domingo, 24 de março de 2013

30K(uma meia-maratona)!

Depois da Maratona de Porto Alegre assinei embaixo o chavão de que para uma maratona, a metade encontra-se no Km30 e não no Km21.
Para uns isso pode parecer positivo, afinal mostra que treinos de maior volume te levaram a  sentir o impacto da metade da prova muito mais a frente.
Mas tem uma parte bem difícil dessa história. Eu não sei o que acontece, mas por volta do Km28 até o Km30 parece que sua perna desmonta. Foi o que senti hoje. Você vem super feliz e empolgado querendo terminar o treino, o que já é uma grande batalha. Mas a dor é terrível naquele instante longuíssimo.....tão terrível que me fez hoje pensar em parar, pensar que eu não conseguiria...Nesse momento nós corredores travamos uma verdadeira guerra com nós mesmos! E seguir em frente é uma possilidade muitas vezes remota, mas necessária! Não deixe de terminar seu treino....foram tantas horas até ali e só faltam mais alguns míseros minutos!



Cheguei às 7h na Lagoa da Pampulha e começamos a correr umas 07:15h. Tenho uma dupla que me acompanha e que está sendo essencial nessa fase...meu namorado e meu irmão. Os dois vão sempre na frente e eu ali no percalço. Há um conforto nisso. O vento que é cortado e um "q" de que preciso e tenho algo a alcançar.

Hoje também era dia de prova na Lagoa, 10 milhas da Mizuno. E logo cedo passando pela Nova Praça onde seria largada dou de cara, vindo na minha direção, com Carla Moreno fazendo o aquecimento. E digo. Não pensei em ir na Mizuno nem um dia. Mas ontem quando vi no Instagram que Carla ia estar lá bateu uma pontada de vontade. #fã

Quando a gente estava por volta do Km8 passou por nós o pelotão de elite. Eu nunca tinha visto tão de perto essa galera correndo. Valdir Sérgio, Thiago Rangel, Heleno Fortes, Adriano Sacchetto, Thiago Vinhal,  Adriana, Marily dos Santos e Erika Maria. Uma galera que não passa, atropela! 

Fizemos 15K ida e 15K volta. Com muitas paradas para hidratação, gel e frutas! O tempo cedinho estava ótimo....até um leve friozinho. Mas depois o sol veio com tudo e até tempestade na volta teve!

Depois de muito chororô, bateu aquela sensação maravilhosa de voltar para casa com o dever cumprido. #done #nãotempreço



Bons treinos!

2 comentários:

  1. vc arrasa sempre!!!!!!!!!e na maratona nao sera diferente....to torcendo por vc viu?brigada pelo carinho de hj, vc escreveu aqui muito do que senti nos meus quase 25km!!!!bjaooo!!!

    ResponderExcluir
  2. parabéns, mulher! Deve ter sido muito difícil, mas tããããão compensador.

    ResponderExcluir