domingo, 2 de setembro de 2012

Hoje o texto chama assim: "Um caminho sem volta..."

Foi dia da prova mais gostosa do Brasil, 10 Milhas da Garoto em Vitória/ES. Recomendo muito a prova para todo mundo e principalmente pra galera que está saltando dos 10K mas ainda não chegou nos 21K.....10 milhas é uma ótima distância...é como partir para a faixa dos longos. Você muda o foco, precisa de mais pernas e suuuaaa de verdade a camisa!

Cheguei em Vitória no sábado às 10h e fui direto para a Fábrica da Garoto, pegar o kit e fazer umas comprinhas!É muito relembrar a infância, aquele mundo de serenata de amor, que dá um toque todo especial para a prova. A entrega do kit foi bem tranquila e rápida, já na fábrica da Garoto fila é coisa certa de você encontrar. Ahhh e pra quem ia perguntar, os chocolates lá não são mais baratos não. O bacana é que você pode escolher qual bombom quer, já que eles são vendidos de forma sortida no peso!

No sábado a noite foi o Jantar de Massas e resolvi comparecer, afinal queria trazer alguma coisa bacana para o blog. #momentojornalísticodoblog. Nunca tinha ido a um jantar de massas, em nenhuma das provas que já participei. Nesse resolvi ir e, falando sério, não acho que compensa muito não. A não ser que você queira encontrar uma galera que está lá, acho que a fila não compensa muito. Rola um esquema tipo bandeijão, RU de universidade. Uma fila quilométricaaaa, por uns 30 minutos, e não é que me deparo com um penne com molho de frango? E com ZERO opções de molhos vegetarianos! Fica aqui minha dica para a Garoto. Bom, mas comi o macarrão com o queijo sem molho e ficou supimpa!Dá-lhe reserva de carboidrato! Acho que Vitória tem uns restaurantes bem bacanas e que deve ser bem mais gostoso de conhecer e aproveitar! Eu adorei ter ido no jantar de massas para encontrar as pessoas que eu queria reunir....por isso...compensou muito!

Sobre o dia da prova...esse ano o calor arrebentou...foi sol de lascar...mesmo a prova tendo começado mais cedo. A largada da Geral foi às 08:15h e o sol já estava fritando os 7000 corredores!!!Aquela subida da 3 ponte é realmente tenebrosa....não acaba nunca e suga toda sua energia...no fim da ponte você já está no Km8 e aí é a brisa do mar que te leva, meu amigo....Vila Velha é muito receptiva à prova e os capixabas invadem as ruas torcendo e motivando os corredores! 
(Meu pitaco: alguém precisa tratar aquele rio...corredor nenhum aguenta aquele mal cheiro, e não combina né? Uma cidade charmosa daquela com aquele cheiro insuportável!)

Cruzar aquela linha de chegada tem um sabor especial....é preciso muita garra nessa prova...acho uma prova difícil, pois a primeira metade é a mais sofrida, você precisa de muito controle para não se acabar ali na metade.

A chegada foi maravilhosa. Rolou até showzinho na dispersão. É  um verdadeiro encontro de runners de todo Brasil...e o pessoal estava animadasso!

Adorei as pessoas que encontrei e conheci....amei ter encontrado Mariana que é leitora aqui...e adorei ter visto Dri, que é um querida companheira!!!

Bom, como eu disse: é um caminho sem volta....você vai se apaixonar por essa prova e vai querer voltar todo ano....ainda mais com o diferencial de um percurso que você vai e não volta. Sair de um ponto e chegar em outro é contagiante e desafiador!












Bons treinos!

10 comentários:

  1. Que linda!! Toda de roupa da Go Bananas!! Adorei e você?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana!Adoreiiiii!!!!Já era fã e virei mais ainda! O look Go Bananas fez o maior sucesso..todo mundo comentou! E o conforto é garantido!Bjão, Carol.

      Excluir
  2. Eu queria participar dessa, mas fui pra Meia do Rio 19/08 e não deu. Quem sabe ano que vem..... ;-)

    Abraço,

    Roberto
    http://corredoresdeverdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, ano que vem deixa marcado!Você precisa correr essa prova....pontezinha da peste...vale a pena encarar!Bjo, Carol.

      Excluir
  3. Carol..adorei te conhecer tb!!como te disse, vc e mais linda pessoalmente e fera nas corridas!!amei essa prova, apesar do sol forte que fez!!!e concordo com vc, a gente se apaixona e nao tem como nao querer voltar!!!vc descreveu muito bem a prova e as fotos ficaram otimas!!!parabens pelo seu blog..como tb ja te disse vc e inspiradora!!!!
    bjao
    mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, querida! Ganhei uma amiga nessa corrida...foi muito bacana te conhcecer e espero que a gente se encontre por ai e corra muitas provas juntas! Ano que vem estaremos lá então??Rsrsrs...fica assim então..uma motiva a outra viu?Bjão, Carol.

      Excluir
  4. Legal Carolina, vamos lá aos comentários:
    1) Realmente, o jantar de massas só vale pelo encontro e reunião com os amigos. Na primeira vez que fui, imaginei que fosse um rodízio de massas...
    E você cometeu uma grande injustiça: esqueceu de falar do pão, bombom e picolé batom; rsrsrs
    2)Comprar na loja da garoto, para mim é uma obrigação. Afinal, deixei esposa e filhos em Ipatinga e fazer média era uma necessidade;
    3) Essa foi a segunda corrida que fiz e sempre me senti muito bem nela, apesar de suas dificuldades.
    Deve ser pelo visual;
    4) A animação do povo capixaba, para mim é um espetáculo a parte. Diferente de outras que já participei;
    5) Por fim, essa foi a primeira vez que viajei e encontrei com o pessoal de Ipatinga.
    Sentia muita falta dessa participação, que sempre ficava restrita a encontros rápidos, como exemplo e que comento com muitos, a coincidência de sempre encontrar você e Carlinhos nas retiradas de kits e algumas corridas em BH.
    Um grande abraço a vocês!
    Júlio de Castro.

    ResponderExcluir
  5. Júlio, assino embaixo do que você disse! Foi muito bom mesmo reunir a galera..faz toda diferença. Nossa animação triplica. É o esporte individual mais coletivo do mundo ou não é? Parabéns pelo seu tempo viu?Arrasouuu!!Bjão, Carol.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela prova. Arrasou! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, obrigada querida!!!Recomendo muito essa prova, delícia!Bjão.

      Excluir