domingo, 31 de março de 2013

Com os melhores!

Passei o feriado em Ipatinga e com direito a todas as saídas da dieta possível.
De pesar a consciência mas nada que uma semaninha mais controlada não resolva.
Sábado tinha um treino de 25K e Ipatinga acordou incrivelmente de céu fechado e sob uma chuva fininha e incessante. Fui dormir na sexta pensando se a chuva ia atrapalhar, desanimar e tals. Mas já estava decidida a treinar fizesse o tempo que fizesse. Afinal faltam 5 semanas para Brasília e qualquer perda daqui para frente pode ser uma quebrada considerável.

Foi um treino mais que especial. Ipatinga de uns tempos para cá tem uma atmosfera que exala corrida. Pessoas que fazem da corrida um estilo de vida. Saí de casa às 06:30h, fizemos 7K e fui acompanhar o pessoal na saída para o treino coletivo, saíndo do Parque Ipanema. Uma turma muito animada, integrada e companheira. E lembrei como isso faz diferença nos treinos, como correr com um grupo pode te levar para frente, para atingir seu objetivo. Conheci pessoas maravilhosas e reencontrei amigos. Mas vou deixar claro, essa galera aí é bruta na corrida e num é fácil de acompanhar.

Queria mais uma meia dúzia de treinos assim por mês....



Fizemos o percurso Parque Ipanema-Usipa.
A chuvinha ficou só no começo do treino, a temperatura estava bem amena mas a umidade do ar ainda muito alta.



O percurso é bem tranquilo quanto ao aclive/declive....sendo a maior parte plano.
Para quem não é de Ipatinga e não conhece o Parque Ipanema, passando por lá tem que conhecer(pra quem gosta de correr em voltas....). Com a volta de 1,7K é um lugar lindo, com a pista para corrida e área para outros esportes. O pulmão da cidade!

Eu queria agradecer a receptividade e o carinho, nas pessoas do Júlio e do Cristiano, que são uma referência desse grupo. E seu eu morasse em Ipatinga, estava colada nesse grupo de "grandes".

Outra coisa que fiquei pensando foi que embora esteja bem apreensiva com a Maratona de Brasília, o ponto a favor foi que a planilha desse ano não deixou a desejar no quesito treino longo. Quando terminei a Maratona de Porto Alegre e com meu resultado, o que mais me analisaram foi que faltou longo, faltou longo e faltou longo. Lembro que fiz ano passado 3 treinos acima de 28K. Esse ano tenho 6 treinos acima de 28K e vou contar com isso para enfrentá-la mais motivada a uma melhora de tempo.

Não ouvi uma pessoa falando coisa boaaa da Maratona de Brasília :( 
Quem tiver notícias boas, estou esperando!
Gostei de saber que a Caixa abraçou a prova e está respondendo por ela.
Alguém dá mais?

Queria deseja uma Feliz Páscoa. A palavra páscoa significa em hebraico passagem. Dê um significado a isso nesse dia. Sempre acredito que temos que colocar sentido em tudo que fazemos....são os motivos que vão te fazer vencer!

Divirta-se, coma muitos chocolates e renove suas metas!

Bons treinos!

4 comentários:

  1. O nosso Grupo é isso aí Carol, simples, receptível e muito animado. Adoramos a participação de vocês. Até o próximo treino...

    ResponderExcluir
  2. Carolina, com certeza treinar na cia de saudáveis amizades faz muita diferença.
    Nós vamos continuar firmes no propósito de divulgar a corrida de rua e seus infinitos benefícios através do grupo e queira Deus que outros grupos sejam formados na cidade e região.
    Desejo-lhe sorte na Maratona de Brasília!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio, obrigada pela sorte! E mais treino e treino e treino! Um abraço.

      Excluir