terça-feira, 26 de março de 2013

Aquathlon Águas do Treme - Por Ricardo Fraga

Semana da água, nada melhor que um aquathlon pra fechar a semana.
Mesmo com previsão de chuva o tempo firmou com dia lindo.
Águas de treme é realmente um oásis no cerrado, vale muito a pena deslocar para aproveitar um dia de sol.
A primeira etapa do circuito trilogia SouBH teve record de 200 inscrtitos com presenças ilustres de atleta olímpico Diogo Sclebin e o veterano hoje empresário Renato Carlos.
Clima bom e muita gente bonita, a organização estava a altura com toda segurança necessária para eventos esportivos em águas abertas.
Pontualmente as 10 horas iniciou as baterias.
Participei da primeira (estreante 350m/3000m) com mais de 80 atletas na maioria nadadores por natureza. Eu tenho que admitir que natação não é meu esporte. Muita dificuldade de nadar no cardume de atletas onde a água é muito agitada e os contatos físicos são frequentes.
Assim fiquei bem para trás do pelotão. Com isso surgiu outro problema: a orientação.
Começei a nadar em zig zag, sempre quebrando o ritmo para poder me orientar.
Resultado: o que seria 350 metros de natação se transformou em uma maratona aquática de 500 metros. Mas é uma gloria chegar na área de transição e poder calçar o tênis e poder correr.
A confiança volta, sabia que o pior havia passado. Mas como eram apenas 3km de corrida fica difícil buscar a ponta. Mas tem muitos que são nadadores, assim fui ganhando posições . Bem ainda não tenho o resultado mas com certeza melhorei o tempo do ano passado.
Grande destaque ficou para Fernando Alves de Ipatinga, ex-seleção brasileira de natação nos anos 90, que foi o primeiro a sair da água, na frente de atletas de elite, conquistando o primeiro lugar na categoria 30 – 39 anos.



Bons treinos!

Ricardo

*Pessoal, com imenso prazer que conto com a colaboração de Ricardo para o FartlekRun! Espero ele mais vezes por aqui. Um abraço, Carol.

2 comentários: