sábado, 5 de maio de 2012

Dia 82 foi um treino especial: cheguei no auge da planilha. Foi dureza os 34KM!
E para quem fica ai pensando"será que é muito difícil esses treinos longões para uma maratona?", vou dizer: é muito pior! O desgaste do corpo é enorme e fora que você tem que contar com sorte, muita sorte! São treinos diários que te fazem conseguir, mas de nada adianta se seu dia não começa bem e se o que você comeu não rolou! Um treino longo desse precisa de juntar as duas coisas: corpo e cabeça em estado ideal! Não dá para perder o foco um minuto....

Mas contando um pouco dessa aventura, demos 2 voltas na Lagoa da Pampulha! A primeira volta foi ótima, com um desenvolvimento perfeito e dentro do tempo esperado. A segunda volta foi bem até as 10K....os últimos 6K foram péssimos e muito muitooo sofridos! É  impressionante....quando você chega no 30K você pensa: "pronto,o pior já foi!". E aí que está o engano. A parte pesada e desafiante está por vir.

Ninguém mais, ninguém menos que Lance Armstrong disse com muita sabedoria: "a metade de uma maratona é nos 30K. Os últimos 12K são cruciais." Não imaginei que havia tanta precisão nessa frase...

É isso pessoal! Estou muito feliz, realizada! Quase não dormi ontem pensando na importância desse treino de hoje, que começei às 6h da manhã. BH acordou gelada...dei a primeira volta literalemente encapuzada, mas na segunda já tinha esquentado e deu pra tirar a roupa de frio!

Fico muito feliz em ver como o blog me ajudou até aqui! Pra mim já foi uma vitória gigante!

Agradeço muito ao meu parceiro, meu amor!

Para quem vai fazer o longão amanhã: desejo foco e paciência,muita paciência! E divirta-se: até o momento que seu corpo permitir!

Bons treinos!

3 comentários:

  1. só faltam 8!! para os leigos: o que é POA? maratona de porto alegre?

    ResponderExcluir
  2. Sim!!Isso mesmo!!!!! POA - Porto Alegue!

    ResponderExcluir
  3. Maratona não está nos meus planos, estou treinado para a 1a Meia, 17/06 em Floripa.

    Boa sorte na sua maratona, Carol, conte-nos como foi.


    Roberto

    ResponderExcluir