domingo, 6 de janeiro de 2013

BH fora do eixo!

Desde o final do ano passado e, mais precisamente essa semana nas redes sociais, rolaram muitos burburinhos sobre a retirada de algumas provas da Iguana Sports em BH em 2013. E agora veio o veredito. Em nota a organizadora se pronunciou e confirmou a retirada:

Em 2013 a Iguana passará por um período de renovação e não fará eventos próprios fora do eixo SP RJ.
Estamos revendo nossos processos, entendendo melhor nossos clientes e nos estruturando novamente para expansão nacional.
Trata-se de uma medida temporária já que, os eventos Athenas e W/Run em 2012, foram sucessos de público e organização. Esperamos voltar já em 2014!
Importante: os eventos organizados para as grandes marcas do universo do esporte continuarão por todo Brasil. Golden Four Asics por exemplo, já está confirmada em Porto Alegre e Brasília.
Agradecemos desde já o interesse e torcemos para que 2013 seja um ano de muito esporte para você!



Bom, o comunicado é bem direto mais não se aprofunda no motivo. Fala do período de renovação o que dá a entender uma exclusividade de trabalho no eixo Rio-São Paulo, mas não explica o motivo da manutenção em Brasília, expansão em Porto Alegre e exclusão de BH.

Fica um "quê" de lamentação para os mineiros. Primeiro, porque já é um dos estados mais tradicionais no quesito corrida de rua, vide grandes nomes do esporte nacional que são daqui. Segundo, porque perderemos uma das provas mais bem organizadas do país, que é a Meia Asics Golden Four. 

Quanto ao Circuito Athenas, achei sempre uma prova bem interessante, principalmente a ideia da evolução, mas parece que não pegou muito por aqui pois sempre esteve bem vazia. Lembro que também era uma das priores organizações na entrega do kit. Mas nada nada era uma meia maratona presente nos nossos calendários, eu mesma fiz as duas que foram realizadas aqui.

Quanto a W Run, é uma prova que nunca fiz. Mas sempre ouvi falar muito bem dela e acho que era um incentivo para a mulherada! Mas como eu já disse, nunca gostei muito dessa ideia separatista. Acho que nós mulheres temos sim que correr ao lado dos homens, então,das perdas, acredito ser a menor.

A pergunta que fico é a seguinte: estamos assistindo a um declínio do Império de Corridas para todos os lados? Aquele tempo de explosão de ofertas de corridas passou? O "boom"chegou ao fim? 

Já voltei de várias corridas pensando que estão mais vazias, que há menos inscritos, que as pessoas estão menos empolgadas para correr. Mas também já voltei de várias vendo que não, que a gente quase não tem mais espaço para correr.

Então, delírios fincanceiros a parte, sou a favor sim, de menos provas mas com mais qualidade!

Meu pesar fica mesmo para a Asics Golden Four, que era uma prova das mais queridas da minha lista. Mas sem chororô. Está aí um ótimo motivo para fazer as malas e viajar para correr.



Vamos?

Bons treinos!






6 comentários:

  1. É Carolina, este ano teremos que juntar uns reais para fazermos algumas provas fora de BH.
    O que, aliás, não chega a ser um problema, pois nos permite conhecer outros lugares e praticar esse maravilhoso esporte!
    Em 2013 devo fazer várias provas fora de BH: Maratona de SP, meia de floripa, 10 milhas da garoto, maratona de Berlim,Asics Brasilia (?) e São Silvestre (?).
    No entanto, vejo que as assessorias esportivas de BH tem que fazer um loby forte e unido para retornar com essas provas e quem sabe trazer outras.
    Fiquei sabendo, pelo Ricardo Fraga, que os moradores da região da pampulha estava insatisfeitos com tantas provas em frente às suas residências.
    Seria a hora de analisar novas possibilidades???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio, fiqui sabendo da insatisfação dos moradores. Triste né? Mas a Esfera não recuou né? A Iguana fez uma opção de mercado né? No mais, estaremos juntos correndo em 2013, seja onde for!

      Excluir
  2. Das provas organizadas pela Iguana Sports queria mesmo a Asics Golden Four, mas pelo visto só em 2014, visto que o meu calendário já está pronto: Meia BH (junho), Maratona Rio (se vc estava em dúvida, sugiro esta), Garoto, Pampulha e São Silvestre. As demais serão as da região do Vale do Aço. Li em alguns sites que os corredores de BH deram graças a Deus pela decisão da Iguana devido algumas desorganizações em provas. Como não participei e estou acompanhando de longe não tem como julgar, mas uma coisa é certa: não irei parar de correr. Se for necessário sair do polo BH( só não irei correndo pelas ruas senão chego cansado) estarei pronto para qualquer prova.
    Nota: Tentarei não participar de provas organizadas pela Iguana, por solicitação dos irmãos mineiros através dos comentários de alguns site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cris....acho que quase não sobra mais prova!As outras são quase todas da Esfera!Um abraço.

      Excluir
  3. Também lamento a saída das duas meias em BH, mas concordo que as provas precisam ter mais qualidade. Organizador tá nem aí pra mais nada, colocam preços cada vez mais absurdos e o corredor é quem paga o pato. Com o precinho super camarada cobrado pela péssima terceira etapa do Circuito Athenas, acho mesmo é que a Iguana tem que ir embora e voltar quando tiver condições de prestar um serviço decente e condizente ao preço cobrado.

    Dei minha opinião no meu blog.
    http://corre.ai/jaeraiguana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, concordo demais! Preço salgado e baixa qualidade tá por fora! Um abraço.

      Excluir