e muita gente pergunta se nessa época querida para as mulheres é melhor treinar ou repousar. É muito comum sentirmos inchaço, dor nas mamas, dor de cabeça, cólicas e um sentimento de "estar mais pesada", o que pode acabar te desanimando para o treino. Para quem não chega a perder o treino fica clara uma perda considerável no rendimento e no aproveitamento.

Mas vamos lá meninas: melhor pensar que com TPM o melhor a fazer é correr e nada de desanimar....só tenho a dizer que todos esses sintomas ai só tendem a melhorar com o treino e não piorar! Dizem os especialistas que a atividade física é na verdade um antídoto para a TPM!Santo remédio! A dica é não esquecer de hidratação duplicada nessa época e de escolher bem a roupa, uma bem leve, fresca e soltinha! E claro de ter paciência com seu corpo....é hora de dar uma aliviada com a cobrança e deixar a natureza fazer sua parte!

Nossa palavra chata virou Treino Para Mulheres!

Dá-lhe endorfina na TPM!


Bons treinos!

2 comentários:

  1. Oi Carol!!!
    Aprendi na aula de boxe que quando estamos de TPM temos que dar tudo que temos de melhor da gente, é uma época que nos dá mais força, por exemplo no boxe, é o período que socamos mais forte!
    Já ao contrário, quando a monstruação vem....temos que maneirar, pois estamos mais fracas.
    Isso eu aprendi no boxe e no kung fu, quando fiz, que no período menstrual, deve-se maneirar na força.

    Beijos e bons treinos a nos!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Camila!!!Você falando aumentou ainda mais minha vontade de conhecer o boxe!Pra mim funciona bem assim como você disse. Na TPM a gente socaaaaa a bota e na semana na mestruação dá uma caidinha...Mas nós mulheres somos de mil facetas, tenho amigas que nummuda nada e algumas ficam até de cama na TPM, varia muito né?Bjos e bons treinos para ti! PS: Bom te ver por aqui! =)

    ResponderExcluir