domingo, 3 de março de 2013

Do dia:30K!

Ontem foi dia de descanso e hoje tinha 30K pela frente.
Ontem estava indo dormir e pensei: "Se fosse uma prova de 30K estaria me acabando de tensa,de nervosa, de preocupação...mas como é um treino segurei a cabeça e me diverti imaginando como seria completar esse treino!"

Fui para o Belvedere porque sabia que lá ia ter uma animação garantida! Era o dia da Gabriela Araújo, que treina pela HF e  organizou uma linda forma de comemorar seu niver... juntou niver+corrida+solidariedade! A ideia era fazer 26K para comemorar suas 26 primaveras e muita gente se juntou a ela....foi lindo de ver! Como eu tinha 30K, cheguei mais cedo na Lagoa Seca e começei às 7h! Fiz a volta de 4.5K, que dá uma bela volta pelo bairro com descida e subida! Desse modo, foram quase 7 voltas....

É dos treinos mais difíceis, porque nosso corpo tem pouca memória para isso. A maioria de nososs treinos e provas ficam ali entre 10 e 21K. E como contei no ano passado, essa marca de 30K foi para mim a metade da maratona de Porto Alegre. No Km30 foi quando senti o baque da prova. Até aí a adrenalida tinha tomado conta do corpo e cabeça. E hoje senti como é difícil chegar até aqui. A dor que passa no seu corpo(por mais que seja passageiraaaa...rsrsrrss) é de lascar! Para quem já tem alguma dor crônica(coluna, canela, quadril...) como eu sinto no joelho, é um verdadeiro teste de suportar e de conseguir levar sua mente para outro lugar, que não seja seu corpo. 

O lugar, as pessoas, a companhia me ajudaram muito.



A cada dia estou mais convicta de que correr é definitivamente um esporte coletivo....nossa vida e nossa corrida são sempre marcadas por encontros com grandes pessoas! Hoje encontrei 2 queridas: Jú(Run Ju Run) e Mari! E como a gente se fala sempre muito virtual foi ótimo estar perto. Mariiiii, me deu aquela força faltando 8K....."Era o que eu precisava!!!"

Agora, quanto a parte prática. Senti uma fome gigantesca no treino de hoje. E fiz ontem uma super reposição. De manhã realmente não consegui comer mais do que como normalmente. Pela dificuldade de ficar 3 horas correndo só na base do gel de carboidrato, então parei para comer e me hidratar umas 4 vezes....inclui Gatorade, Bisnaguinha, Barra de Cereal, Bananinha e muita água!

Parar para  ir no banheiro, 1 vez só! Valeu Anexo Djalma queridoooo!!!!

Fui de macaquinho, mas hoje não fui pedalar depois. Já me perguntaram do macaquinho para correr, para quem não pedala.....sem o blablá de que é roupa de triatlhon e não de corrida de rua e tals, acho que o que importa é você se sentir bem! Uma roupa de uma boa marca e que te faz bem para mim está aprovada! Eu gostei muito tanto para o pedal como para a corrida. Diminuiu um tanto as feridas, porque até a beirada na manga da camiseta me dava ferida....rsrsrs!

Que tal?GO HARD AND GO HOME!Sim, só quando acabar....

Do dia...



Bons treinos!

Um comentário:

  1. Quando te vejo indo rumo aos seus limites me inspiro muito. Hoje fiz meu primeiro over 12k. Emoção indescritível. Sorte para nós: eu rumo ao meio fundo e você aos 42

    ResponderExcluir