quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Se quiser viajar...

Fui correr logo cedo e aproveitei o tempo para pensar no blog. 

O treino do dia era 2K LE + 3K MO + 2K FO + 3K FO!

Fui viajando no tanto que isso aqui está fazendo sentido para mim. É o momento do meu dia que assento, penso no que passou e tento planejar minimamente o que está por vir! A primeira coisa que pensei que martelou na minha cabeça era que tinha escrito errado o meu treino de ontem...vim aqui conferir e realmente coloquei tiros de 100m e na verdade foram de 1K, ou eu estaria me sentindo Usain Bolt né?(fiz a correção ali embaixo!!)

Escrever me ajudou muito a sedimentar os treinos, colocar numa bagagem mesmo, uma espécie de mala.....e quando preciso é ali que vou buscar força e motivação, sendo bem sucedido, bem executado, ou não!

Organize seus treinos, faça suas anotações, grave seus tempos....você que já está firme nas corridas não perca tempo com treinos em branco! Guarde-os! A planilha é um ótimo lugar para isso! Para que você possa se referenciar e que ali você possa analisar de forma consciente onde a coisa pega, quando o treino fica confortável, onde é preciso mais dedicação....

Demorei bastante para me atentar e cuidar dessa parte dos treinos...corria por correr, livre assim! Sem relógio, sem marcar tempo, sem me importar com a colocação, com a postura, com a passada e com ser ultrapassada. E acho que isso pode até ser fases da nossa relação com a corrida. Mas tem uma hora que é preciso largar de mão o lado oba-oba da coisa! Se deparar com um objetivo e focar nele! 

Já pensou no seu desafio? Planejou como atingi-lo?



Bons treinos!





2 comentários:

  1. Acho isso bem válido, dear runner. Sempre pensei em anotar pq a princípio queria competir comigo mesmo (a batalha entre o que eu era e o que eu queria ser, como eu denominava). Correr sem nada me deixa nervoso. Pelo menos o relógio se não o marcador de batimentos para eu respeitar as zonas de esforço. Uso o myrun para computar treinos, arquivar as planilhas é uma boa, mas treinando sempre lota nosso hd ou pasta de impressos, como no meu caso. Bela reflexão. Põe um texto falando dos seus tiros de 1k depois. Tô fazendo uma semana de 5x 400m e outra de 10x 100m. Estabeleço como tempos alvo os índices que a Federação local estabelece e você?

    ResponderExcluir
  2. Runner Hostil,vou escrever sobre os tiros aqui depois!Vou tentar colocar os tempos e as velocidades! Mas minha velocidade no tiro sempre tenta chegar no limite máximo! Vou para os tiros com força total! Zero de economia! Então como se fosse meu MUITO MUITO FORTE! Isso porque estabeleço minhas zonas leve,moderada e forte de acordo com o ritmo que quero impor na prova! Vou tentar exemplificar mais isso aqui para vocês verem como funciona! Um abraço.

    ResponderExcluir