sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Acordei orfã!

Ontem levantei meio desanimada de encarar uma esteira mas como não tinha dúvida entre treinar ou não, calçei o tênis e desci para um treino indoor - tinha 8K FO pela frente! Eu realmente nunca tive muita dificuldade para isso, como muita gente fala que não consegue em hipótese alguma treinar em esteira. Para mim é mais um desafio, porque claro, é um baita teste de resistência, bem na linha de nervos de aço! Nada que se compare ao prazer de uma corrida na rua, mas nada que não possa ser conciliado.

Mas hoje vim para largar de mão isso de corredor raçudo, que aguenta qualquer coisa, que quer sempre o treino mais hard possível....quero que passem a mão na minha cabeça.

Acordei orfã no esporte. A novela acabou.

Sim. Sim. Sim. Sim.

Lance Armstrong confessou ontem no programa da Oprah o uso de doping em sua carreira. Detalhou quais substâncias fez uso e de forma constrangida confessou um erro e se manteve intacto em suas convicções.

O constrangimento foi recíproco.

Triste é para os amantes do esporte ouvir que seria impossível aquele feito sem aquelas substâncias, por que não, isso não é o natural do esporte. O natural do esporte talvez seja tempos mais reais, metas mais humanas, números mais racionais. E são nesses tempos inimagináveis, nos resultados mais impossíveis que nos inspiramos em nossos dias. Somos muito bobos mesmo.

Ontem saí de casa cedo, bati o olho nos dois livros que levam o nome de Lance na estante e fui com meu pen drive na mão montar um poster dos meus atletas favoritas em fotos históricas e momentos marcantes(a ideia é pendurar em casa nessa época de treino para maratona....ajuda viu?). Ele estava lá. Me perguntaram na gráfica: "Você vai deixar isso aqui?" Eu respondi segura: "Sim." Sabia do risco da resposta, mas satisfeita por acreditar, até o ultimo momento. Senti orgulho por isso. E não estou decepcionada, não quero fazer julgamentos. Os fatos são esses e ponto final. 

O outro lado da história é que conheci um homem bem interessante. Um homem humano, não um super herói. 

Um homem ganancioso pela vitória, como muitos. 

Determinado a vencer, como muitos.

Um homem de cara limpa, cara de aço, como poucos.

Bons treinos!





Um comentário:

  1. Oi carol,
    Penso a mesma. Coisa. Pagamos pelos nossos atos. Idealizar pessoas perfeitas é um erro...
    Bons treinos pra vc e feliz semana!

    ResponderExcluir