domingo, 20 de janeiro de 2013

Corrida e Companhia

Hoje cedo peguei estrada de volta para BH e na mala trouxe um dos melhores treinos da vida.

Que é das cidades mais quentes do Estado todo mundo já sabe.

A supresa foi sair dessa BH chuvosa para pegar um treino sob tempestade logo em Ipatinga.

Tinha 12K pela frente e só o fim da tarde livre para isso. Saímos de casa lá pelas 18h e no Km2 já começou a chuva, e que chuvaaaa!!Uma tempestade! Há tempos não pegava um treino nessas condições e já havia quase me esquecido a delícia que é. A sensação de liberdade, de lavar a alma, de correr sem quê nem pra quê e ao mesmo tempo a sensação de dever cumprido, de raça, de enfrentar o treino em que condição for e  do jeito que vier. Meu companheiro de treino não me deixou parar nem um minuto, nem quando a chuva estava a nosso desfavor, batendo em meu peito e ardendo os olhos. 

Fizemos um percurso de 2 voltas, saindo do Iguaçu, Ferroviário, Ideal, Cidade Nobre e Iguaçu de novo. Gostei bastante pela subidinha que deu a onda do percurso!

Mas a a estrela do dia foi o Pretinho! Um labrador lindo que acompanhou a gente desde a saída do Iguaçu. Gente, ele é um figura! Correu com a gente o tempo todo.....como o Tommy não aguenta muito(é um maltês), eu me diverti demais!!! E ele apertava o passo quando a gente pensava em reduzir! Foi a motivação extra do treino de ontem! Sempre vejo um pessoal correndo com seus companheirinhos e desejava muito aquilo! Ontem rolou e me diverti......esses figurinhas são realmente muito especiais!

Quando possível, acrescente esse ingrediente na sua corrida! Faz diferença!

Bons treinos!

 

6 comentários:

  1. Ué Carolina, poderia ter participado da corrida de Cel. Fabriciano hj de manha. Foram 8.5km, com morro (brigadeiro JR) e decida (To hell, nunca vi igual). Mas seu treino vi que foi legal.
    Bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris!Uma pena né? Mas saí de Ipatinga hoje 6:30h.....tinha compromisso aqui em BH!!!! Queria muito ter encontrado vc's! No Circuito Vale do Aço vou tentar estar.....um abraço.

      Excluir
    2. Se um dia vier em Ipatinga, não esquecer que temos um grupo de corredores que aos sabados partem do Parque Ipanema e percorrem 16km (podendo aumentar dependendo do dia) pela cidade. É um ótimo treino para a maratona. Saida sempre as 08hs.
      Bons treinos!

      Excluir
    3. Cris! Claro que estou sabendo!Estou acompanhando vc's no facebook e por dentro dos treinos! No sábado que passou não pude ir pelos compromissos do casamento....mas na próxima ida a Ipatinga vamos marcar! Um abraço.

      Excluir
  2. Carol,
    Cindy também não aguenta é uma york, mas bem que queria ter uma companhia assim nos meus treinos, viu?
    Super beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, Cindy e Tommy são dois pequenos né? Num aguentam mesmo!!! Com eles só um passeio mesmo! Bjos.

      Excluir